O Fato do Vale - 04 de janeiro de 2013

Page 4

4

GERAL

Sexta-feira, 04 de janeiro de 2013.

O Fato do Vale

Prefeito, vice e vereadores são empossados

“As projeções para os próximos anos não são animadoras. As dificuldades financeiras encontradas nos últimos meses tendem a se repetir, com reduções de receitas em decorrência da retração econômica e da desaceleração da produção industrial, entre outro fatores que dificultarão nosso trabalho na gestão que se inicia. A força de nossa comunidade por meio do trabalho e da crença no dia a dia de sua cidade é que nos ajudará a superar essas dificuldades, mas precisamos pensar nossa região como um todo. Pela profunda identidade entre os municípios do Vale do Sinos, precisamos pensar e formatar um plano regional de desenvolvimento. A capacidade empresarial que temos, o ambiente industrial que desfrutamos e a qualidade estrutural de nossa região, nos impõe essa atitude que é urgente e necessária”. Com o prognóstico de dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios nos próximos anos, o prefeito Faisal Karam (PMDB) e o vice-prefeito Marcos Riegel (PP) foram empossados ontem, para a gestão 2013/2016 que, conforme o prefeito, será ‘desafiadora’ no que diz respeito a investimentos. Na solenidade realizada no teatro Marlise Saueressig, no Centro de Educação Integrada (CEI), onde os dois tomaram posse junto com os 11 vereadores da cidade, Faisal fez um discurso propositivo, pormenorizando ações que devem pautar sua gestão. Além de defender ações coletivas regionais pelo desenvolvimento econômico e social da região, ratificou compromissos da campanha à reeleição, como investimentos na área de saúde. “Nossa maior prioridade é a obra de ampliação em 30 leitos e a construção de uma Unidade de Tratamento Intensivo em nosso hospital (Lauro Réus). Entendemos que mesmo com as dificuldades financeiras, iremos edificar esta obra que ficará pronta em até dois anos. O maior desafio desta obra será colocar e manter os recursos

Vereadores tem mandato até 2016

Posse aconteceu no Teatro Marlise Saueressig

humanos, mas para isso a comunidade será chamada para ser parceira do poder público em ações que nos permitam ter um hospital que corresponda em parte à expectativa de nossa gente”. Em sua fala, o prefeito comprometeu-se em investir ainda mais na qualidade de vida da comunidade e manter projetos bem sucedidos na área de educação. “Neste novo mandato que inicia teremos como prioridade ainda mais a qualidade de vida de nossa população. Ao melhorarmos a cidade, equipando-a dos itens básicos, estaremos atraindo investidores, visitantes e dando melhores condições àqueles que aqui residem. Para que isto aconteça, é necessário planejamento público através de medidas, tais como a reformulações das secretarias municipais; revisão do plano diretor e código de obras e ações voltadas à mobilidade urbana”, defendeu. Aos cerca de 500 espectadores da solenidade de posse o

prefeito explanou as prioridades em cada área da administração, garantindo que a área de educação continuará recebendo atenção de forma especial. “Entendemos que este é o principal investimento que um gestor pode e deve realizar”.

ceu ao prefeito Faisal pela confiança, liberdade de trabalho, ‘infinita paciência’ e capacidade de ouvir. “Sobretudo lhe agradeço pelo convite mais honroso que já recebi. Muito, muito obrigado mesmo”. Para Riegel o trabalho daqui pra frente é revestido de responsabilidade ESCOTEIRO e respaldado pela vontade popular. “Se “Sou o chefe escoteiro Marcos Rie- posso me atrever a dar uma dica sobre gel e estou pronto para servir a minha como desempenhar com prazer esta comunidade como vice-prefeito! Sem- missão, cito as palavras do general inpre Alerta”. O juramento dos escoteiros glês Robert Baden-Powell, um homem resumiu, na solenidade de ontem, o com- a frente de seu tempo, que há mais de promisso do vice-prefeito Marcos Rie- 100 anos disse: “A verdadeira felicidagel com a comunidade de Campo Bom, de consiste em fazer as outras pessoas onde é conhecido também por seu traba- felizes.” lho nesta área. «Como escoteiro que sou Após a solenidade de posse no CEI, pouco posso fazer além de executar bem Faisal e Riegel foram recepcionados meu trabalho e cumprir com ótimo de- pela comunidade no Centro Administrasempenho a missão que me é confiada». tivo Municipal onde ocorreu o ato de inRiegel classificou como «desafiadora, vestidura e posse do Prefeito e do Vice e difícil, absorvente, dura, interminável que teve a participação também dos setalvez” a missão que se inicia e agrade- cretários já anunciados da nova gestão.

Comunidade subiu a rampa do Centro Administrativo para prestigiar Faisal e Riegel


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.