Not Bullshit Skate Mag nº26

Page 1


Português Not Bullshit Skate Mag, nasceu da falta de informação no skate nacional. Ou seja, sempre que abrimos uma revista de skate portuguesa, ou assistimos a um programa de "desportos radicais" (assim lhe chamam), aparecem sempre os mesmos e as pseudó lendas do skate (como os amigos que são, donos de revistas ou outro media lhes chamam). Isso não é informação, mas sim controlo de informação, visto que em Portugal há imensos skaters e clubes\associações em varias partes do País que não tem reconhecimento (ou não convém por assim dizer). Nos vimos dar a voz a estes skaters e clubes\associações, quem quiser mandar fotos, artigos, canais de youtube, o que vocês acharem importante partilhar com a comunidade skater em portugal, podem mandar para: nbskatemag@hotmail.com . Não estamos a ganhar nada com isto. Somos uma revista on-line, com os textos nossos e de quem quiser participar, para termos mais info. a nível nacional em português e inglês (podem mandar em português, que nos traduzimos). Aproveitem para convidar amigos, para a nossa página e página de like. Let's Make it Happen and don't Bullshit US. English Not Bullshit Skateboard Mag, born of the lack of information on skateboard in Portugal. Whenever we open a Portuguese skate magazine, or watch a tv show of "extreme sports" (as they call it), is always the same people appearing. This is not information, but control of information, since there are plenty Portugal skaters and skate associations in various parts of the country who has no recognition (or is not suitable to speak). We give voice to these skaters and skate associations, if you want to send photos, articles, youtube channels, what you deem important to share with the portuguese skate community, can send to: nbskatemag@hotmail.com. We are not winning anything with it. We are an online magazine, with our texts and who want to participate, to have more info. nationally or out of Portugal in Portuguese and English (can send in English, we translated). Enjoy to invite your friends to our facebook page. Let's Make it Happen and don't Bullshit US. http://nbskatemag.wix.com/nbsm http://issuu.com/notbullshitskatemag


Português pag. 4 a 61 Photos from the Bro’s to the Bro’s

pag. 62 a 67 English pag. 68 to 126




Ricardo "Santa Cruz" Nascido em 1986, natural da Póvoa de Varzim começou a skatar em 1994 e nunca parou até os dias de hoje. Director do Formiga Skate Clube em Ermesinde cidade aonde reside já há 10 anos, clube formado em 2010 "Desde 2012 não tenho qualquer tipo de apoios para ajudar a fazer eventos, não pude seguir com o Circuito de Street do Norte ou outro tipo de evento. Aonde estão as marcas que dizem que apoiam o skate em portugal?"- Citado pelo. Em 2010 começou a exprimir a sua arte, mas só este ano é que a começou a expor, podem ver todos os seus trabalhos expostos na sua página de facebook "The R Team Design for Skateboards and Wear". Estas informações foram fornecidas pelo Skater\Artista Ricardo, queríamos agradecer ao Ricardo, ele já nós cedeu alguma da sua arte para melhorar a revista um muito obrigado. Agora ele como muitos portugueses está a passar por um periúdo difícil, o desemprego, quem o puder ajudar aqui ficam algumas das suas artes para tábuas e roupa. Boa sorte. Facebook link da The R Team Design for Skateboards and Wear:

https://www.facebook.com/HomemDoQuispo?fref=ts























O grupo formado em 1983 pelo vocalista João Pedro Almendra, pelo guitarrista João Ribas, por Serpinha (baixo) e por Carlos Aguilar (bateria). O grupo ensaiava na Senófila, antiga sala de ensaios de Lisboa. João Ribas assumiu as vocalizações após a saída de João Pedro Almendra verificada em 1986. Almendra regressou ao grupo depois de sair dos Peste & Sida. A compilação "Vozes da Raiva, vol.3", editada em 1997, pela editora Fast'n'Loud, inclui onze temas do grupo: "Anti-Kristo", "Violemos o Presidente", "Vitimas do Sistema", "Suicidio É A (Tua) Solução", "Já Estou Farto", "Histórias da Minha Avó", "Agora Eu Sei!", "Sniff Bostik", "Quero Ser Eu (Ku de Judas)", "Anarkia em Portugal" e "Obsessão Social".


João Ribas foi um dos fundadores dos Censurados. Actualmente estava nos Tara Perdida, mas este ano de 2014 faleceu, a banda emitiu este comunicado aos fãs: "No passado dia 23 de março, os Tara Perdida perderam o seu emblemático vocalista de sempre, João Ribas, vítima de paragem respiratória. Mais do que perder um vocalista, perdeu-se um Grande Amigo, um Grande Parceiro, um Grande Coração. Os Tara Perdida preparavam o seu regresso à estrada, depois do sucesso de O Dono do Mundo , o sexto trabalho de estúdio na discografia do grupo, lançado em junho de 2013.





É cumprindo a vontade do João, que nos deixou uma mensagem de coragem, força e determinação, que a banda fará a sua homenagem, continuando a levar ao público que tanto o acarinhou os temas que marcaram e continuarão a marcar uma geração.”Os Tara Perdida chegaram a gravar uma versão de "Zombies", tema escrito por Serpinha. João Pedro Almendra esteve nos Peste & Sida. Em 2003 formou os Punk Sinatra tendo actuado paralelamente como convidado na nova formação dos Peste & Sida.



O grupo Peste & Sida formou-se no Verão de 1986, em Lisboa. A sua formação era constituída por João San Payo (baixo), Luís Varatojo (guitarra) e Raposo (bateria). João Pedro Almendra junta-se ao grupo para se encarregar das vocalizações, em Setembro do mesmo ano. Participam no 4º Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vous, mas entretanto conseguem contrato de gravação com a independente Transmédia e editam o LP "Veneno". Este disco revela uns Peste & Sida próximos da estética Punk em temas como "Veneno", "Furo na Cabeça", "Gingão" ou "Carraspana". A capa do disco é uma cópia de "London Calling" dos Clash. O som do grupo começa a ultrapassar as fronteiras do Punk e alarga-se a outros géneros como o reggae, o rock e o rap. Esta evolução nota-se no segundo disco "Portem-se Bem", um LP que tem no tema "Sol da Caparica", uma versão de um tema americano dos anos 60, o seu maior sucesso. Outros temas são "Chuta Cavalo...E Morrerás", a versão do tema popular alentejano "Vamos Lá Saindo" e "Paulinha". A banda começa a dar muitos espetáculos e faz as primeiras partes dos ingleses P.I.L. (grupo liderado por John Lydon, aliás Johnny Rotten vocalista dos Sex Pistols).




O Máxi-single "Homem da Sorte/Reggaesida", editado em 1989, foi gravado pelo quarteto San Payo, Varatojo, Almendra e Raposo. Entra, como segundo guitarrista, (vindo dos Vómito), Nuno Rafael, ao mesmo tempo que João Pedro Almendra abandona. A banda prepara o seu novo trabalho discográfico, que sai em Abril de 1990, com o título "Peste & Sida é Que é...". Este disco inclui uma versão do tema "A Morte Saiu à Rua" de José Afonso e outros temas como o apelativo "Vamos Ao Trabalho!" e "Maldição". Raposo abandona a bateria e para o seu lugar entra Marco, ainda a tempo de participar nas gravações do próximo álbum do grupo: "Eles Andam Aí". Nele se encontram temas como "No Meu Tempo Não Era Assim" e "RFM (Rock Faz Mal)", uma crítica à estação de rádio RFM que se recusava a passar os temas do grupo. Em 1993 é editado o disco "O melhor dos Peste & Sida", que é um somatório dos dois discos gravados para a editora Polygram. Para o grupo entram João Cardoso (teclas) e Sérgio Nascimento (bateria), este último a substituir Marco. O grupo, com esta nova formação toca no Terreiro do Paço, em Lisboa, nas comemorações do 25 de Abril e apresenta uma versão de "Bully Bully", clássico do rhythm'n'blues que intitulam "Bule Bule". Em 1994 participam no disco e no concerto de homenagem a José Afonso com a sua versão de "O Homem da Gaita". O grupo começa a ter uma actividade paralela sob o nome de Despe & Siga, interpretando versões em português de clássicos do rock. Durante algum tempo existiriam os Peste e os Despe, até que a saída de San Payo (que queria manter os dois grupos) leva à extinção dos Peste & Sida. No dia 21 de Outubro de 2002, a Universal lançou a compilação "A Verdadeira História" dos Peste & Sida". Os Peste & Sida regressaram em força na Primavera de 2004. Um novo disco foi editado com o sugestivo título de "Tóxico". A formação da banda é, agora, para além de João Sampayo (voz e baixo), Orlando Cohen (guitarra, voz), João Alves (guitarra, voz) e Marte Ciro (bateria e voz). Orlando Cohen tinha sido, já, membro da banda numa das suas formações anteriores.



Entretanto Orlando Cohen entrara para o lugar de segundo guitarrista. O álbum "Veneno" foi reeditado em 1990 pela Polygram. Orlando Cohen sai do grupo em 1989. Depois da saída de João Pedro Almendra, as vocalizações passaram a ser repartidas por João San Payo e Luís Varatojo. Nuno Rafael entra em 1990. O seu colega nos Vómito, Zé Vilão, chega a colaborar com os Peste & Sida (uma das suas últimas aparições foi na versão de "O Homem da Gaita".). O início oficial dos Despe & Siga é em 1994 mas os espectáculos de versões começaram no verão de 1992. Em 1994 os Peste & Sida tocaram no Estádio de Alvalade por ocasião do espectáculo "Filhos da Madrugada" mas depois os concertos começaram a rarear. O grupo só acabaria (nesta primeira fase) em 1996.O título da compilação tem a ver com a faixa "A Verdadeira História de Alcides Pinto". A edição deste disco foi bastante polémica. João San Payo, Nuno Rafael, Sérgio Nascimento e Marco Franco enviaram um comunicado para o jornal Blitz a contestar o facto de não terem sido consultados pois a editora apenas falou com Luís Varatojo. Orlando Cohen saiu do grupo para formar os Ressacados. Fez parte dos Censurados e depois formou os Porta-Voz. Mais recentemente esteve nos Final Touch.


João Pedro Almendra formou os Punk Sinatra em 2003 tendo actuado paralelamente como convidado na nova formação dos Peste. Reentrou definitivamente nos Peste & Sida em Dezembro de 2005.João San Payo saiu dos Despe & Siga, em 1996, com a ideia de relançar os Peste & Sida. Fez parte dos Los Tomatos. Nuno Rafael, Sérgio Nascimento e João Cardoso saíram dos Despe & Siga em Novembro de 2000. Nessa altura anunciaram que iam formar um projecto com o saxofonista Gui. Nuno Rafael é o actual director musical da banda de Sérgio Godinho. Marco Franco iniciou-se na bateria com os Braindead, Peste & Sida, Cães de Crómio e Bizarra Locomotiva. Quer na bateria ou no saxofone, tem tocado frequentemente em concertos de improvisação com Nuno Rebelo e com outros músicos tais como Shelley Hirsch, Kato Hideki, Gregg Moore, Gianni Gebbia, entre outros. João San Payo, Orlando Cohen e Fernando Raposo participaram na peça "Crime e Castigo" (de Dostoievski), estreada no dia 9 de Setembro de 1999, que os Artistas Unidos levaram a cena no Teatro Taborda.



O grupo formou-se em 1982. A formação original incluía o vocalista Jorge "Morte Lenta" Leal, o guitarrista Pedro Coelho, o baixista Pinela e o baterista Jó (Jorge Cristina). As aspirações tornaram-se mais profundas em 1988. Nesta altura, o grupo era constituído por Miguel Newton (voz), Pedro Coelho (guitarra), Cascão (baixo) e Jó (bateria). A primeira edição oficial dos Mata-Ratos foi a maqueta homónima, edição da Raticida Records, gravada em 1989. Oito temas entre os quais "A Minha Sogra é Um Boi" , "O Eterno Enrabado" e "Jardim da Celeste". A cassete venderia cerca de 700 cópias. Em 1989 concorrem ao 6º concurso do Rock Rendez-Vous mas são afastados da final. O grupo assina pela EMI-VC. Em Maio de 1990 gravam em Paço de Arcos o seu álbum de estreia com produção de Paulo Pedro Gonçalves."Rock Radioactivo" é editado em Julho de 1990. O disco, com clássicos como "A Minha Sogra é Um Boi", "Xavier" e "Armando É Um Comando", atinge o 5º lugar do top português e vende mais de 6 mil cópias.






Em 1990, Cascão e Jó saem e o grupo está vários meses sem ensaiar. Entram Cenoura (baixo) e Alberto (bateria). Em Agosto de 1991, João Brr entra para o lugar de Cenoura. Em Dezembro de 1991 gravam cinco temas ("Xu-Pa-Ki", "Expulsos do Bar", "Paralisia Cerebral", "Aníbal Caga Tudo" e "Tira, Enrola e Come") para apresentar à editora. A EMI não aceita os temas e o grupo rescinde o contrato. Em 1993, Moles e Delfin entram para os lugares de Brr e de Alberto. "Expulsos do Bar", EP em vinil com os temas gravados em Dezembro de 1991, é editado em 1994. No ano seguinte foi editado (reedição em vinil cinzento) na Alemanha pela editora Street Beat. Ainda em 1994, a Drunk Records editou um split-CD com temas de Mata-Ratos, Pé de Cabra e Garotos Podres. O registo incluía três dos cinco temas do EP "Expulsos do Bar" mais oito temas gravados ao vivo. Em 1995 foi editado o disco "Estás Aqui, Estás Ali". Os Mata-Ratos, em conjunto com o grupo brasileiro Garotos Podres, fazem uma digressão pela Alemanha de forma a promover este novo disco.


As duas bandas lançam o split EP "Bebedeiras & Miúdas Tour 95" (Walzwerk). Em 1996, Vieira entra para o lugar de Delfin e Gordo Metralha substitui Moles. "Xu-Pa-Ki 82-97", uma edição limitada, comemorativa dos 15 anos de carreira do grupo, é editada em 1997. A compilação inclui temas do EP "Expulsos do Bar", temas incluídos na compilação "Vozes da Raiva", músicas ao vivo e músicas das primeiras maquetas. Em Outubro de 1997, os Mata-Ratos gravam o disco "Sente o Ódio". A seguir à gravação deste disco, Pedro Coelho decide sair do grupo. "Sente o Ódio" só seria editado em 1999, através da Alarm! Records (subsidiária da Guardians Of Metal). O disco inclui 12 temas entre os quais, "Festa Tribal", "Entre Os Destroços" e "Leis de Merda". Ainda em 1999 é editado, pela francesa Crânes Blasés, o 7'' EP "Crime", gravado já com a nova formação. Trata-se de uma edição limitada a 555 cópias (vinil colorido) que inclui um tema inédito e três antigos. No ano de 2000, o grupo grava, no formato CD-r, "Por Um Punhado de Ratos" (B.A.R. Prod). É editado um split-CD, de Mata-Ratos e Urban Crew, em 2002.






Em Novembro de 2002 andam em tournée (Portugal, França, Espanha e Bélgica) com os The Suspects. Em Setembro de 2003, a Rastilho edita um EP em Vinil com 4 temas (três inéditos e um tema gravado ao vivo). A edição de "Deus, Pátria e Família" é limitada e numerada a 525 cópias. A formação actual inclui Miguel Newton (voz), Bacala (bateria), Bibi Ramone (baixo) e Arlock Dias (guitarra). Participam no disco "Hangover HeartAttack" de tribito aos Poison Idea. Bacala e Bibi saem e dá-se o regresso do baterista Ricardo Vieira e a entrada de Arlock Esteves para o baixo. O álbum "És um Homem ou és um Rato" é editado em Junho de 2004 pela Ataque Sonoro. Em 2005 é editado "Festa Tribal" gravado ao vivo em Martingança (Maceira/Leiria), em 24/04/05, que agrupa 20 temas do grupo. O registo inclui ainda um cd-extra com conteúdos multimédia. Regressam em 2007 com novo disco. Em 2010 é editado um disco de tributo aos Mata Ratos.


k








Sebastian Serrano bs 50 50



Jeff Contreras 1980 Upland Vitor Delgado fs Crooked


Rodrigo Rodrigues Bs Crooked


Rodrigo Rodrigues Bs Nose Slide


Rodrigo Rodrigues Ollie




Ricardo "Santa Cruz" Born in 1986, Póvoa de Varzim (northern of Portugal) is home town started skating in 1994 and never stopped until the present day. Director of Formiga Skate Clube in Ermesinde, city where he lives at the last 10 years, the Clube formed in 2010, " Since 2012 I does not have any kind of support to help making events, I could not go with the Northern Circuit Street or other type of event. where are the brands that say they support skateboarding in Portugal " - Quoted by him self. In 2010 he began to express his art, but only this year he began to exhibit, you can see all his works displayed on his Design facebook page "The R Team Design for Skateboards and Wear� .This information was provided by the Skater \ Artist Ricardo we at Not Bullshit Skate Mag want to thank Ricardo, he already gave us some of his art to improve the magazine, thank you .Now he like many Portuguese going through a difficult period, unemployment , who can help here are some of his designs for boards and clothing . Good luck Mate. Facebook link of The R Team Design for Skateboards and Wear:

https://www.facebook.com/HomemDoQuispo?fref=ts























The group formed in 1983 by vocalist João Pedro Almendra (vocals), guitarist João Ribas, by Serpinha (bass ) and Carlos Aguilar (drums ). The group rehearsed in Senófila, old rehearsal room in Lisbon. João Ribas took over the vocals after the departure of João Pedro Almendra verified in 1986. Almendra returned to the group after leaving the Peste & Sida. The compilation "Vozes da Raiva, vol.3", published in 1997 by the publisher Fast'n'Loud includes eleven songs from the group : Anti-Kristo", "Violemos o Presidente", "Vitimas do Sistema", "Suicidio É A (Tua) Solução", "Já Estou Farto", "Histórias da Minha Avó", "Agora Eu Sei!", "Sniff Bostik", "Quero Ser Eu (Ku de Judas)", "Anarkia em Portugal" and "Obsessão Social".


Jo達o Ribas was one of the founders of Censored. At the moment was in Tara Perdida, but this year , 2014 died, the band communicate to their fans : "Last March 23 , the Tara lost their iconic frontman ever, Jo達o Ribas, victim of respiratory stop. More than losing a vocalist, lost a Great Friend , A Great Partner, a Great Heart. The Tara preparing his return to the road, after the success of The Owner of the World, the sixth studio album in the discography of the group, launched in June 2013.





Jo達o will , which left us a message of courage, strength and determination is fulfilled, the band will make its honor, continuing to lead the public that both cherished themes that have marked and continue to mark a generation. " The Lost of Tara came to record a version of " Zombies " theme written by Serpinha. Jo達o Pedro Almendra was in Peste & Sida. In 2003 formed the Punk Sinatra having performed in parallel as a guest in the new formation of Peste & Sida.



The Peste & Sida group was formed in the summer of 1986 in Lisbon. Their formation consisted of John San Payo (bass), Louis Varatojo ( guitar) and Raposo (drums ). João Pedro Almendra joins the group to take charge of vocalizations in September of the same year. Participate in the 4th Competition of Modern Music Rock Rendez - Vous, but can however record deal with the independent transmedia and edit the LP " Veneno " . This record reveals a near Peste & Sida Punk aesthetics in songs like "Veneno", "Furo na Cabeça", "Gingão" or "Carraspana". The album cover is a copy of " London Calling " of the Clash . The group's sound starts to exceed the boundaries of punk and extends to other genres such as reggae, rock and rap. This trend is noted in the second disc "Portem-se Bem", an LP that has the theme " Sol da Caparica ," an American version of a theme from the 60s , his biggest success. Other themes are "Chuta Cavalo...E Morrerás", the version of Alentejo popular theme " Vamos lá saindo " and " Paulinha " . The band begins to give many performances and makes the first parts of the English PIL ( group led by John Lydon , alias Johnny Rotten Pistols frontman od Sex Pistols) .




The Maxi -single "Homem da Sorte/Reggaesida", published in 1989, was recorded by the quartet San Payo , Varatojo , Almendra and Raposo . Enters as a second guitarist, ( coming from Vómito ) , Nuno Rafael , while João Pedro Almendra leaves. The band prepares his new album, which comes out in April 1990, with the title "Peste & Sida é Que é...". This album includes a version of the theme "A Morte Saiu à Rua" by José Afonso , and other issues such as the name " Vamos ao trabalho ! " and " Maldição ". Raposo leaves the battery and the replacement Marco, in time to participate in the recording of the next album by the group : "Eles Andam Aí". In it are songs like "No Meu Tempo Não Era Assim" and "RFM (Rock Faz Mal)", a critique of RFM radio station that refused to spend the themes of the group. In 1993 is released the album "O melhor dos Peste & Sida”, which is a summation of the two albums recorded for Polygram label. To enter the group Joao Cardoso (keyboards ) and Sérgio Nascimento (drums ), the latter replacing Marco. The group , with this new training touches on the Palace Square in Lisbon, the celebrations of the 25th April and features a version of " Bully Bully " , Classic R & B which call themselves " Blue Blue ". In 1994 participates in the disc and in concert tribute to José Afonso with their version of "O Homem da Gaita". The group begins to have a parallel activity under the name of Expenditure & Carry , interpreting Portuguese versions of rock classics. For a while there would be the pest and Expenditure , until the departure of San Payo (who wanted to keep the two groups ) leads to extinction of the Peste & Sida. On 21 October 2002 , Universal released the compilation " The True Story " of Peste & Sida " . The Peste & Sida returned in force in spring 2004 . A new album was released with the suggestive title of " Toxic " . The band's lineup is now beyond John Sampayo (voice and bass) , Orlando Cohen ( guitar, vocals ) , João Alves ( guitar, vocals) and Marte Ciro ( drums and vocals ) . Orlando Cohen was already a member of the band in one of their previous training.



However Cohen entered Orlando on for second guitarist . The album " Poison " was reissued in 1990 by Polygram. Orlando Cohen leaves the group in 1989. After the departure of João Pedro Almendra, vocalizations began to be distributed by John Louis and San Payo Varatojo. Nuno Rafael enters in 1990. Vomiting in His colleague, Joe Villain, comes to work with Pest & AIDS ( one of his last appearances was in the version of " The Man with the Harmonica ." ). The official start of Expenditure & Carry is in 1994 but the performances versions began in the summer of 1992. Peste & Sida In 1994, played at Alvalade Stadium on the occasion of the show " Sons of Dawn " but after the concert began to thin. The group would only ( at this first stage ) in 1996 . The title of the compilation has to do with the track A Verdadeira História de Alcides Pinto". The edition of this album was very controversial. John San Payo , Nuno Rafael, Sérgio Nascimento and Marco Franco sent a statement to the newspaper Blitz disputing the fact that they were not consulted because the publisher just spoke with Luís Varatojo. Orlando Cohen left the group to form the Ressacados. He was part of the Censored and then formed the Spokesman. More recently was the Final Touch.


João Pedro Almendra formed the Punk Sinatra in 2003, having performed in parallel as a guest in the training of new pest. Reentered definitely in Peste & Sida in December 2005. John came out of San Payo Undress & Carry in 1996 with the idea of relaunching Peste & Sida. He was part of the Los Tomatos. Nuno Rafael Cardoso and João Sérgio Nascimento left of Expenditure & Carry in November 2000. At that time announced they would form a project with saxophonist Bill. Nuno Rafael is the current music director Sérgio Godinho band. Marco Franco started on drums with Braindead, Peste & Sida, Dogs Chromium and Bizarre locomotive. Either the battery or the saxophone, has often played in concert improvisation with Nuno Rebelo and with other musicians such as Shelley Hirsch, Kato Hideki, Gregg Moore, Gianni Gebbia , among others. John San Payo, Orlando Cohen and Fernando Raposo participated in the Play "Crime e Castigo" ( Dostoevsky ), premiered on September 9, 1999, that led to United Artists Theatre scene in Taborda.



The group was formed in 1982 . Original lineup included vocalist George "Morte Lenta" Leal , guitarist Pedro Coelho, bassist and drummer Pinela Jó ( Jorge Cristina ). Aspirations have become more profound in 1988 . At this point , the group consisted of Miguel Newton (voice ) , Pedro Coelho (guitar ), Cascão ( bass) and Jó (drums ). The first official edition of Mata-Ratos was the namesake maquette, edition of Raticida Records, recorded in 1989 . Eight themes including: "A Minha Sogra é Um Boi" , "O Eterno Enrabado" and "Jardim da Celeste" . The tape would sell about 700 copies. In 1989 competing for the 6th competition of Rock Rendez - Vous but are removed from the end. The group signed by EMI - VC. In May 1990 in Caxias record your debut album with production of Pedro Paulo Gonçalves. " Rock Radioactivo " is released in July 1990 's Disc, with classics like " A minha sogra é um Boi " , " Xavier " and " Armando É Um Comando " , reaches 5th place in the Portuguese top and sells more than 6000 copies.






In 1990 , Smudge and Job leaves and the group is several months without rehearsal . Enter Cenoura ( bass) and Alberto (drums ). In August 1991 , John Brr goes on for Cenoura. In December 1991 record five themes ("Xu-Pa-Ki", "Expulsos do Bar", "Paralisia Cerebral", "Aníbal Caga Tudo" and "Tira, Enrola e Come") for submission to the publisher. EMI does not accept the items and group rescinds the contract . In 1993 , Moles and Delfin come to places Brr and Alberto. " Expulsos do Bar " vinyl EP with songs recorded in December 1991 , is published in 1994 . Was published the following year ( in gray vinyl reissue ) in Germany by publishing Street Beat. In 1994 , Drunk Records issued a split- CD with themes of Mata -Ratos , crowbar and Rotten Kids . The record included three of the five themes of the EP " Expulsos do Bar " recorded live eight themes . In 1995 was released the album " Estás Aqui, Estás Ali ". Mata-Ratos , together with the Brazilian group Boys Rotten, make a tour in Germany to promote this new album.


Both bands released their split EP " Binge Drinking & Girls Tour 95 " ( Walzwerk ) .In 1996 , Vieira comes on for Delfin and Fat Fryer replaces Moles." Xu - Pa - Ki 82-97 ", a limited edition commemorating the 15th anniversary of the group , is published in 1997 . Compilation EP includes themes of " Expulsos do Bar " topics included in the compilation " Voices of Anger " , live music and songs of the first models. In October 1997 , Mata-Ratos record the album " Sente o Ódio ". Following the recording of this album, Pedro Coelho decides to leave the group. " Sente o Ódio " would only be released in 1999 through the Alarm! Records (a subsidiary of Guardians Of Metal ) . The disc includes 12 tracks including , "Festa Tribal", "Entre Os Destroços" e "Leis de Merda". Also in 1999 is edited by the French Crânes blasé , 7 '' EP " Crime ", previously recorded with the new line . It is limited to 555 copies ( colored vinyl ) edition that includes a unique theme and three former. In 2000 , the group writes in CD-R format , " Por Um Punhado de Ratos " ( Prod BAR ) . A split- CD, Mata-Ratos and Urban Crew is edited in 2002 . In November 2002 go on tour ( Portugal , France , Spain and Belgium ) with The Suspects .






In September 2003 , the Rastilho edit an EP on Vinyl with 4 themes ( three unreleased and recorded live theme ). The issue of " Deus, Pátria e Família " is limited and numbered to 525 copies. The current training includes Miguel Newton (voice ), Bacala (drums ) , Bibi Ramone ( bass) and Arnaldo Dias ( guitar). Participating in the album " Hangover HeartAttack " of tribito to Poison Idea. Bacala and Bibi go out and give it the return of drummer Ricardo Vieira and input Arlock Esteves for bass. The album " És um Homem ou és um Rato " is released in June 2004 by Sound Attack .In 2005 he published " Tribal Festival " recorded live in Martingança ( Maceira / Leiria ) , on 24/04/05, comprising 20 subjects in the group. The record also includes a cd with extra multimedia content. Returning in 2007 with new disc. In 2010 it published an album tribute to Mata Ratos.










Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.