1 minute read

Batendo na porta do céu

Fórmula 2 promete mais uma temporada agitada com 14 etapas. Enzo Fittipaldi será o único brasileiro no grid

Se tem uma categoria do automobilismo mundial que passou a ganhar as atenções do público brasileiro nos últimos anos, essa é a Fórmula 2. Não só pelo fato de haver brasileiros no grid, como ocorreu em praticamente todos os últimos anos, mas também por conta das vitórias que culminaram no título de Felipe Drugovich em 2022.

E, se a conquista do piloto paranaense rendeu uma vaga como reserva da Aston Martin na Fórmula 1, fato é que, cada vez mais, a Fórmula 2 se mostra um caminho praticamente obrigatório para a categoria máxima do esporte a motor mundial. E, com relação a pilotos brasileiros no grid, haverá apenas um deles: Enzo Fittipaldi, que correrá pela Carlin.

Será a segunda temporada completa do “tubarãozinho” na F2. E agora em condições melhores, já que a boa temporada com a pequena Charouz, em 2022, lhe garantiu um lugar na academia de pilotos da Red Bull, bem como a vaga na Carlin. Com tudo isso, porém, nada menos que o título é esperado pelo piloto e pelo projeto da equipe dos energéticos na F1.

Mas o grid está longe de ser apenas sobre Fittipaldi. Théo Pourchaire também está na categoria por mais um ano, após o vice-campeonato de 2022. Outro nome a ser observado é o de Victor Martins, campeão da Fórmula 3 no ano passado. Outros nomes que merecem atenção são os de Jack Doohan, Frederik Vesti, Zane Maloney, Arthur Leclerc e Oliver Bearman.

Para este ano, o campeonato segue o regulamento usado na temporada passada. Serão 14 etapas, todas disputadas em sistema de rodada dupla. A sexta-feira contará com o treino livre e a classificação, enquanto o sábado terá a Sprint Race, corrida que vale menos pontos e tem inversão de grid. A prova principal será disputada no domingo, valendo pontuação cheia. Como ocorreu nos últimos anos, todas as atividades da Fórmula 2 serão exibidas pelo BandSports.

This article is from: