2 minute read

Na pegada do Sargento

Williams traz Logan Sargeant da Fórmula 2, mantém Alexander Albon e sonha com dias melhores na F1

Williams

Nome da equipe: Williams Racing

Base da equipe: Grove, Inglaterra

Chefe de equipe: James Vowles

Pilotos: Alexander Albon e Logan Sargeant

Piloto de testes: Não Definido

Chassi: FW45

Motor: Mercedes

Pneus: Pirelli

129

133

Arealidade da Williams mudou de alguns anos para cá. O time, outrora um dos melhores da Fórmula 1, agora batalha para deixar o fim do grid. Mas, se a equipe voltou ao último lugar do Mundial de Construtores, por outro, o carro não era absurdamente mais lento que os rivais. Para este ano, o time manteve Alexander Albon, mas trouxe Logan Sargeant, que marcará o retorno de um piloto americano ao grid da categoria.

A Williams se mostrou forte em confiabilidade nos testes de pré-temporada realizados no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, completando 439 voltas, o segundo maior número das atividades. Mais do que isso, não houve problemas com o FW45, e os dois pilotos ainda conseguiram bons tempos de volta durante os três dias de atividades.

O modelo mantém a predominância da cor azul no layout de seu carro, mas com a maior presença da cor preta. Na exibição do layout, chamou atenção ainda um patrocínio de uma bateria colocada na entrada de ar acima da cabeça do piloto, além da tradicional marca da Gulf, que foi exibida pela última vez na categoria pela McLaren.

O principal nome do time, sem dúvidas, é Albon. Após um ano afastado da Fórmula 1, quando defendeu a AlphaTauri no DTM, o tailandês voltou mostrando bons desempenhos, mesmo em uma equipe que tem menos recursos atualmente. Já Logan Sargeant chega vindo da Fórmula 2, onde foi o quarto colocado no ano passado.

Não será em 2023 que veremos a Williams voltar aos tempos de glória, mas o time tem condições de sair das últimas posições. Albon é um piloto que pode levar a equipe mais para frente, enquanto Sargeant, mesmo antes da estreia na categoria, parece ser um piloto mais capaz do que se mostrou Nicholas Latifi.

Alexanderalbon

Nacionalidade: inglês

Data de nascimento: 23/03/1996

Cidade: Londres, Inglaterra

GPs disputados: 59

Poles: -

Vitórias: -

Pódios: 2

Títulos: -

Depois de uma passagem ruim pela Red Bull, o tailandês chegou a sair da F1, mas voltou e mostrou grandes desempenhos com um carro que era longe de ser rápido em 2022. Assim, a expectativa para Albon neste ano é das melhores, quem sabe, chegando mais vezes na zona de pontos.

Sargeant será o primeiro piloto nascido nos Estados Unidos na Fórmula 1 desde 2015, quando Alexander Rossi fez cinco corridas com a Manor. O piloto chega da Fórmula 2, onde chegou a disputar o título da temporada, terminando com a quarta colocação, e parece ter condições de apresentar bons desempenhos.

Logansargeant

Nacionalidade: americana

Data de nascimento: 31/12/2000

Cidade: Boca Raton

GPs disputados: -

Poles: -

Vitórias: -

Pódios: -

Títulos: -

This article is from: