2 minute read

Experiência e potência

Haas escancara interesse no Mundial de Construtores, mantém Kevin Magnussen e traz Nico Hülkenberg para busca pontos ao longo do ano

Haas

Nome da equipe: Haas F1 Team

Base da equipe: Kannapolis, EUA

Chefe de equipe: Gunther Steiner

Diretor-técnico: Rob Taylor

Pilotos: Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg

Piloto de testes: Pietro Fittipaldi

Chassi: VF-23

Motor: Ferrari

Pneus: Pirelli

Estreia: 2016

Títulos: -

Vitórias: -

Poles: -

Voltas mais rápidas: 2

AHaas, para este ano, segue a “lei de Sérgio Reis”: panela velha é que faz comida boa. E buscando avançar no grid da Fórmula 1, o time manteve Kevin Magnussen e trocou Mick Schumacher, que se envolveu em muitos acidentes em 2022, por Nico Hülkenberg, piloto que volta a correr regularmente pela primeira vez desde 2019, pensando unicamente em somar pontos com um piloto veterano.

O time americano foi o quarto que mais completou voltas na pré-temporada realizada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, com 415 giros completados, sem apresentar grandes problemas. Se por um lado, o time não empolgou nos testes, por outro, a Haas parece capaz de brigar por posições melhores na temporada deste ano.

O time mudou o layout do carro para a temporada de 2023. O preto e o branco seguem bastante presentes, mas o VF-23 passa a contar também com a cor vermelha, se tornando tricolor. Muito disso se dá por conta do novo patrocinador master da gt Haas, que usa essas cores. A unidade de força usada pela equipe baseada em Kannapolis segue sendo produzida pela Ferrari.

Magnussen claramente inicia o ano na condição de primeiro piloto, não só pelos resultados obtidos no ano passado, incluindo uma improvável pole position em Interlagos, mas também por estar a mais tempo no time. Já Hüllkenberg é, sem dúvidas, o maior ponto de interrogação da temporada. O alemão não andou em outras categorias enquanto ficou fora da F1.

Para o início da temporada, a expectativa é de uma Haas com possibilidade de avançar no pelotão, mas não em condições de brigar pelas primeiras posições. E se a aposta em Hülkenberg se pagar, o time pode avançar no Mundial de Construtores.

Nicoh Lkenberg

Nacionalidade: alemã

Data de nascimento: 22/03/1999

Cidade: Vufflens-le-Château, Suíça

GPs disputados: 181

Poles: 1

Vitórias: -

Pódios: -

Títulos: -

A maior surpresa do grid para 2023 certamente é o alemão. Hulkenberg não vinha correndo em nenhum campeonato e, exceção feita às corridas em que trabalhou como substituto durante a pandemia, está parado desde o final de 2019, não fez sequer corridas avulsas. Assim, o retorno do piloto conhecido por jamais ter obtido pódios é uma incógnita.

O dinamarquês foi o piloto que protagonizou os melhores resultados da Haas em 2022, o que incluiu a pole position surpreendente obtida em Interlagos. Mais confiável após a passagem pela IMSA, Magnussen parece ser o piloto ideal para um time que nem esconde ter como objetivo somar pontos entre os construtores.

Kevinmagnussen

Nacionalidade: dinamarquês

Data de nascimento: 05/10/1992

Cidade: Roskilde, Dinamarca

GPs disputados: 141 Poles: 1

-

1

Texto

Leonardo Marson

Fotos

Divulgação

This article is from: