Edição especial - Expoagro

Page 1

Zenilton Dumas, diretor e quase “síndico” da FRC Expo Meu Condomínio dias 4 e 5 de novembro PÁGINA 4 CONTRACAPA JULHO E AGOSTO DE 2022 - EDIÇÃO 7 - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA meu PÁGINAS 08, 09, 10 SÉRGIO RIBEIRO: O NOVO PERFIL DA EXPOAGRO NA REGIÃOBOZEORAFAELFOTO:

expositores dos dois eventos. A revista traz, ainda, matéria com o “rei” dos eventos na região Sérgio Ribeiro. O empresário fala do desafio de realizar as duas maiores expoagro da região no espaço de duas semanas. Também tem o “síndico” da Fundação Rural de Campos (FRC), Zenilton Dumas - diretor de parque há quase 20 anos. Há, ainda, uma entrevista com a síndica campista Suellen Sant’Ana. Na contracapa, um convite e anúncio todo especial: vem aí, nos dias 4 e 5 de novembro a Expo Meu Condomínio, que trará pela primeira vez a Campos, Daniel Lima, do Papo Condominialuma estrela do mundo condominial, com quase 100 mil seguidores no DuranteInstagram.aExpoMeu Condomínio, acontece, também, o 1o Encontro Regional de Direito Condominial, que tem entre os palestrantes, o juiz federal Rodolfo Hartmann, autor de vários livros, professor universitário, especializado em Processo Civil. Os eventos debaterão o mundo condominial e a síndicatura em vários aspectos. É a Meu Condomínio conquistando cada vez mais espaço e entregando ainda mais conteúdo de qualidade e que seja de interesse da população.

Meu Condomínio presente nas exposições da regiãoMeu

CEO da revista Meu Condomínio Artigo Suzy Monteiro

Expediente meu

S2M COMUNICAÇÃO E CONSULTORIA JORNALISTA RESPONSÁVEL: SUZY MONTEIRO Contato: (22) 99282-9398

O que condomínio tem a ver com exposição agropecuária? Nada? Pelo contrário: tudo. Embora os condomínios sejam “pequenas cidades fechadas” dentro de outras cidades, a integração entre estes dois mundos ainda é muito pouco valorizada pelas publicações especializadas neste segmento. Esta é uma realidade que a Meu Condomínio - marca que engloba esta revista de publicação trimestral, além do site, eventos e redes sociais (confira nossos contatos no Expediente abaixo nesta página) - vem procurado mudar. Mais de 70 milhões de pessoas moram em condomínios no Brasil. Embora grande parte deles seja protegida pela segurança trazida por muros e muita tecnologia, não é possível ignorar o mundo exterior. A Meu Condomínio já trouxe em sua capa “síndicos” que exercem a função mesmo em outros cargos, como o do Porto do Açu e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos.Nestaedição especial não é diferente. Como o que movimenta a região neste início de segundo semestre são as exposições agropecuárias de Macaé e a de Campos, a Meu Condomínio se faz presente em uma publicação ofertada pelo Grupo Outside a

Insta: @revistameucondominio_// Face: Revista Meu Condominio Arte e diagramação: Eliabe de Souza (souza655@gmail.com)

Condomínio02 Julho e agosto de 2022

Textos: Suzy Monteiro, Thiago Gomes, Michele Gomes e assessorias Email:Site:revistameucondominiooficial@gmail.comwww.revistameucondominio.com.br

03Revista Meu Condomínio Julho e agosto de 2022 FILLHOPORTORUIFOTO:

Lá se vão mais de dois anos desde que o Parque de Exposições da Pecuária, em Campos, apagou suas luzes pela última vez em julho de 2019. Sob o efeito do sucesso daquele ano, a expectativa era que a movimentação de pessoas e negócios fosse ainda maior em 2020. Não foi. De uma hora para outra o mundo se viu obrigado a parar por causa da pandemia do Coronavírus. No município vizinho, Macaé, a falta de uma feira agropecuária não teve nada com a Covid: pelo menos há cinco anos não havia. Seja por qual motivo, após estas pausas forçadas, as exposições agropecuárias da região retornaram e, antes mesmo de os portões abrirem, já eram sucesso de venda de stands e ingressos. Em Macaé, o Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha foi reformado pela Prefeitura e ganhou novos espaços, que abrigaram pista da Prova de Laço, Palco cultural, Desenvolve RJ, entre outros. Sem falar no impulsionamento da agroeconomia, impulsionada por leilão de Nelore, concurso leiteiro, além da feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária. A Expo Macaé foi uma realização FP Áudio, Sonorização & Iluminação, com gestão e comercialização: Excess Produções, patrocínio da Cerveja Império e apoio da Prefeitura de Macaé e Grupo Outside.

De acordo com Sérgio Ribeiro, da Excess Produções, já foi investido mais de meio milhão de reais na reforma da estrutura física do Parque, deteriorado após dois anos fechado. A ideia é devolver ao espaço a grandiosidade de uma das maiores exposições do País. E, segundo o empresário, a resposta tem sido positiva. “Será a maior exposição de todos os tempos”, garante. Já o Diretor de Parque da FRC, Zenilton Dumas, destaca que cada um dos 110 mil metros quadrados do Parque de Exposições está sendo cuidado para receber o público e os animais.

Expositores e competidores são esperados de vários estados do Brasil, além de uma variedade de animais em exposição também. A Expoagro Campos 2022 promete ser a melhor de todos os tempos para marcar um novo tempo para o município de Campos.

Campos - Depois de dois anos sem festejos, a Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense (Expoagro) volta com força total este ano, para a 61ª edição da feira. Nos últimos três meses o Parque de Exposições vem passando por obras de melhorias e reestruturação.

Além da grade de shows com nomes de peso do cenário da música nacional, como o Embaixador Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, os Barões da Pisadinha, Pixote e Zé Vaqueiro, a feira ainda conta com eventos tradicionais, como a cavalgada, prova de tambor e baliza, prova de laço, concurso leiteiro, concurso de marcha e morfologia de Mangalarga, entre outros.

Expoagro: Campos e Macaé voltam com sucesso garantido

- o Parque de Exposições tem a maior garantia de segurança, independente do tamanho do evento. Apesar de ser área aberta, tem a maior parte coberta e com estacionamento próprio. É uma estrutura muito grande e que voltará a ser aquele espaço imponente dos grandes shows de Campos e região - comentou.

Zenilton Dumas, diretor e “síndico” da Fundação Rural

Condomínio04 Julho e agosto de 2022 Meu SUZY MONTEIRO

- Comecei a frequentar o Parque de Exposições desde criança. Com isso, criei um vínculo forte, uma afinidade com a Fundação Rural, ao ponto de buscar cada vez mais ser útil à instituição. Passei a servir ao Parque de Exposições e isso já tem mais de 20 anos - conta. Para Zenilton, que é comerciante e agropecuarista e divide seu tempo entre o carinho pela FRC e as demandas diárias de sua profissão, o Parque de Exposições é o coração da FRC e, por isso, requer zelo e cuidado, o que o faz ir até o local, pelo menos, três vezes por semana: “A parte mais importante da Fundação Rural é o Parque de Exposições, onde quase tudo acontece. Por isso, optei por ser diretor de Parque, que é uma espécie de síndico, só que é um serviço não remunerado. É importante que se diga isso, pois somos uma fundação. Esse cargo tem muito a ver com o que um síndico faz”, esclarece. Assim como o mundo todo, a Fundação Rural de Campos sentiu os efeitos da pandemia do novo coronavírus e, para o diretor de Parque, este foi o período mais problemático da instituição nas últimas duas décadas. Com poucos recursos e as atividades totalmente paralisadas pelas restrições sanitárias impostas pela nova doença, coube a Zenilton Dumas ainda mais empenho para manter a casa em ordem. “Nesse espaço de tempo, não tivemos recurso algum para manter o espaço. A gente ia mantendo a estrutura dentro daquilo que podia fazer, elegendo as necessidades mais urgentes”, lembra. Um novo tempo Amigo há mais de 15 anos do empresário Sérgio Ribeiro, da Excess Produções, Zenilton o convidou para participar da Expoagro 2019, que marcava da 60a Exposição Agropecuária e 46a Estadual. O convite aceito rendeu bons frutos: foi a primeira realizada com sucesso após anos. A parceria que seria repetida em 2020 teve que aguardar dois anos em função da pandemia, mas retorna agora com a 61ª Exposição Agropecuária de Campos (Expoagro) e 47ª Exposição Estadual. E após, a FRC volta a ser um espaço voltado para quaisquer eventos e locações, conforme destaca o “síndico” da fundação: “Nós tivemos que fazer tudo de novo. Saímos do zero. Reforma do pavilhão de shows, das baias, e de toda infraestrutura, inclusive iluminação. Depois que a situação pandêmica no país melhorou, começamos a preparar o parque para voltar a abrigar grandes eventos. Toda a área está devidamente em conformidade. Ou seja, cumprimos todas as normas de segurança exigidas pelas autoridades. Os planos são de realizar shows o ano inteiro, independente da Expoagro. Perante todas as demais áreas de shows em Campos, o Parque de Exposições tem a maior garantia de segurança, independente do tamanho do evento. Apesar de ser área aberta, também conta com a maior parte coberta da cidade e com estacionamento próprio. É uma estrutura muito grande e que voltará a ser aquele espaço imponente dos grandes shows de Campos e região”, finaliza.

Manter a ordem, disciplina, segurança, legalidade, limpeza e todas as demais funções de um síndico, também é a missão de Zenilton Dumas, diretor de Parque da Fundação Rural de Campos (FRC). Mas o Parque de Exposições é um “condomínio” à parte. Trata-se de uma área de 110 mil metros2, que tem, por exemplo, aproximadamente 60 banheiros. E essa rotina de capricho e amor de Dumas com o parque já dura cerca de 20 anos.

MRV anuncia novo empreendimento na região de Guarus

A MRV, maior construtora da América Latina, anuncia neste mês o lançamento de mais um empreendimento em Campos dos Goytacazes. Trata-se do condomínio Parque Jardim dos Jatobás, que começa a ser erguido em uma área de 14.279,73m², localizada na Rua Vicente de Carvalho, 42/68, região de Guarus. O empreendimento será o terceiro a compor o complexo imobiliário Alamedas de Campos, onde já estão presentes os condomínios Parque Jardim das Figueiras e Parque Jardim das Acácias. O projeto do futuro Parque Jardim dos Jatobás contempla 260 unidades, divididas em 16 blocos, com metragens de 41,85m² e de 47,70m², ambas com dois dormitórios, além de garagem, áreas de lazer e estrutura de segurança. “Estamos trabalhando com uma faixa de preço a partir de R$ 164 mil, valor que está enquadrado aos critérios para obtenção de subsídio pelo programa Casa Verde Amarela. Dessa forma, o comprador tem o financiamento facilitado, com pagamento em até 360 meses e taxa de juros reduzida”, explica Guilherme Malaquias , gestor comercial da MRV no Rio de Janeiro. Interessados já podem visitar o decorado virtual, disponível na loja da MRV, que fica na Rua Saldanha Marinho, 503 – Centro. Essas visitas também poderão ser feitas diretamente pelo site da MRV, nas próximas semanas. Mais informações sobre vendas estão disponíveis pelo telefone: (22) 3211-4173 ou via o WhatsApp: (31) 9900-9000. VizinhançaAlémdas obras do novo condomínio, a MRV também investiu em melhorias na vizinhança, com intervenções urbanísticas ao longo da Estrada Santa Rosa, que ganhou gazebos, novos passeios e meio fio, além de paisagismo. “A exemplo do que houve nos projetos anteriores, tivemos essa preocupação em contribuir com a melhoria da região, que é bastante consolidada em termos de comércio; tem hospital, escolas; fica próxima a grandes vias de acesso e reúne um enorme potencial desenvolvimento”, enfatiza Guilherme Malaquias Gestor comercial.

05Revista Meu Condomínio Julho e agosto de 2022

Construtora lança neste mês o Parque Jardim dos Jatobás, terceiro condomínio do complexo Alamedas de Campos; unidades terão dois dormitórios e poderão ser adquiridas por meio do programa Casa Verde Amarela

Acho importantíssimo o empresariado da cidade estar presente em eventos como este, porque ficamos dois anos sem que ele acontecesse.

Vamos marcar presença com nosso grupo de escolas e teremos uma programação muito bacana para as crianças e para as famílias Fabiano Rangel Diretor do Centro Escola Riachuelo cuária pela importância do evento não só para Estamos mais do que felizes em participar de um evento tão importante para nossa cidade. Este evento foi muito esperado, depois destes dois anos de ausência. Somos 100% campistas e consideramos fundamental apoiar eventos de nossa cidade. Por isso, estamos presentes na Expoagro, fazendo com que todos se divirtam conectados Marcelo Nascimento, Gerente de Marketing da Vertv sentes, trazendo o melhor do forró e do sertanejo, antes e depois dos shows Denise Rangel, proprietária do Rancho da Viola “A EXPOAGRO é, sem dúvida, uma vitrine, uma das mais importantes feiras agropecuárias do nosso Estado. Então, estar entre os grandes é importante para qualquer empresário. Nada melhor do que participar da feira, com animais e expositores vindos de várias cidades

SOBRE A MRV Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. Atuando em mais de 165 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal é considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria.

O público acompanhou a 4ª Etapa Nacional da Copa Tony Nascimento de Rodeio, que reúne cerca de 21 competidores. A premiação saltou aos olhos: 01 carro 0 km no final da competição. Além das provas de rodeio, a Companhia também apresentou a classificatória da prova dos três tambores (considerado o rodeio feminino) e apresentações artísticas, mostrando que o talento é de família. - São diversas apresentações com atrações exclusivas de arena. Minha esposa Lilian Karla e meus filhos, Talles Nascimento e Lorenza Nascimento, oferecem um verdadeiro espetáculo de adestramento com cavalos dançarinos. Estamos sempre preparados para encantar o público com os nossos animais, peões e talentos. Tenho uma história de vida em Macaé. A Companhia já fez quatro premiações no município, foram quatro carros. Fizemos um Rodeio Indoor, dentro do Centro de Convenções - lembrou Tony recordando antigos eventos realizados na Retomandocidade.oseventos após a pausa causada pela pandemia, Tony Nascimento conta que o período foi importante para ampliar os cuidados com os animais e fazer investimentos em melhoramento genético: “Levamos a Macaé os mesmos animais que apresentamos em Barretos. São touros e cavalos, animais de grande qualidade. Nossos animais de rodeio são frutos de um trabalho de genética feito pela própria empresa, reconhecido e consagrado por mídias nacionais e internacionais”, informou. Credenciada pela Confederação Nacional de Rodeio – CNAR, a Companhia de Rodeio Tony Nascimento é uma das poucas do Brasil que classifica seus competidores para a etapa final da CNAR que é realizada na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos-SP e é a única do país a participar deste evento, considerado uma das maiores festas de rodeio do mundo. “É um grande orgulho para gente ter uma Etapa Nacional da Copa Tony Nascimento acontecendo em Macaé. É uma responsabilidade muito grande e buscamos trazer o que é de melhor do rodeio brasileiro, montarias em touros, cavalos, a prova dos três tambores. Retribuímos a confiança com muito profissionalismo e um grande espetáculo”, diz Tony Nascimento.

Revista Meu CondomínioJulhoeagostode2022

àtrazNascimentoTonyemoçãoExpoMacaé

Segura peão: rodeio

Uma das maiores estruturas de rodeio do país para realização de eventos, a Companhia de Rodeio Tony Nascimento, marcou presença na tradicional Expo Macaé. E apresentou os mesmos animais presentes na Festa do Peão de Barretos, em São Paulo, uma das maiores e mais tradicionais festas de rodeio do Brasil.

Uma gigante em forma de picape só poderia estar no maior grupo de concessionárias de Niterói. Agende seu test drive e surpreenda-se. RAM 1500 RAM 2500 RAM 3500 Forte, potente, segura e Só poderia ser Dinisa ramdinisa.com.br Est. Francisco da Cruz Nunes, 4.735 - Niterói/RJ (21) 2703-4141 / (21) 97653-5519 JUNTOS SALVAMOS VIDAS.

O nome que dá vida daExpoagrosàsregião -

Sérgio Ribeiro SILVEIRARODRIGOFOTO:

Condomínio08 Julho e agosto de 2022 Meu Entrevista

Chapéu de cowboy, cinto e bota de couro. Até tempos atrás, esta era a imagem de uma exposição agropecuária. Em Campos e Macaé, porém, a cara da Exposição mudou. Agora veste camisa polo, calça jeans, sapato social e tem nome e sobrenome: Sérgio Ribeiro. Empresário acostumado a produzir megashows, ele está frente a seu maior desafio: a realização das exposições agropecuárias dos dois maiores municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro: Campos e Macaé. Com um ingrediente a mais: as duas acontecem consecutivamente no espaço de duas semanas. Para garantir o sucesso dos eventos, Sérgio aplica mais que profissionalismo. Em Campos, por exemplo, já investiu mais de meio milhão de reais na reforma da estrutura física do Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos (FRC), deteriorado após dois anos fechado em função da pandemia. A ideia é devolver ao espaço a grandiosidade das maiores exposições do País. E a resposta tem sido positiva: espaços 100% vendidos, shows de artistas nacionais, além de programação que abraça toda família: “Será a maior exposição de todos os tempos”, afirma. Origem - Natural de Araruama, na Região dos Lagos, Sérgio conta que tem sua origem no meio rural, onde lidava com pecuária. Começou com eventos por uma questão de lazer próprio. - Na cidade, onde moro ainda hoje, tinha uma única boate, ou discoteca, como era chamada à época. O dono, Paulinho, morreu e ficou sem entretenimento na cidade de casa noturna. E aí, como eu era o melhor frequentador que tinha na casa noturna dele, pensei: vou fazer um negócio desses e montei minha primeira casa noturna, a Absolut, no Shopping Gigi. Era meio que era um era um hobby. Só que a gente não faz nada exatamente um hobby, porque gasta dinheiro. Então, tinha que ser sustentável pelo menos. Ela deu certo e virou uma das melhores casas da região durante 13 anos. A partir daí, começamos a ser convidados para fazer alguns camarotes durante as exposições da cidade. Depois, passamos a fazer camarotes em municípios próximos. A gente já sabia a logística de boate e os camarotes não deixam de ser boates dentro da Exposição. E dali para fazer todo show foi um pulo. A gente começou a fazer as festas da Rádio Mania, na época. Vim para Campos

maisInvestimosExposiçãoepetróleoessamostrouissodemeiomilhãodereaisnareformadoParquedeExposições

Julho e agosto de 2022 Revista Meu Condomínio 09 SILVEIRARODRIGOFOTO:

Hoje, realizamos entre 100 e 120 shows por ano Macaé não é só

e montei a Excess (casa noturna na Pelinca). E aqui foi a mesma história: por ter uma casa que era sucesso por muitos anos, a gente começou a fazer shows e trouxemos Jorge e Mateus, o primeiro grande show no Cepop. Depois fizemos uma área de show na própria Pecuária, na época da administração da Livinha (Lívia Siqueira). Fizemos uma arena lá dentro e trouxemos Anitta, Revelação, todos um enorme sucesso. E essa coisa de shows começou a crescer muito. Paramos com a boate Absolut Lounge, criamos outra casa de shows em Araruama, que é o Espaço Campestre. Recentemente inauguramos em Campos a Lokko. Mas o show virou um negócio que, hoje, gira em 100, 120 por ano. Adquirimos marcas como Cabofobia e a Exposição de Campos vem muito como resultado disso tudo - explica o empresário. Sérgio Ribeiro relata que a primeira Exposição em Campos sob sua batuta aconteceu em 2019, inaugurando um tempo de grandes shows na grade da programação: “A gente apostou na Exposição e graças a Deus foi sucesso. Trouxemos Marília Mendonça, que ainda não tinha alcançado o patamar que alcançou após a Expo. Foi uma aposta nossa e recorde de público na exposição. A gente faria no ano de 2020, mas veio a pandemia. A grade deste ano é praticamente a que seria naquele ano: Gustavo Lima e quase todos os demais. E é um desafio porque o Parque de Exposições estava totalmente deteriorado, dois anos parado e a gente teve que investir muito - foi mais de meio milhão de reais em reforma: fizemos toda a pintura, toda a parte de legalização, toda a parte de manutenção de banheiros, manutenção do galpão. Tudo estava muito deteriorado. Com isso, a gente está retomando com essa festa, investindo muito no parque, acreditando muito na cidade, na exposição do município que é o maior do interior do Estado do Rio”. Macaé, além do petróleo Sérgio Ribeiro explica que o desafio maior está sendo fazer duas exposições grandes (Macaé e Campos) quase simultaneamente. Em Macaé, a Excess Produções está fazendo a parte de gestão e comercialização da festa. Em Campos, toda a realização. “Então, fazer as exposições dos dois maiores municípios do interior do Estado, em duas semanas seguidas, dá frio na barriga pela responsabilidade, mas temos experiência em grandes eventos e temos uma equipe boa. Mas está sendo muito bom ver a resposta dos dois municípios. Em Macaé, a gente vê o prefeito Welberth Rezende muito empenhado para que a festa seja top. Ele fez uma reforma grande lá. Diferente de Campos, que nossa empresa que fez a reforma, em Macaé a gente pega um parque totalmente reformulado, estrutura maravilhosa. O Parque de Macaé tem uma das melhores estruturas do Estado do Rio. Sou capaz de dizer que é a melhor. Ficamos muito felizes por fazer a festa em Macaé. O prefeito vibra, colocou todas as secretarias envolvidas com disposição de parceiro. Diferente de outros, ele vê aquilo como algo que trará retorno ao município, que tem uma agricultura muito forte, tem criação de gado Nelore muito forte, equinos. Macaé não é só petróleo e essa festa mostrou isso. Uma Exposição que teve, também, shows gratuitos (Ferrugem no aniversário da cidade), a turnê de 50 anos de Chitãozinho e Xororó, um show que não se vê no interior do Rio de Janeiro. Uma festa que teve uma resposta comercial também muito boa”, destaca o empresário.

“Nos

Mão de obra local – O empresário explica que, apesar da grandiosidade dos eventos que realiza, sua equipe não é grande, mas destaca-se por ter bons profissionais. Porém, ressalta: “Nos eventos, toda vez que chegamos a uma cidade, procuramos a mão de obra local. Então, 99% das pessoas que vão trabalhar nas duas festas, por exemplo, são das próprias cidades. Nossa função também é essa: gerar empregos onde estamos. A segurança, o staff, a maior parte dos barraqueiros é da cidade. Macaé, por exemplo, abrimos primeiro todos os espaços para os stands de lá. Temos a equipe de organização, mas a esmagadora maioria dos que trabalham nos eventos é da própria cidade”, relata. Sucesso garantido - O empresário fala da satisfação em realizar a festa, que é sucesso de vendas com stands comerciais de grandes marcas: “Estamos com a Dodge Ram, com a Chevrolet, com a Nissan, empresas de energia solar, empresas de curso, empresas de agropecuária. Campos não vivia isso há anos. A gente sabe que a Exposição tem muito potencial e está sendo bom fazer. É muito bom retomar desta forma, sabendo que ano que vem tem muito mais. E ainda mais com a grade deste ano: o Embaixador Gusttavo Lima, que é o maior show do País. Jorge e Mateus, que tem uma carreira de sucesso de mais de15 anos e a maior parte vezes quem trouxe eles a Campos foi a gente. Já temos até atração para a próxima exposição, mas ainda não vou revelar”, destaca o empresário, que, com seu espírito empreendedor, já idealiza o próximo evento.

Condomínio10 Julho e agosto de 2022 Meu SILVEIRARODRIGOFOTO:

campista“ReformamoseestamosdeixandooParquedeExposiçõesparaCampos”

Amor e investimentos na planície

“Pelocontratamossempreeventosmãodeobralocal”quejátemosdevendas,aExposiçãoestágarantidacomoamaiordetodosostempos”

“Amo Campos como segunda cidade. Se não morasse em Araruama, moraria em Campos com certeza”. Sérgio Ribeiro não hesita em demonstrar seu amor pela planície goitacá, onde nos últimos 15 anos, obteve sucesso com duas casas noturnas - primeiro a Excess, agora a Lokko. - Sempre estou fazendo entretenimento, shows... gosto muito da cidade. E já vinha desde pequeno à exposição, acompanhava os leilões. Gosto muito do Parque e da Exposição de Campos. Então, fazer esta Exposição traz muito da nossa própria história de vida. Estamos investindo sabendo que seria muito difícil que outra empresa fizesse o que estamos fazendo. Não estamos deixando este investimento para uma festa: estamos deixando um Parque todo reformado para grandes eventos, que é sua função. Será possível um Torneio de Laço Campista, por exemplo, ou grandes shows. Não existe espaço melhor para grandes shows que o Parque. Uma área coberta com cinco mil metros, que comporta 10 mil pessoas com tranquilidade, que não vão pegar chuva. Isso para quem faz show é maravilhoso”.

(28) 99989-8714 Rodovia Prefeito José Bicudo Jardim, 226 - Loja 01, CEP 28890.779 - Extensão Serramar MÓVEIS RÚSTICOS DIRETO DA FÁBRICA JOSE ELIAS Tel.: (28) 99989-8714 Rodovia Prefeito José Bicudo Jardim, 226 - Loja 01, CEP 28890.779 - Extensão Serramar

DIVULGAÇÃOFOTO:

Condomínios internacionais

A Ilha dos Faisões (a menor, à direita na foto) fica no Rio Bidasoa, entre as cidades fronteiriças de Hendaye, na França, e Irun, Espanhana

Presidente da Comissão de Direito Condominial da 12a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil

Condomínio12 Julho e agosto de 2022 Meu

Acabo de ler uma interessante matéria, produzida pelo excelente repórter Mike MacEacheran, da BBC, estatal de noticias britânica. O título da reportagem é “A curiosa ilha que ‘muda de país’ duas vezes por ano”. E embora não pareca, a matéria trata de geopolítica e condomínios. A reportagem inicia explicando que aquela ilha mencionada na manchete fica nas cidades fronteiriças de Hendaye, na França, e Irun, na Espanha. É administrada por ambos os paises após o Tratado dos Pirineus, um armisticío assinado em 1659. Talvez seja o condomínio mais antigo do mundo. Mas, com certeza, não é o único condominio interncional.Dizamatéria: “Por definição, os condomínios são locais determinados pela existência de mais de um Estado soberano. O termo é derivado do latim condominium: “com” significa “conjunto”, e “dominium” quer dizer “direito de propriedade”. Ao longo dos séculos, diversos países se envolveram em disputas geográficas sobre condomínios. Governos passaram décadas argumentando sobre detalhes de quem é dono do que e por qual razão.Normalmente, os condomínios não são centros de impérios, mas sim anexos geopolíticos experimentais. Atualmente, há oito condomínios destes pelo mundo. Eles incluem o Lago de Constança, um condomínio tripartite entre a Áustria, a Alemanha e a Suíça; além do distrito de Brčko e do território em disputa da República Sérvia, ambos na Bósnia-Herzegovina. Como condomínios internacionais, há, também, a Área de Regime Comum, que é uma região marítima compartilhada pela Colômbia e pela Jamaica, e a região de Abyei, reivindicada pelo Sudão e pelo Sudão do Sul. O Rio Mosel e seus afluentes Sauer e Our formam um condomínio fluvial compartilhado entre a Alemanha e Luxemburgo. Já o Golfo de Fonseca é um condomínio tripartite entre Honduras, El Salvador e Nicarágua. Por fim, temos a Antártida - o maior e mais importante condomínio, teoricamente continental, governado pelos 29 signatários do Tratado da Antártida, que possui status consultivo. Assim, o instituto criado pelos romanos da Antiguidade permanece atual até os dias de hoje, assumindo novas caracteristicas, como local de moradia ou armazenamentos compartilhados. No Brasil, mais de 70 milhões de pessoas morar em condomínios. Em Campos dos Goytacazes, temos cerca de 1.000 condominios residenciais, comerciais ou logísticos, que movimentam parcela importante do PIB de nossa cidade. É necessário um olhar diferenciado para esta população, entender suas demandas e perceber, principalmente, que é preciso integrar estas microcidades, ao município como um todo.

Dúvidas, comentários ou sugestões de temas a serem abordados nos envie através do Instagram @moreirademoraes.

Artigo Anderson Bruno Moreira de Moraes

Meu Condomínio - Como você começou na sindicatura? Suellen Sant’ana - Iniciei como síndica moradora no condomínio que resido, com objetivo de organizar e fazer melhorias para valorizar o meu patrimônio. Fiquei no cargo de fevereiro de 2018 até janeiro deste ano. Sendo síndica do meu prédio, me apaixonei pela sindicatura e entendi a importância de me especializar, fazendo cursos para atuar de maneira profissional, tendo em vista que fui convidada a atuar como síndica profissional em outros condomínios.

Como muitos, a síndica Suellen Sant’ana iniciou na sindicatura como moradora no prédio em que reside. Como poucos, apaixonou-se pela gestão condominial, investiu em aprendizado e hoje é síndica profissional. A dica que dá para quem quer começar na área é capacitação para fazer uma gestão com responsabilidade associada ao sucesso.

Meu Condomínio - O que destaca de transformação em condomínio a partir de sua gestão?

Meu Condomínio - Como você vê a profissionalização da sindicatura?SuellenSant’ana - Vejo como algo bom, mas vou ressaltar que essa área precisa de conhecimentos diários, atualizações e cursos para atuar no mercado condominial. Vejo síndicos com boa intenção, pró-ativos. Porém, por falta de conhecimento, um bom corpo jurídico e a escolha de uma administradora qualificada, podem “afundar” sua gestão e, por consequência, prejudicar o condomínio.

Meu Condomínio - Qual dica para quem quer começar a atuar na Suellenárea?Sant’ana

- Minha dica é que ela já comece fazendo curso básicos de Síndico Profissional, pois é uma profissão como outra que precisa estar capacitado, pois só assim você fará uma gestão com responsabilidade associada ao sucesso. de Campos

Condomínio14 Julho e agosto de 2022 Meu Síndica

Gestão de sucesso e responsabilidade

Suellen Sant’ana - Grandes resultados na redução de inadimplência e, consequentemente, aumento nos caixas dos condomínios. Em todos que entrei profissionalmente fui convidada pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido na gestão do condomínio que eu moro. Consegui reverter a situação dos condomínios sem saldos de fluxo de caixa, sem fundo reserva aprovado (o que é obrigatório) e hoje tem saldo positivo em caixa, fundo reserva separado, dentre outros e além de mais R$ 600 mil em ações ajuizadas. No condomínio Marino Reis, por exemplo, trabalhamos dois anos para arrecadar fundos sem a necessidade de taxa extra aos moradores, para realizar um sonho antigo dos condôminos, que era o de pintar o prédio. A pintura foi entregue no final de julho, tornando um empreendimento mais valorizado.

Meu Condomínio - Qual momento mais difícil? Suellen Sant’ana - Saber lidar com as relações interpessoais na resolução de problemas, muitas vezes simples, entre vizinhos, dentre outros. Como por exemplo “síndica estou com vazamento no meu banheiro vindo do meu vizinho, por favor fala com ele para reparar”. Coisas que eles mesmo poderiam resolver.

Meu Condomínio - Você administra hoje quantos condomínios? Pretende continuar neste caminho? Suellen Sant’ana - Estou administrando três condomínios profissionalmente. Sim, pretendo continuar neste mercado da sindicatura, mesmo com todas as responsabilidades que o síndico(a) tem. Acredito que todos que estejam administrando com consciência, precisam conhecer sobre a legislação que rege os ditames de um condomínio, em especial o Código Civil.

(22) 99900-8120 @realeza207

Oi pessoal, sou Nazareth Queiroz Mendonça. Ano passado, me apaixonei por tábuas, caixas, mesas e cestas. Faço tudo com muito carinho, no conceito grazing food. Para quem não sabe, esse conceito veio da Austrália, que significa comida de pastoreio, comida despojada, espalhada, para petiscar. Mas tudo tem uma técnica, com harmonizações e cores. Você escolhe o que gostou mais - cesta ou box de café da manhã ou tábua de frios. Levo uma experiência nova e boas emoções.

Tenho me atualizado a cada dia, para trazer e fazer para vocês as últimas tendências, de acordo com o clima aqui no Brasil. Se quiserem experimentar, é só passar um WhatsApp ou direct no Instagram.

Dia 8 de agosto acontece, em Campos, a 16ª Marcha Para Jesus, evento promovido pela Associação Evangélica de Campos (AEC). Este ano o tema é “Campos, por amor à família e à nação, não nos calaremos!”.Presidente da AEC, apóstolo Renan Siqueira destaca que o objetivo é um grande louvor a Deus, trazendo benção para a cidade. São esperadas caravanas de cidades como Búzios, Cabo Frio, São João da Barra e Macaé. - Nossas expectativas para a Marcha são as maiores possíveis, afinal estamos há dois anos sem realizar este evento por causa da pandemia. E este ano voltamos, marchando por amor à família e ao povo brasileiro e é um tema muito relevante diante do tempo que estamos vivendo. O povo de Deus está muito envolvido, estamos orando, estamos pedindo a benção do Senhor. Afinal de contas, a Marcha é para Jesus. Cremos que será uma das maiores marchas que já realizamos.Será uma festa muito linda! - relata o apóstolo. Apoiador da Marcha nestes 16 anos, o empresário Edvaldo Mendonça, do Grupo Outside, fala que é importante apoiar eventos no município: “Desde o início apoiamos a Marcha por saber da importância deste grande louvor, que reúne milhares de pessoas em nome de Deus. Além da Marcha, estamos apoiando, também, as Expoagro de Campos e Macaé e outras que ainda virão este ano. Esta é uma função que temos, também, a de ajudar a fomentar a economia da região”. Percurso - No dia oito de agosto, acontecerão duas concentrações às 16h: uma na avenida Alberto Lamego, em frente à Uenf, e outra na praça do Parque Alvorada, em Guarus. Os fiéis sairão desses locais em direção à praça São Salvador, no Centro de Campos. Dois trios elétricos vão guiar os grupos.

MARCHA PARA JESUS traz louvor a Campos

Condomínio18 Julho e agosto de 2022 Meu

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Meu Condomínio - Algum problema mais difícil de resolver? Welberth Rezende – Como já falei em outras ocasiões, temos três “heranças malditas” que estamos enfrentando com muita dificuldade: a Cedae, a SIT e a BRK Ambiental. Quanto à Cedae, uma empresa que definitivamente já se mostrou incapaz de levar água para a casa das pessoas, estamos com o processo na rua para uma nova concessão de água. Já com a BRK e a SIT o problema é mais complicado. A SIT, por exemplo, tem contrato assinado com o prefeito anterior que vai até 2025. Estamos na Justiça para tentar quebrar o contrato e já iniciamos um processo de licitação para uma nova concessão de ônibus. Mas é lógico que a empresa vai recorrer à justiça amparada, justamente, no contrato assinado pela antiga gestão. Quanto à BRK também temos um contrato “leonino” assinado em gestão anterior que muito beneficia a empresa e deixa a Prefeitura de Macaé de mãos atadas em várias questões. Estamos, inclusive, contando com a ajuda do MP para denunciar esse contrato completamente desfavorável ao município e ao povo de Macaé. Por tudo isso, posso dizer que vale a pena acreditar em Macaé. O futuro, definitivamente é agora e o trabalho só começou.

Condomínio Arrumando o hoje com olhar para o futuro

M acaé chega aos seus 209 anos com motivos de sobra para comemorar. A cidade, que recentemente foi escolhida como a melhor do Brasil no quesito gestão fiscal e execução orçamentária, em pesquisa da auditoria internacional Austin Rating, publicada na revista Isto É, festeja seu aniversário com a retomada da Expo Macaé, feira que não era realizada há seis anos no município. O Parque de Exposições, aliás, que estava interditado, passou por amplo projeto de reforma e remodelamento, com investimento de mais de R$ 20 milhões. Símbolo de uma cidade que voltou a crescer e gerar empregos, o parque é uma das 30 obras entregues ou em andamento no município, concentrando quase R$ 1 bilhão em investimentos públicos em obras de infraestrutura. É sobre esse momento que batemos um papo com o prefeito Welberth Rezende. Veja a entrevista a seguir.

DIVULGAÇÃO

2020 Revista Meu Condomínio - Prefeito, qual o panorama que o senhor encontrou Macaé em janeiro de 2021 e qual cidade o senhor pretende entregar em dezembro de 2024? Prefeito Welberth Rezende – Encontramos uma cidade triste, sem perspectiva e com a autoestima completamente abalada, não apenas devido à pandemia e as mais de 500 pessoas que perdemos para o coronavírus, mas também devido a uma crise econômica que se arrastava desde 2014, com o desinvestimento da Petrobras na Bacia de Campos e se agravou em 2017. Para piorar, os governos anteriores deixaram a cidade abandonada. Encontramos diversos prédios do município destruídos. Por exemplo, o estádio municipal, o ginásio poliesportivo e o Parque de Exposições estavam interditados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, devido à gravidade do seu estado de deterioração. Ou seja, tivemos e ainda temos muito trabalho para reconstruir tudo o que foi destruído ao longo de anos. A Macaé que queremos entregar até dezembro de 2024, e estamos caminhando a passos largos para isso, é uma cidade reconstruída, com a autoestima e a capacidade de acreditar no futuro restaurada. Não à toa, nos tornamos a cidade com o maior número de empregos gerados do país, em termos proporcionais. São mais de 16 mil empregos criados entre 2021 e a primeira metade de 2022. Estamos agindo em todas as frentes para entregar à população uma Macaé bem melhor do que encontramos. Meu Condomínio: E qual é o principal obstáculo? Welberth Rezende – Além dos prédios próprios destruídos, encontramos uma máquina pública completamente burocrática e ineficiente que criava um ambiente de negócios nada atrativo para a iniciativa privada. Trabalhamos muito para otimizar a máquina pública e simplificar o licenciamento para atrair empresas e empregos. Por exemplo, conseguimos entregar as licenças para a construção do Assaí Atacadista em menos de 45 dias. Aliás, isso virou regra para o licenciamento de novas empresas. Os processos que antes demoravam até dois anos, agora são liberados no prazo máximo de 45 dias. Com isso, além do Assaí, atraímos outras empresas como o Hospital da Rede Dor, que é a maior rede de hospitais da América Latina. Só a Rede Dor vai gerar dois mil empregos na cidade. Além dela, atraímos grandes cadeias de varejo como Dom Atacadista, Magazine Luiza, O Amigão e também atraímos o Ceafa, que será o maior entreposto agrícola do interior do estado e a Buriti, que é a maior parceladora de solo do país. Sem falar das termelétricas, (já são 11 licenciadas), do Aeroporto, que passa por ampliação e do Terpor, que acabou de fechar uma joint venture com a Eneva, a maior empresa de energia do Brasil. Enfim, Macaé estava travada e destravou.

Rua José de Aguiar Franco, 211 - Costa do Sol JUNTOS SALVAMOS VIDAS (22) 2106-6005 Rua José de Aguiar Franco, 211 - Costa do Sol JUNTOS SALVAMOS VIDAS (22) 2106-6005 A sua Volkswagen de Macaé! Rua José de Aguiar Franco, 211 - Costa do Sol JUNTOS SALVAMOS VIDAS (22) 2106-6005

FARMÁCIA VETERINÁRIA PARCEIROS:

Bônus de até R$ 300,00 por mês Viagens a partir de R$ 3,00

Condomínio28 Julho e agosto de 2022 Meu

Olimpíadas Grumarim movimenta

São Fidélis

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, tem respirado esportes através das Olimpíadas Grumarim desde o início de julho. Os jogos reúnem estudantes de escolas públicas e times de cidades da região disputando modalidades como Futsal, vôlei e Basquete. O local é sempre a Praça Humberto Lusinato Maia, conhecida como Praça da Quadra, em São Fidélis. As Olimpíadas têm levado uma multidão para a praça, torcendo e vibrando a cada lance. Famílias inteiras têm comparecido, mesmo as que não têm crianças ou adolescentes entre os atletas, o que não diminui a vibração.

Além da parte esportiva, o envolvimento social é outro destaque por ser uma oportunidade de oferecer entretenimento aos jovens. As Olimpíadas são uma realização Fazenda Grumarim, patrocínio Colostro.com e MGE.

Produção: Grupo Outside. Apoio InterTV.

A 61ª Exposição Agropecuária de Campos terá, entre as atrações deste ano, a inauguração da Opportunity Corretora de Seguros, lugar ideal para a contratação do seu plano de saúde com o melhor custo benefício para você e sua família. Sob o comando do casal Rosana Trindade e Gustavo Araújo, no stand da Opportunity, os participantes da exposição poderão conhecer melhor a variedade de serviços oferecidos pela empresa. De acordo com Gustavo Araújo, apesar de nova, a Opportunity promete revolucionar o mercado de corretagem de planos de saúde e seguro de vidas em Campos e em toda a região, já que ele possui vasta experiência na área. “Nosso maior objetivo é proporcionar um atendimento inigualável, ajustando a melhor possibilidade de plano para cada cliente. Afinal de contas, já são 10 anos trabalhando nesta área”, explica Gustavo. E se você quer saber mais sobre a Opportunity Corretora de Seguros, siga o perfil da empresa no instagram: @ opportunity_corretoradesegurosVáriossorteiosacontecerão durante os quatro dias de exposição. Fique atento e participe!!

CondomínioJulhoeagostode2022Meu32

Genilson Silva Gerente de vendas da Real Solar “Temos uma tradição de participar em Exposições. Estar em uma feira tão importante para a nossa região, na cidade que é o polo petrolífero do Brasil, é fundamental para o posicionamento de marca e principalmente quando temos lançamentos tão importantes para o mercado, como a Nissan Frontier 2023, o Kickis e o Nissan Versa. Estamos muito felizes em fazer parte desse retorno da Exposição Agropecuária de Macaé”. Antônio Zuccarelli, Gerente geral de vendas corporativas, da Seijim Grupo Aspen (Concessionária Nissan e Chevrolet)

Empresas marcam

Nós trabalhamos com móveis rústicos feitos com madeira de reaproveitamento, de manejo dentro da cidade. São jaqueiras, mangueiras, entre outras árvores frutíferas. Damos um destino a essa madeira, que é cortada por estar atrapalhando as cidades. Estamos muito felizes de poder estar trazendo os nossos móveis para Macaé. A nossa expectativa é enorme com essa festa em um município tão importante para o estado. Elias Ecard, Proprietário da Ecard Móveis Rústicos “A Exposição Agropecuária de Macaé é um evento muito importante. Por isso, a Casal Veículos não poderia ficar de fora. Macaé é o nosso centro da região Norte. Durante esses dias de exposição, o público pode ver os nossos principais veículos e lançamentos importantes da marca”. Erico Siqueira Júnior Gerente da Casal Veículos “É a primeira vez que participamos de um evento tão grandioso como a Exposição Agropecuária de Macaé. Já estivemos como visitante e hoje estamos como expositor. Para nossa Startup, que é um produto de serviços, um canal de vendas de serviços, é fundamental estar em um evento popular, de sucesso de público”.

Fábio Ribeiro Fundador e responsável pela Upquest “A Gold Medical Group trata sobre potência sexual e está há quase três anos em Macaé. Esta em uma Exposição Agropecuária é importante para apresentar esclarecimentos sobre a saúde do homem e quebrar o tabu. São muitas questões que interferem na saúde sexual masculina e é fundamental levar informação”. Fabiano Thomaz, Gestor e consultor médico da Gold Medical Group

“A Real Solar tem cerca de cinco anos no mercado e mais de mil instalações. Durante esses dias de exposição, apresentamos a nossa empresa para o público e mostramos o que já temos feito em energia solar na região. É incrível estar em um evento tão importante”.

Revista Meu Condomínio 33

Julho

Estamos mais do que felizes em participar de um evento tão importante para nossa cidade. Este evento foi muito esperado, depois destes dois anos de ausência. Somos 100% campistas e consideramos fundamental apoiar eventos de nossa cidade. Por isso, estamos presentes na Expoagro, fazendo com que todos se divirtam conectados Marcelo Nascimento, Gerente de Marketing da Vertv Nosso Rancho não poderia ficar de fora da Exposição, que já é sucesso. Completamos seis anos em 2022 e é com muito orgulho que estamos presentes, trazendo o melhor do forró e do sertanejo, antes e depois dos shows Denise Rangel, proprietária do Rancho da Viola ausência. eventos e agosto de 2022

Acho importantíssimo o empresariado da cidade estar presente em eventos como este, porque ficamos dois anos sem que ele acontecesse. Vamos marcar presença com nosso grupo de escolas e teremos uma programação muito bacana para as crianças e para as famílias Fabiano Rangel Diretor do Centro Escola Riachuelo Iremos inaugurar na 61a Exposição Agropecuária pela importância do evento não só para Campos, mas para toda região. Contamos com 10 parceiros locais e vamos trazer muita modernidade e bem-estar no nosso stand Rosana Trindade e Gustavo Araújo Sócios-proprietários da Oportunity Corretora de Seguros

marcam presença

“A EXPOAGRO é, sem dúvida, uma vitrine, uma das mais importantes feiras agropecuárias do nosso Estado. Então, estar entre os grandes é importante para qualquer empresário. Nada melhor do que participar da feira, com animais e expositores vindos de várias cidades da nossa região e até de outros estados” Victor Knupp, Sócio da Provent Farmácia Veterinária

ESPECIALIZADA EM SAÚDE SEXUAL MASCULINA Já parou para se perguntar o quanto a sua vida sexual e a de sua parceira poderia melhorar se procurar ajuda médica não fosse um tabu? TRATAMENTOS PARA: Problemas de Ereção Ejaculação Precoce Falta de Desejo Sexual Reposição Hormonal Centro – Rio: (21) 4104-8000 Campo Grande – Rio: (21) 3577-0300 Cabo Frio: (22) 2645-3083 Macaé: (22) 2142-3777 Campos: (22) 3233-4270 www.goldmedicalgroup.com.br

Contatos: @empreendimentosmge mgeempreendimentos@gmail.com (22) 9989 5969 SERVIÇOS DOMICILIARES E PREDIAIS DE ALTA QUALIDADE

REALIZAÇÃO: G R U P O R E V I S T A

Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.