REVISTA PANIFICAÇÃO BRASILEIRA PÃO FRANCÊS ED 47

Page 43

“É preciso que a informação seja transmitida de forma correta e clara para não se criar mitos que ganhem peso e relevância junto às pessoas e até mesmo entre profissionais, acadêmicos e na indústria. Por isso, não bastam ações isoladas. O congresso é uma maneira de abordar temas importantes sob a visão de especialistas de diversas áreas, o que é útil para traçar iniciativas concretas que sejam representativas para o setor produtivo, universidades e o consumidor”, argumenta Dr. Hélio Vannucchi, um dos presidentes do congresso. O programa foi dividido em três simpósios e a linha mestra das discussões segue alguns pontos básicos: o uso correto dos dados epidemiológicos e toxicologia, a estratégia global da OMS, focada na redução do sódio, gordura e açúcar e aumento da atividade física, e o impacto e desafio da indústria de alimentos em relação aos OGMs (Organismos Geneticamente Modificados). Na palestra de abertura, a neurocientista Dra Suzana Carvalho Herculano Houzel, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e colunista da Folha de São Paulo, falou sobre Nutrição, Alimentação e Neurociências. No encerramento do evento, um chef convidado traçou um panorama da Gastronomia Molecular, mostrando como a tecnologia se alia à alimentação de forma inusitada. “O papel de toda a sociedade é trazer à tona assuntos que, apesar de gerarem polêmicas, merecem ser foco de uma discussão por especialistas do Brasil e outros países, devido a real importância da necessidade de alimentar uma população mundial que não pará de crescer, situação o que torna praticamente impossível descartar os alimentos processados e a tecnologia na sua produção. O congresso é uma oportunidade para debater este equilíbrio entre o consumo saudável, a disponibilidade de alimentos e a prevenção dos riscos toxicológicos. É um contexto amplo, mas que está inserido dentro do universo da ciência e do próprio ILSI”, comenta Flávio Zambrone, um dos presidentes do Congresso. ILSI BRASIL - O ILSI Brasil foi fundado em 1990 e é uma das seções regionais do International Life Sciences Institute. Constitui-se num fórum permanente de discussão e atualização de conhecimentos na área técnico-científica, unindo esforços de cientistas do meio acadêmico, do governo e das indústrias. Atualmente conta com 34 empresas associadas, entre elas os principais players do mercado do setor alimentício, e atua através de comitês científicos e forças-tarefas. Sua performance contribui para o melhor entendimento de temas ligados à Nutrição, Segurança Alimentar, Toxicologia, Meio Ambiente e Avaliação de Risco.

RASIP apresenta novidades A RASIP, com atuação há mais de 34 anos no segmento do agronegócio, expande seu mix de produtos e apresenta novas embalagens ao mercado. Com o objetivo de oferecer aos apreciadores da boa cozinha, produtos com a mais alta qualidade, a RASIP reposiciona o seu produto creme de leite comercializando-o na marca Campos Gourmet, com nova embalagem moderna e sofisticada, mantendo o mesmo padrão de qualidade de um produto Cremoso e consistente, ideal para elaboração de receitas doces e salgadas. O lançamento integra a linha, juntamente, com o Azeite de Oliva Extra Virgem, que também vem com novidades e ganha novas embalagens de 250ml. Outro produto que ganha uma nova cara é o tradicional queijo Gran Formaggio Ralado Fresco. Atenta ao mercado, a empresa oferece uma nova opção aos consumidores, com embalagens metalizadas de 10g, que se unem à opção de 100g. A unidade de fruticultura da RASIP inova no mercado nacional, seguindo a linha de produtos em miniatura, e lança as novas embalagens de maçã que vêm acondicionadas em bandejas com capacidade para 300g e 350g. Frajola, Pernalonga, Piu-Piu, Patolino, Papa-léguas e Taz, personagens licenciados da Baby Looney Tunes, ilustram a campanha sob o mote “Para que seus filhos tenham saúde e alegria, dê a eles uma maçã por dia”. O objetivo é oferecer uma opção saudável e saborosa de lanche aos pequenos ou para todos que buscam bons hábitos alimentares. Outra novidade é o lançamento das frutas de menor calibre (tamanho), que facilitam o consumo das crianças. As maçãs da RASIP estão prontas para o consumo, pois são pré-lavadas e embaladas por modernos processos tecnológicos, sem necessitarem de contato manual.

43


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.