Page 1

Informativo da BKO Edição 18 Março 2013

BKO inicia 2013 de casa nova

especial

Este início de 2013 tem sido repleto de mudanças para os funcionários da BKO Incorporadora. A nova localização do escritório já está trazendo maior interação entre os departamentos e união entre os colaboradores, que agora estão no mesmo andar, o que facilita e melhora ainda mais a comunicação, clima interno e otimização do tempo. Fundada em 1986, a BKO já possuiu escritórios em importantes locais de São Paulo como na Rua Pássaros e Flores no Brooklin, na Rua Gomes de Carvalho e o último endereço, Av. Doutor Cardoso de Melo, ambos na Vila Olímpia. Neste momento, a Avenida Brigadeiro Faria Lima se mostrou o lugar ideal para a sede da empresa, suprindo as necessidades de localização e tamanho. O escritório recebeu um layout open space sofisticado, mantendo a transparência em todo o escritório, proporcionando um ambiente agradável para se trabalhar, mas também com toques de descontração, como no ambiente café lounge. O local fica em meio a diversos pontos importantes como a nova estação de metrô Faria Lima, a Marginal Pinheiros e Av. Rebouças, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), o Shopping Iguatemi e o Museu da Casa Brasileira, além de diversos bares e restaurantes que agradam todos os tipos e gostos. Para incentivar a ida dos colaboradores ao trabalho de bicicleta, de forma mais saudável, foram colocados chuveiros nos banheiros do novo escritório. Além disso, as calçadas da Faria Lima também são adequadas para caminhadas, skate, corrida, entre outros, e o local é de fácil acesso, de forma a incentivar a ida ao trabalho praticando esporte.

O início... Mauricio Bianchi, Joe Khzouz e Luiz Olivé juntaram as primeiras letras de seus nomes e criaram a BKO Engenharia, em 1986. Um ano depois veio o primeiro grande trabalho, uma obra do hospital Albert Einstein, que durou aproximadamente cinco anos e fez com que os profissionais da empresa ganhassem experiência e reconhecimento. A primeira incorporação aconteceu em 1989 e, em 1991, chega a confirmação da BKO como Incorporadora, com a obra comercial Royal Park Hyatt, que teve suas 120 salas vendidas em apenas 60 dias. Após incorporar e construir, em 1993 a empresa fundou a Casa do Imóvel e passou também a vender empreendimentos imobiliários. E em 1998, conquistou o prêmio Master Imobiliário, façanha que também se repetiu em 1999 e 2008. Graças ao excelente trabalho desempenhado pelos colaboradores, em 2005, a BKO atingiu a marca de 500.000 m² em obras entregues e em 2008 obteve a ISO 9001:2001. Em 27 anos, muitas transformações aconteceram, na logomarca e na empresa como um todo.


editorial

lançamentos

Iguatemi Business Esplanada é sucesso com 90% das unidades vendidas

Nesta edição do Viver BKO, você saberá um pouco mais sobre o nosso novo escritório e os motivos que levaram a esta mudança, além de conhecer a trajetória da BKO Incorporadora para chegar onde está hoje. Em “Curtas”, destaque para os eventos Sou + BKO e para um dia especial no qual a criançada conheceu nosso escritório. Leia ainda uma coluna imperdível sobre sedentarismo, escrita pelo diretor da Run&Fun, Mário Sérgio de Andrade Silva, em “Vida”. Saiba, também, o que levou o empreendimento Iguatemi Business Esplanada a atingir 90% de unidades vendidas em pouquíssimo tempo e fique por dentro das entregas dos projetos Anauá Panamby e iGLOO Alphaville, que já atingiram quase 100% das vendas. Por fim, conheça os motivos do desenvolvimento e o conceito multiuso empregado nos shoppings atualmente, que têm sido os maiores responsáveis pelo crescimento das cidades, valorização de imóveis e construção de novos centros empresariais. Joe Khzouz CEO da BKO

O empreendimento Iguatemi Business Esplanada, lançado recentemente na região de Sorocaba, atingiu a marca de 90% de unidades vendidas em menos de três meses. Além disso, a expectativa é que todas as 325 unidades do empreendimento, que conta com salas de 37 a 70m², sejam vendidas em breve. Desta forma, a BKO supriu parte da necessidade que a região demonstrava por salas comerciais com boa localização. O complexo do Shopping Iguatemi Sorocaba proporciona segurança aos empresários de diversos ramos, que também têm à disposição sistema de vallet, vagas para carros elétricos, bicicletário com vestiário e auditório reversível em salas de reunião, café e sala multiuso, ideais para palestras, conferências e eventos em geral. Com projeto de arquitetura do renomado escritório Botti Rubin Arquitetos, paisagismo de André Paoliello Paisagistas Associados, projeto de decoração de Patrícia Anastassiadis e parceria com o grupo Jereissati, GP Investimentos e com a Parkinson Desenvolvimento Imobiliário, o empreendimento dispõe de heliponto e casa de máquinas, o que o torna um dos mais completos e com a melhor infraestrutura da região. Além disso, o Business Esplanada também conta com modernos itens tecnológicos e sustentáveis, a fim de preservar o ambiente e facilitar a vida de seus usuários. Endereço: Rua Gisele Constantino s/n° - Votorantim (SP), divisa com Sorocaba

curtas

Ação especial para as crianças

O ano começou animado para os colaboradores da BKO, que realizou uma ação especial para as crianças no dia 18 de janeiro. Os profissionais puderam trazer seus filhos e/ou sobrinhos para conhecer a empresa e participar de brincadeiras, gincanas, pinturas, assistir desenhos e saborear um lanche durante a tarde. Mais de 30 crianças participaram da ação, que pôde unir ainda mais as famílias, mesmo em um ambiente empresarial.

Sou + BKO chega à 4ª edição No início de dezembro do ano passado, a BKO realizou a 4ª edição do evento “Sou + BKO”, reunindo parceiros e colaboradores da empresa em uma confraternização no Clube Sírio. Buscando consolidar as longas parcerias de sucesso, cerca de 250 convidados participaram da festa, que teve premiações aos parceiros e a participação especial de uma escola de samba.


projeto

Anauá Panamby e iGLOO Alphaville estão em fase de entrega

O início de 2013 está sendo marcante para a BKO e seus clientes. Apenas três meses após o início do ano, dois de seus principais empreendimentos foram finalizados e entregues: Anauá Panamby e iGLOO Alphaville.

O empreendimento também conta com lavanderia, concierge, housekeeper, personal trainer, dog walker, manutenção e reserva para uso das áreas comuns, entre outros; tela touch screen no hall social do térreo para acionar os serviços exclusivos e internet; sistema central de aquecimento solar e gás com fração solar de 31%, gerando economia para o condomínio; iluminação LED e torneiras com fechamento automático nas áreas comuns. Informações pelo site: http://www.iglooilive.com/alphaville

Os empreendimentos já atingiram quase 100% de unidades vendidas em pouquíssimo tempo. Agora, com as chaves entregues, os clientes preparam suas mudanças e, em breve, poderão usufruir dos benefícios encontrados nos apartamentos e condomínios. Os empreendimentos têm propostas diferentes, buscando a satisfação de todo o tipo de público e se adequando às diversas necessidades das famílias. Conheça cada um deles:

iGLOO Alphaville Desenvolvido para atender jovens casais ou famílias pequenas que buscam comodidade, conforto e qualidade de vida, une sustentabilidade, tecnologia e personalização em um único projeto, com lazer completo e infraestrutura inigualável. Poucas unidades ainda encontram-se à venda, e os clientes que já estão morando no empreendimento foram os primeiros a experimentar as garagens para carros elétricos, um dos maiores diferenciais. São cinco vagas exclusivas para estes automóveis, que levam em média 8 horas para carregar e têm autonomia para percorrer 160 km, reduzindo a emissão de gás carbônico e diminuindo a agressão à camada de ozônio.

vida

Anauá Panamby Em local nobre de São Paulo, em frente ao Parque Burle Marx, o Anauá Panamby agrega qualidade de vida, bem-estar e entretenimento em um só lugar. Com 25 unidades de alto padrão, sendo apenas uma por andar, que podem variar de 3, 4 ou 5 suítes em uma área privativa de 440 m², o Anauá foi feito para pessoas que sabem reconhecer o que é raro, gostam de espaços amplos e bem distribuídos. Além da completa área de lazer com playground, brinquedoteca, espaço teen, espaço gourmet e salão de festas, fitness, sauna com descanso, piscina adulto e infantil, o empreendimento também tem à disposição um bosque privativo de 11 mil m² de Mata Atlântica preservada, muito verde e ar puro para quem busca um refúgio das cidades grandes. Para outros detalhes acesse: www.anaua.com.br

Ajudando a combater o sedentarismo

Para quem já corre e treina, isso seja talvez novidade: vocês são exceção tanto no Brasil quanto no mundo. Estudos recentes apontam que, em média, 34% das mulheres e 28% dos homens são sedentários. Entre os mais inativos estão as populações de Malta, Arábia Saudita e Suíça. No Brasil, 40% dos homens e mais de 50% das mulheres são sedentários. Poucos se exercitam com frequência. Corredores e assíduos em academia ainda são minoria. Ou seja: a prática esportiva ainda pode crescer muito no país. E todos nós, corredores, professores de educação física, médicos e nutricionistas, podemos contribuir, incentivando família e amigos a cuidarem da saúde por meio do esporte. Para tanto, é preciso ter consciência da importância da atividade física como forma de melhorar tanto o bem-estar físico quanto o psíquico.

*Por Mário Sérgio de Andrade Silva, diretor da Run&Fun


negócios

Shoppings causam crescimento e valorização inclusive em bairros menores

Não é difícil notar as mudanças que a construção de um shopping pode fazer em um bairro. Seus arredores ficam tomados por empreendimentos residenciais ou empresariais que buscam atender as necessidades de um público carente por áreas de lazer e infraestrutura. A vizinhança é fator primordial para que um imóvel seja valorizado, e ter um centro comercial como vizinho é sinônimo de valorização até mesmo para bairros mais afastados do centro.

Este conceito foi criado pelo construtor japonês Minoru Mori com a inauguração do Roppongi Hill em 2003, que levou 17 anos para ficar pronto. Bem aceito, o Multiuso espalhou-se rapidamente pelo mundo, chegando à Nova York. Construído no Central Parque, o arranha-céu Time Warner Center contém todas as utilidades básicas, além de um estúdio do canal de notícias CNN e teatro para 1,2mil pessoas.

No Brasil, temos o shopping Cidade Jardim, que reúne shopping, nove torA valorização dos empreendimentos próximos pode atingir até 90%, res residenciais e três torres comerciais, tendo ótima aceitação na capital. além dos benefícios que os shoppings oferecem para quem mora ou trabalha em seu entorno. Serviços como médicos, restaurantes, supermercados, lojas do setor têxtil e calçados, cinemas, parques e até mesmo faculdades são encontrados facilmente, inclusive fora do horário comercial. O acesso fácil a todos estes benefícios sem a necessistatus dade de pegar trânsito, procurar por vagas e outros contratempos que possam surgir garante o conforto e incentiva a população a aceitar valores elevados em aluguel e IPTU, visando qualidade de vida e conforto. çõ

s

en

s

m A

ca

ba

aç al st In

Fa

ch

ad

a

õe

s ria ad qu

to

to Es

ar

st ve Re

en lv A

im

ia

en

s/

tu ru st

Su

pe

re

aç nd Fu

Fe

ra

nt Co s/

de õe

to en im

ov

ch

en

a rr te

o iv ut ec Ex o M

et oj

Informações atualizadas até 03/2013

Pr

A chegada de um shopping pode funcionar como o início de um desenvolvimento urbano e imobiliário, principalmente em regiões afastadas dos centros, modificando a estrutura social da região, atraindo pessoas e gerando altos investimentos, a começar pela criação de postos de trabalho desde a fase de construção.

am en

es

to

s

Confira o andamento das obras da BKO

Altos do Bosque

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

97%

Ana Costa

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

98%

Como exemplo disso temos o Morumbi Shopping, que transformou uma região desabitada dos anos 80 em um grande centro empresarial repleto de escritórios e empresas, tornando-se um dos endereços mais requisitados e caros de São Paulo. Mais recentemente temos o Shopping D. Pedro, em Campinas, que hoje atrai construtoras e incorporadoras para o local.

Avant Garde

100%

100%

90%

4%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

Colours

100%

99%

99%

95%

67%

2%

0%

0%

38%

15%

Floresce

100%

100%

100%

100%

100%

98%

100%

100%

100%

85%

Grand Club Jd. Botânico

100%

98%

91%

58%

16%

0%

0%

0%

0%

0%

iGLOO Curitiba

100%

100%

100%

69%

19%

9%

2%

2%

32%

0%

No Brasil, já são 457 shoppings e, para 2013, estão previstas outras 47 inaugurações (segundo a Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers). A região Sudeste está no topo da lista, com 254 shoppings, seguida pela Sul, com apenas 82. Em 1990, a capital paulista tinha 15 shoppings, número que quase triplicou diante dos 52 que temos atualmente. Por dia, cerca de 2,9 milhões de pessoas visitam estes centros.

iGLOO V. Olímpia

100%

100%

100%

100%

100%

95%

95%

100%

95%

80%

iGLOO Santos

100%

100%

100%

6%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

London Ville

100%

100%

100%

100%

100%

95%

95%

95%

95%

95%

MaxHaus VLA II

100%

100%

100%

100%

100%

100%

98%

100%

95%

90%

Morar Mais Limeira

100%

99%

100%

100%

100%

99%

96%

100%

98%

75%

Next Klabin

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

97%

Vista Alegre

100%

100%

100%

100%

100%

100%

98%

100%

98%

98%

Vittà

100%

98%

100%

100%

95%

34%

18%

56%

56%

3%

SET Brooklin

100%

100%

93%

33%

1%

0%

0%

0%

6%

0%

Multiuso Multiuso refere-se a um complexo formado por áreas de lazer e prédios em um espaço integrado na área urbana, onde é possível morar, trabalhar, se divertir e fazer compras em um mesmo local, de forma que se possa diminuir o tempo gasto em transporte e aumentar o tempo de lazer e qualidade de vida. EXPEDIENTE

O Viver BKO é uma publicação da empresa BKO, direcionada a clientes, colaboradores e parceiros. Coordenação: Daniela Khzouz - Marketing Institucional Fotos: Departamento de Marketing Produção: MarkeThings Comunicação e Eventos (Tel.: 11 5090 6133) / www.markethings.com.br Redação: Inara Jacqueline Jornalista Responsável: Giovanna Rodrigues (MTb. 52.311) Revisão: Generoso Visconte Projeto Gráfico: Helison Alba / Diagramação e produção: Adriana Ortiz

Viver BKO - Edição 18  

O Viver BKO é uma publicação da empresa BKO, direcionada a clientes, colaboradores e parceiros.Coordenação: Daniela Khzouz - Marketing Insti...