Page 1

Informativo da BKO Edição 20 - Setembro 2013

especial

BKO recebe o Prêmio Master Imobiliário Além do reconhecimento deste ano, a BKO também recebeu prêmios em 1998, 1999 e 2005 com os temas: “Vencendo o tempo com tecnologia de ponta”, “Engenharia Hospitalar” e “Acreditando na excelência fiscal”. Ao agregar sustentabilidade, é possível elevar a autoestima dos seus colaboradores, que percebem a importância de ajudar tantas pessoas. Além disso, o tema muda o padrão moral da empresa perante o mercado e permite a seleção de “stakeholders” também engajados.

Gincana Sustentável

Em seus 27 anos de existência, a BKO vem colecionando prêmios em diversas áreas. Entre os mais recentes e também de elevada importância, está o Prêmio Master Imobiliário, conquistado com um case de sustentabilidade instaurado na incorporadora há cinco anos e que, desde o seu início, traz benefícios à empresa, ao meio ambiente e a todos os colaboradores. Esta é a 19ª edição do prêmio e a comissão julgadora precisou de um período de mais de um mês para decidir o melhor projeto entre os 65 inscritos na categoria “Profissional Socioambiental”, vindos de todas as partes do país. Um dos maiores destaques que levou a BKO a conquistar este prêmio foi o engajamento do corpo de colaboradores nas práticas de sustentabilidade, por meio de uma criativa gincana interna. “A gincana foi importante para a integração dos colaboradores. A ação foi crescendo e, com o passar dos anos, consolidou-se como uma gincana com ações mensais”, explica a analista de Inovação e Sustentabilidade, Marina Paschotto. O Prêmio Master Imobiliário foi criado em 1994 e é considerado uma das mais importantes premiações internacionais do setor imobiliário.

A Gincana Sustentável foi criada em 2008 pelo COO da BKO, Mário Giangrande. “No fim de 2008, em plena crise mundial, tive a honra de receber um desafio do CEO da empresa, Joe Khzouz. Como manter o mesmo clima de antes da crise e ainda gerar satisfação dos colaboradores em trabalhar na BKO e no mercado imobiliário, em meio ao caos e a um futuro tão incerto? Assim, nasceu a ideia de algo lúdico, um jogo que trouxesse à tona, de forma agradável, o assunto sustentabilidade. Levamos em consideração critérios econômicos, sociais e ambientais, que integrassem a equipe”, explica Giangrande. Com o passar dos anos, a Gincana Sustentável se aperfeiçoou e ganhou ações diferentes, visando pontos de filantropia também. Hoje, dentre as nove ações existentes, estão a Corrida Sustentável, doação de livros e sangue, Campanha do Agasalho, Campanha de Brinquedos, plantação de árvores, aquecedor solar com garrafa pet, Projeto Eureka e Campanha do Alimento. A cada nova edição da gincana, foi possível notar ainda mais a mudança de cultura em todos os colaboradores que participavam. A BKO apresentou um crescimento gigantesco em três anos, passando de quatro para 25 empreendimentos, aumentando o volume de trabalho e o número de participantes de cada gincana. “Com a Gincana de Sustentabilidade, foi possível colher os frutos resultantes dela. Uma empresa não é formada apenas de profissionais, mas também de excelentes líderes e seres humanos preocupados com a comunidade em que estão inseridos”, finaliza o CEO da BKO, Joe Khzouz.


editorial

lançamentos

A edição 20 do Viver BKO está recheada de novidades. Em nossa matéria de capa, o destaque é a conquista do Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do setor, com o case da Gincana Sustentável. Na seção lançamentos, apresentamos, em primeira mão, a Torre Comercial integrada ao futuro Shopping Iguatemi, em São José do Rio Preto, além de detalhes do mercado imobiliário da região em nossa pauta de Negócios. Em “Vida”, o diretor da Run&Fun, Mário Sérgio, fala sobre a modalidade de revezamento, uma das corridas mais alegres e democráticas do mercado. Já na editoria “Projetos”, abordamos a conquista da BKO, pelo segundo ano consecutivo, da certificação prata em seu Inventário de Emissão de Gases de Efeito Estufa no programa GHG Protocol, e a entrega dos primeiros apartamentos completamente mobiliados pelo My Blend em Alphaville. Acompanhe também em “Curtas” a campanha de requalificação profissional “Pelo Bem do Homem-Seta”, e a palestra feita para os alunos da FAAP sobre “Inovações em produtos e sistemas de construção”. Espero que aproveite o conteúdo e boa leitura. Joe Khzouz CEO da BKO

curtas

BKO lança torre comercial integrada ao futuro shopping de São José do Rio Preto

São José do Rio Preto está em constante expansão e crescimento. Além do Iguatemi Shopping, que chegará à cidade para melhorar a economia local, a BKO Incorporadora lançará, no final do mês de outubro, o Iguatemi Business São José do Rio Preto, integrado ao futuro shopping. Uma torre comercial com diferenciais únicos para a localidade e seus investidores. Além das 245 salas comerciais de 35 a 65m², os clientes também poderão utilizar a opção de junção, possibilitando a integração dos conjuntos de até 541m² com laje corporativa. A área total do terreno, que ultrapassa os 5 mil m², e terá projeto de arquitetura do escritório Candusso Arquitetos, paisagismo de André Paolielllo Paisagistas Associados e decoração da Anastassiadis Arquitetos. Os 25 pavimentos serão equipados, ainda, com auditório, sala de reunião, café, bicicletário com tomadas e vestiário. Todos os conjuntos possuem uma vaga de estacionamento, além de carregador para carros elétricos. O empreendimento, que leva em consideração todos os conceitos de sustentabilidade, terá itens como: bacias dual flush, sensores de presença nas áreas comuns e previsão de medidores individuais de água, que possibilitam não apenas uma economia de energia mais eficaz nas unidades, mas contribuem para a preservação do meio ambiente. Além disso, o projeto virá equipado com infraestrutura para automação dos conjuntos, previsão para piso elevado, gerador para elevador e iluminação nas áreas comuns, fazendo com que seja um dos empreendimentos mais completos da região. Ao adquirir uma unidade, o comprador poderá também aproveitar o programa My Blend de customização dos conjuntos.

BKO faz palestra sobre inovação para alunos da FAAP No último dia 17 de junho, os alunos de pós-graduação do curso de “Construções Sustentáveis” da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) puderam conferir a palestra sobre “Inovações em produtos e sistemas de construção”, ministrada pelo engenheiro de Incorporação da BKO, José Roberto Leite.

A apresentação, que durou cerca de três horas, abordou assuntos como sistemas construtivos e produtos imobiliários. “Foi uma ótima oportunidade para plantarmos uma semente sobre a importância da sustentabilidade e inovação em produtos do mercado imobiliário, preocupações naturais da BKO, que a torna tão diferente das demais”, conta José Roberto Leite.

Campanha “Pelo Bem do Homem-Seta” www.pelobemdohomemseta.com.br Desde o surgimento da lei Cidade Limpa, muitas empresas utilizam “homens-seta” para a divulgação de seus empreendimentos, burlando a lei e colocando pessoas em condições desumanas de trabalho. A BKO é contra este tipo de divulgação, mas sabe que esta pode ser a renda de muitas famílias. Por isso, lançou a campanha de requalificação dos “homens-seta” por meio de um abaixo-assinado online. Desta forma, quanto mais pessoas participarem, maior será o valor da doação que a BKO fará para a Instituição Ampliar (programa de profissionalização de jovens e adolescentes em situação de risco social). Para conhecer a campanha, participar do abaixo-assinado ou contar onde você viu um homem-seta, acesse o site: www.pelobemdohomemseta.com.br


Primeiros apartamentos desenvolvidos pelo My Blend são entregues em Alphaville

projeto

Moradores do bairro aprovaram a praticidade e a comodidade do projeto

BKO conquista certificação no Programa Brasileiro GHG Protocol

Segundo Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa classifica incorporadora como “Prata” O programa brasileiro GHG Protocol (Greenhouse Gas) analisa e divulga anualmente Inventários das Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) das principais empresas brasileiras. Tendo como base o ano de 2012, a BKO Incorporadora se destacou e recebeu a Certificação Prata, provando que é uma empresa preocupada e engajada com o meio ambiente. O relatório é o primeiro passo para uma organização colaborar com o combate à mudança de clima, determinando a quantidade e a origem das emissões a serem reduzidas. Este é o segundo ano que a incorporadora publica o seu inventário, mantendo-se com o Selo Prata. “Já começamos na Categoria Prata e, este ano, continuamos no inventário completo. Nossa meta é atingir a Certificação Ouro no próximo ano”, explica a analista de Inovação e Sustentabilidade, Marina Paschotto. O GHG Protocol, que foi implantado no Brasil em 2008 pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV), resulta da ação conjunta entre o World Resources Institute (WRI), World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), USAID (agência de cooperação americana), Embaixada Britânica e Ministério do Meio Ambiente. Os inventários são classificados da seguinte forma: Bronze (inventário parcial), Prata (inventário completo) e Ouro (inventário completo, verificado por uma terceira parte). Para acompanhar o processo completo, acesse: http://registropublicodeemissoes.com.br/index.php/participant/26

O projeto My Blend de customização de interiores entregou, recentemente, suas primeiras unidades com a terceira fase finalizada. No total, foram 11 apartamentos no empreendimento iGLOO Alphavile, os primeiros completamente mobiliados. Lançado em março de 2012, o My Blend, fruto da parceria entre a BKO e a Anastassiadis Arquitetos, trouxe um conceito diferenciado em personalização, agregando bom gosto e praticidade aos apartamentos. “As mudanças no imóvel começam ainda na etapa das obras do empreendimento recém-adquirido, trazendo agilidade no dia a dia e diminuindo possíveis transtornos, e podem se estender à etapa de decoração e mobiliário”, conta a gerente de customização do My Blend, Bethina Chryssocheris. O serviço faz a combinação perfeita entre arquitetura de ponta e tendências, para que o produto final supere as expectativas dos moradores.

Sobre o My Blend O My Blend, que tem o objetivo de oferecer soluções inteligentes em design de interiores e serviços “turn-key” exclusivos, foi dividido em três etapas diferentes. A primeira fase de personalização do imóvel começa cerca de seis meses após o início do empreendimento. São sugeridos três ou quatro layouts, dependendo do projeto em questão. A segunda etapa tem como base a customização: nela, são estudadas e avaliadas as melhores opções, analisando perfil e estilo de cada família. Os clientes podem escolher o padrão para o seu imóvel de acordo com “sensações”, definidas com acabamentos que representam cada uma delas: Breeze, Feel, Sense, Taste e Touch. Já na terceira etapa, o morador poderá escolher entre perfis que seguem tendências de arquitetura e decoração, entre eles: Adventure, Classic, Urban e Trend. Para conhecer o My Blend, acesse: http://www.myblendhome.com.br/

vida

Corrida de Revezamento

O segundo semestre chegou e, com ele, algumas das mais conhecidas provas do circuito de corridas. Uma delas é a Corrida de Revezamento Pão de Açúcar, que reuniu, no ano passado, cerca de 30 mil corredores. A Run & Fun, assim como esta prova, também nasceu em 1993. Por isso, tenho muito carinho por ela. Além disso, ela marca também a evolução e o desenvolvimento do mundo da corrida durante este tempo. As provas de revezamento contribuíram para incentivar e ampliar o número de corredores brasileiros. Com equipes de até oito pessoas – cada um correndo pouco mais de 5 km – a prova é a mais democrática do mercado. E por isso, das mais alegres e divertidas. Mas sempre vale lembrar: correr deve, e pode, fazer parte de um projeto mais amplo de cuidado com a saúde do corpo e da mente. E é isso que buscamos fomentar na nossa assessoria. Assim, treine para essa prova e, após fazê-la, aproveite o embalo para manter seus treinos constantes e se beneficiar disso. Bons treinos! *Por Mário Sérgio de Andrade Silva, diretor da Run&Fun


A valorização pôde ser notada a partir do levantamento feito pelo Secovi-SP, em parceria com a Robert Michel Zarif Assessoria Econômica Ltda., que quantificou e mediu o desempenho de comercialização de novas residências em condomínios da região. A pesquisa, feita entre junho de 2012 e maio de 2013, mostrou que os apartamentos de dois dormitórios foram responsáveis por 70% dos lançamentos totais, com cerca de 1.440 unidades. Imóveis de três dormitórios representaram apenas 16% deste montante, seguido pelos de um dormitório, com 9%, e de quatro dormitórios, com apenas 0,92% do total. Foram consideradas no levantamento 1.964 unidades lançadas no período. O estudo mostrou também uma preferência do consumidor pelas construções verticais, que foram responsáveis por 97% dos lançamentos no período, contra 2,7% representando imóveis horizontais. A média de preços também foi analisada e os imóveis mais procurados foram os de até R$ 145 mil (44% do mercado e 56% comercializados), seguidos pelos de R$ 300 mil. Ao analisar a comercialização por tamanho, nota-se que as unidades de 45m² estão praticamente esgotadas, abrindo espaço também para unidades de 46 a 65m². Cerca de 41% das habitações pertencem às classes A e B.

Por que São José do Rio Preto? São José do Rio Preto ocupa a quinta posição no ranking nacional de saúde pública, além de ser o segundo colocado em desenvolvimento econômico no país entre os municípios classificados como os mais ricos. No IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), aparece como 11ª colocada. A cidade é ainda um dos principais polos industriais, culturais e de serviços do interior e está em quinto lugar entre os maiores centros de consumo do estado de São Paulo, além de ser a 18ª colocada entre os municípios brasileiros mais promissores para a construção de uma carreira profissional. São José do Rio Preto apresenta um taxa de crescimento anual que chega a quase duas vezes mais que a cidade de São Paulo. Estima-se que, em 2017, a cidade tenha mais de 432 mil habitantes, mostrando-se promissora não apenas para o setor imobiliário, mas também para o comércio em geral.

s to ch s

m en ba

õe A ca

la ç ta

a ad ch Fa

In s

ria

s

s

to

to ad qu Es

st

ria

ve Re

na A lv e

re pe Su

im en

s/

tu ru st

õe aç

Fe

ra

nt Co s/

de to

nd Fu

am en

es çõ en

a rr te

iv o ut ec

im en

Ex

ov

o

Informações atualizadas até 09/2013

M

Com fácil acesso para a capital paulista e cerca de 410 mil habitantes, São José do Rio Preto deixou de ser considerada uma cidade do interior e ganhou uma infraestrutura de grandes centros urbanos, com destaque para as áreas de indústria e serviços. Muitos projetos ainda estão em fase de lançamento e a cidade quase não tem estoque de imóveis.

Confira o andamento das obras da BKO

oj et

O promissor mercado imobiliário de São José do Rio Preto

status

Pr

negócios

Avant Garde

100%

100%

100%

24%

0%

0%

0%

0%

2%

0%

Colours

100%

100%

100%

100%

97%

37%

14%

29%

55%

16%

Grand Club Jd. Botânico

100%

100%

99%

94%

71%

29%

8%

0%

27%

0%

iGLOO Curitiba

100%

100%

100%

99%

74%

43%

22%

26%

50%

0%

iGLOO Santos

100%

100%

100%

23%

0%

0%

0%

0%

3%

0%

London Ville

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

95%

Morar Mais Limeira

100%

100%

100%

100%

100%

99%

98%

100%

99%

85%

Vittà

100%

98%

100%

100%

96%

88%

26%

82%

56%

3%

SET Brooklin

100%

100%

93%

100%

94%

21%

13%

14%

38 %

0%

Vista 26

100%

73%

69%

6%

0%

0%

0%

0%

1%

0%

Up Town

92%

73%

82%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

Iguatemi Sorocaba

86%

63%

64%

17%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

Vendas Anauá

100%

More

100%

iGLOO Alphaville

95%

iGLOO Vila Olímpia

100%

iGLOO Curitiba

56%

iGLOO Santos

78%

SET Brooklin

58%

Uptown Arouche

96%

Vista 26

83%

Iguatemi

90%

EXPEDIENTE O Viver BKO é uma publicação da empresa BKO, direcionada a clientes, colaboradores e parceiros. Coordenação: Daniela Khzouz - Marketing Institucional Fotos: Departamento de Marketing Produção: MarkeThings Comunicação & Eventos (Tel.: 11 5090 6133) / www.markethings.com.br Redação: Inara Jacqueline Jornalista Responsável: Sheyla Pereira (MTb: 41441) Revisão: Generoso Visconte Projeto Gráfico: Helison Alba / Diagramação e produção: Adriana Ortiz

BKO 20  

O Viver BKO é uma publicação da empresa BKO, direcionada a clientes, colaboradores e parceiros.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you