1 minute read

Avisabor inicia estágios com alunos provenientes da Escola Profissional de Aveiro

Alunos da Escola Profissional de Aveiro estão a estagiar na área de manutenção industrial na Avisabor. Estágios resultam de um protocolo celebrado entre o Grupo Lusiaves e aquele estabelecimento de ensino

Três alunos da Escola Profissional de Aveiro (EPA) encontram-se a estagiar na Avisabor, no âmbito do protocolo celebrado entre aquela instituição de ensino e esta empresa participada do Grupo Lusiaves.

Advertisement

No âmbito de um protocolo que vigora até 2025, aqueles três estudantes estão já a desenvolver os seus conhecimentos profissionais na área da manutenção industrial na empresa Avisabor, através do modelo de ensino dual, que combina a formação prática na empresa e a teórica na escola. Este modelo envolve professores da EPA e técnicos do Grupo Lusiaves, os quais ficam encarregues do acompanhamento dos estudantes e da preparação para a inserção no mercado de trabalho.

Para demonstrar aos professores, instituições, autarquias, empresas e parceiros a importância e a dinâmica do ensino profissional, a EPA organizou, recentemente, em Ílhavo, o evento anual Sénior Training ' Referência Profissional' com a presença de mais de centena e meia de participantes, entre os quais o adminis- trador da Avisabor, Renato Prata, e a diretora dos Recursos Humanos do Grupo Lusiaves, Sónia Matias.

Renato Prata, administrador da empresa Avisabor, refere que o evento anual organizado pela EPA, em Ílhavo, "permite aos parceiros da EPA trocarem diferentes pontos de vista sobre o mesmo programa, numa troca de diferentes experiências que possibilita aos parceiros fazerem ajustes na formação em que participam com os jovens alunos, tornando os meios que disponibilizam mais eficientes".

Para o administrador da Avisabor, "o privilégio de ter contacto com esta partilha, num caminho que estamos a iniciar e que está a ser percorrido por outros parceiros, permite-nos aprender com as dificuldades dos outros e estarmos mais atentos aos obstáculos que certamente irão surgir".

No protocolo celebrado entre a EPA e o Grupo Lusiaves estão incluídas várias empresas do Grupo localizadas nos concelhos de Estarreja e Figueira da Foz, como são os casos da Lusiaves, Avisabor, Pintogal e Faruni. 

This article is from: