
1 minute read
Grupo Lusiaves apadrinha encontro intercultural na Marinha das Ondas
from LusiNews nº 62
Encontro intercultural decorreu na Marinha das Ondas (Figueira da Foz), freguesia onde o Grupo Lusiaves emprega mais de três centenas de pessoas de outras nacionalidades. Encontro ‘Este lugar é de tod@s” pretendeu criar uma interação e potenciar sinergias entre várias culturas
O Grupo Lusiaves apadrinhou o encontro intercultural que decorreu recentemente na Marinha das Ondas (Figueira da Foz), freguesia onde o grupo emprega mais de três centenas de pessoas de várias nacionalidades.
Advertisement
O encontro juntou mais de uma centena de pessoas de várias nacionalidades na Marinha das Ondas, tendo cada uma das comunidades imigrantes presentes confeccionado o frango à moda do seu país, incluindo o churrasco à boa maneira portuguesa.
O encontro 'Este lugar é de tod@s” pretendeu criar uma interação e uma sinergia de algumas das culturas representadas na freguesia da Marinha das Ondas, como forma de favorecer a integração e a convivência entre as pessoas, através da partilha de saberes, sons e sabores, conhecimento e de respeito pelo outro.
Organizado pela Cáritas Diocesana de Coimbra no âmbito do projeto 'Sem Diferenças E8G', o evento contou com a colaboração da Câmara da Figueira da Foz, da Junta da Marinha das Ondas, do núcleo de Coimbra da Rede Europeia Anti-pobreza e do Nepal & Portugal Cultural.
O Grupo Lusiaves, fundado pelo Comendador Avelino Gaspar, encontra-se entre os maiores grupos empresariais portugueses e é considerado, nacional e internacionalmente, uma referência no setor