1 minute read

2023: UM ANO PROMISSOR EM CONSTRUÇÃO!

Next Article
BENEFÍCIOS SER+

BENEFÍCIOS SER+

Depois de 2020 nos ter assustado, 2021 nos ter mudado e 2022 nos ter recentrado... 2023 tem mesmo que ser um ano extraordinário.

Após um período marcado por pandemia, guerra, inflação, aumento do custo de vida em geral e das matérias primas em particular, é agora tempo de nos focarmos no novo ano que agora começa. É que apesar das dificuldades sentidas ao longo destes anos de adaptação a uma nova realidade, que exigiram um esforço e uma dedicação enormes por parte de todos os colaboradores, também assistimos a histórias de sucesso vindas de todos os cantos do nosso Grupo.

Advertisement

A atribuição do certificado de Bem-estar Animal Welfair TM em todo o ciclo de vida das aves foi uma dessas histórias. O Grupo Lusiaves foi o primeiro grupo empresarial em Portugal a ser certificado pela AENOR com aquela certificação, mais uma vez mostrando uma forte aposta nas certificações e revelando o seu carácter inovador.

A implementação do software ‘Meight’ na frota de veículos pesados do grupo, que permitiu a redução de milhares de litros de combustível nos milhões de quilómetros percorridos, assim como a redução da nossa pegada ecológica, foi outro episódio a destacar.

E o início do funcionamento do Parque Fotovoltaico da Quinta da Cruz, no concelho de Soure, um equipamento com uma capacidade instalada de 17,37 MW mais de 30 mil módulos, capaz de garantir o fornecimento de eletricidade a mais de 8000 habitações familiares portuguesas, foi a cereja no topo do bolo.

Mas agora é tempo de olhar para o futuro. Este ano, como transmiti recentemente aos colaboradores no jantar de Natal, a incerteza continua a pairar sobre todas as empresas. Mas temos que encarar os tempos que se avizinham com esperança e resiliência, suportados no nosso maior ativo: as pessoas.

Com 2022 encerrado, peço a todos que reservem um pouco do vosso tempo para analisar os grandes desafios que superaram e os sucessos que alcançaram. Mas também encorajo todos a refletirem sobre as pequenas coisas que poderão fazer de forma diferente para apoiar o nosso Grupo e, simultaneamente, tornar o vosso dia um pouco melhor. Ao investir nas nossas comunidades por meio de dedicação e empatia, podemos tomar aquelas pequenas decisões diárias que permitirão termos um grande ano de 2023.

É que à medida que o setor se torna mais competitivo em 2023, todos os olhos

J Avelino Gaspar Presidente do Conselho de Administração

estarão voltados para as empresas que conseguirem dar vida a alguns dos projetos mais complexos. É inequívoco que as empresas terão necessariamente que se diferenciar no mercado, pois 2023 promete ser mais um ano gratificante — mas desafiador. Mas isto apenas se conseguirá com a vossa ajuda. Conto com todos para mais este desafio. 

This article is from: