Revista Ladoa N° 43

Page 1

43

out./nov.

Entrevista

Bonde do Rolê

Direito

Adoção e Planos de Saúde

Eleições 2012

Candidatos LGBT do SUL

www.revistaladoa.com.br

2012



Cats Club - Al Dr. Muricy, 949 - Centro Curitiba - PR | (41) 3224 5912 www.catsclub.com.br

3


Índice

Nesta edição

LADO A #43 outubro e novembro de 2012 Tiragem 5 mil

06 Editorial Contagem Regressiva

Jornalista Responsável Allan J. Santin DRT PR 8019

08 Entrevista Bonde do Rolê Tropical Bacanal

Projeto Gráfico Dan HaPoZa

11 Moda Oh Boy!

Colaboradores do site: Raquel Gomes, Arthur Virmond de Lacerda Neto, Beto, Paulo, Daniel, LEandro Allegreti, Allan C. Hansen e Wladi.

18 Coluna Social

Contato Redação (41) 3027.6599 contato@revistaladoa.com.br

24 Direito Adoção e Plano de Saúde

Para anunciar contato@revistaladoa.com.br

26 Eleições 2012 Candidatos LGBT 30 Ensaio Luz e Nuances

Correspondências CP 10321 CEP 80730-970 Curitiba - PR As matérias assinadas não expressam a opinião editorial da Revista Lado A. Proibida a reprodução total ou parcial de conteúdo sem autorização prévia.

31 Consumo 32 SC Guia GLS 34 RS Guia GLS

Capa

36 PR Guia GLS

Fotografia Allan Johan Modelo DJ Nill Lumertz Cenário Perverts Visuals Nill veste jaqueta Erre Nove para Mr. Jeans e camiseta Ruah para Preview Fashion

4


EIRA F A INT QU O AD B Á S

A -FEIR A T SEX GO N I M DO UrA ErT ASA:. ABA c 1hS D 2

PR A– I TI B CU R | f fe 597 eca RAL /sid CAB 7151 AL . 3222- ok.com o ) (41 .faceb w ww


Editorial

Contagem regressiva Viver, hoje, custa caro e o seu custo vai aumentado a cada segundo. Quem disse que respirar é de graça? Custa, pois todos temos um custo. As contas não esperam: é moradia, estudos, saúde, diversão, tudo com o seu singelo valor agregado ou necessário. E não se engane: você entra na loja e a peça que você gostou será sempre a mais cara – não, isso não acontecia só com você. Então você opta por comprar uma coisinha mais básica, afinal, dinheiro não nasce em árvore, certo? A loja nem se importa, pois a sua compra e aquela peça mais baratinha – que nem vale tudo isso – estavam lá propositalmente. Assim como a cor da moda, o modelo de carro do momento ou aquela promoção que faz você entrar na loja e gastar mais do que precisava. Você é um ser que gera renda e gasta, gira a economia e fica feliz por ter mais ou poder mais do que o outro. Heim? E ai de você, se não trabalhar ou não tiver uma fonte segura de renda. No fim do mês as contas chegam. Se não tiver como pagar, vêm os juros e se não pagar, acabam com o seu crédito e seu nome vai parar na lista negra. Gente... E há duas semanas você jurava que era VIP e tomava espumante jurando que era champagne na balada. E até na sua desgraça tem um banco ganhando dinheiro. 6

Mas se o capitalismo nos traz a necessidade robótica de gerar riqueza para ser, estar ou respirar, ela trouxe a mobilidade social. Imagine antes, os sistemas de castas, a nobreza e a plebe, em que a sua profissão e futuro eram designados pela família em que nasceu... não seria tão ruim se fosse como naquele teste de vidas passadas na internet que você fez e deu que você tinha até um castelo. Mais uma vez: não, isso não acontece só com você. E nem tente ver o horóscopo, pois por ele todos do seu signo estariam ferrados ou se dariam bem na mesma semana. E assim como temos a mania de acreditar que as coisas só acontecem com a gente, em outras, temos a certeza de que as “coincidências” ruins nunca irão nos atingir. Daí o pessoal dirige bêbado, transa sem camisinha, leva desconhecido para casa... bem, o final da história as vezes não é nada bom. E assim é a vida. Enquanto você trabalha para não perder o que já conquistou (nada) ainda precisa desafiar a sorte de várias formas. Isso é viver. É saber que um dia algo dará errado, que será preciso se levantar e que o reconhecimento talvez não venha nem após a morte. Viver é isso, ter a certeza da morte e desenvolver a arte de transformar cada segundo de agonia de qualquer origem em felicidade verdadeira, em um mundo de ilusão.



Entrevista

Bonde do Rolê “Todo mundo tirando a roupa”, incita o vocalista Pedro D’eyrot durante o show da banda Bonde do Rolê em Curitiba, no dia 16 de Setembro, no Bar James. Ele já sem camiseta e com calça de capoeira, para delírio dos fãs da banda que lotam o lugar. Alguns tiram a camisa, algumas meninas ficam de sutiã. Quem tira a roupa sobe no palco e uma cena dantesca toma conta da pista. No inferno, toca funk – com certeza - e é mais divertido. Mas nada de bacanal sexual, é apenas uma brincadeira organizada, que surgiu espontaneamente em um dos shows. O Bonde do Role acaba de lançar seu segundo trabalho, Tropical Bacanal, e volta às origens do grupo 8

que em 2006 foi indicado como uma das 10 bandas para se ficar de olho, na revista Rolling Stones, e ainda mereceu elogios do The New York Times. O trio Rodrigo Gorky, Laura Taylor e Pedro D’eyrot rodaram mais de 20 países levando o funk curitibano. Maduros e sem rótulos, agora o grupo brinca livremente, exibindo o lado gay da banda, o lado hétero, o lado bissexual, o lado assexuado, o lado moleque. O importante é se divertir – essa é a mensagem, e o meio é qualquer rima ou letra que seja alegre e criativa. Nesse clima, o produtor Rodrigo Gorky respondeu as perguntas da Lado A, em mais uma entrevista exclusiva:


Como é a relação do Bonde do Rolê com os fãs gays? É mara! Adoramos muito eles e eles adoram a gente! O que os fãs podem esperar do novo trabalho do grupo, Tropical Bacanal? Muita sensualidade, muita brasilidade, muita animação e muita alegria! Ser de Curitiba ajudou ou atrapalhou na hora de conquistar a cena? Ajudou bastante, porque a cidade não facilitou em nada, tudo que conseguíamos era na raça mesmo! Mas acreditamos que, com isso, a gente também abriu muitas portas e nós mostramos para muita gente que é preciso, além de uma ideia boa, muita força de vontade!

No exterior, como a barreira da língua é contornada, já que as músicas são em português? Lá fora mesmo cantando em inglês as pessoas não entendem muito bem! Então no fim das contas nem importa muito em que língua cantamos, mas preferimos o português pela facilidade de escrever besteira! Qual o perfil do público das apresentações internacionais? Dá de tudo um pouco. De modernos a gays e tios que gostam de música brasileira! Em quantos países vocês já tocaram? Qual foi o show mais incrível? Acho que só não tocamos na África, 9


de resto, passamos por tudo! E shows incríveis tivemos vários, mas acredito que esses shows da turnê nova tem sido os melhores!

bunda para fazer o disco novo lá no meio de 2010 e atéééé sair, tem todo um processo de gravação, imprensa, gravadora, etc…

Qual o segredo de tanto sucesso do Bonde? Fazer o que gosta, do jeitinho que gosta, na hora que gostamos de fazer! Rs

A música “Solta o Frango” foi a que mais deu lucro até hoje, já que foi incluída em diversos games? Acredito que sim, viu!

Vocês já estão há 7 anos na estrada, quem amadureceu mais, vocês ou a música? Estamos mais maduros, porém docinhos como jabuticaba madura!

Como vocês que são da onda alternativa, como avaliam o sucesso de artistas como Michel Teló? A gente casava com o Teló em dois palitos!

Por que demorou tanto para sair um novo álbum? A gente quase não parou entre 20082010, só tivemos tempo pra sentar a

Como vocês lidam com o preconceito musical brasileiro com o funk e com a cena alternativa? Como rainhas do dark room!

10


Moda

Oh boy! FOTOGRAFIA_ ALLAN JOHAN MODELO_NILL LUMERTZ

Regata Es Collection para Preview Fashion

11


テ田ulos Evoke para Preview Fashion, Camiseta Doc Dog para Look Style, Cinto Look Style e Calテァa Pargan para Mr.Jeans. 12

12


Cueca Suporte Atlético AussieBum para Preview Fashion e Calça Pargan para Mr.Jeans.

13 13


14 14

Jaqueta Pargan para Mr. Jeans, Camisa Erre Nove para Mr. Jeans.


Cueca Suporte Atlético AussieBum para Preview Fashion e Calça Pargan para Mr.Jeans. 15

15


Cenário Perverts Visuals Assistente de Produção Weslei B. Onde encontrar: Erre Nove: Mr. Jeans Shopping Palladium Curitiba Preview Fashion: Av. Pres. Getúlio Vargas, 4253 - Curitiba (41 30852204) Look Style: Shopping Total Curitiba (41 9718-4561)

16

Camiseta branca Erre Nove 16



Coluna Social 773

Club

Black

Side

18

Box

Caffe


19


???

Cat’s

b

t Clu

Nigh

by Pride ounge Meg&a DUO L D D.LE

ar VII P

20

idade

ivers

aD ada d

20



??? a

Conc

Ivyx

Plug

22

Bar

22


23


Direito

Por Karina Breitenbach Nassif Azen

Adoção e Plano de Saúde FIQUE ATENTO: Filho, independentemente da sua origem, tem direito imediato ao plano de saúde de um dos pais. Sou advogada de família há mais uma década, mas agora minha vida mudou: sou mãe há 2 meses! E passei por uma experiência que me afetou como mãe, como advogada e como cidadã, e por isto me sinto na obrigação moral e ética, tanto como mãe quanto como advogada, de dividir a experiência que eu e meu marido passamos, com você. Estávamos há 01 ano e 03 meses na fila para a adoção, quando recebemos a notícia que havia um menino de 02 anos nos esperando. Um turbilhão de emoções tomou as nossas cabeças e corações. No dia 04 de julho de 2012, Paulo veio morar conosco, quando saiu a guarda provisória 24

(após 03 meses, aproximadamente, do deferimento da guarda provisória, o Juiz proferirá sentença definitiva e a criança terá seu registro de nascimento modificado). No dia seguinte, encaminhei o pedido de sua inclusão no meu plano de saúde. (artigo 33, parágrafo 3º, Lei nº 8.069/90: “a guarda confere à criança ou adolescente a condição de dependente, para todos os fins e efeitos de direito, inclusive previdenciários.”). Nesse momento fui informada que a carteira do plano estaria disponível apenas 01º de agosto. Fiquei perplexa com a demora, mas envolvida com tantas coisas a partir da chegada do nosso filho, que não me insurgi naquele momento. Dia 13 de julho, Paulo começou com sinais da catapora. Tomamos todos os cuidados necessários, mas infelizmente dia 18 ele teve convulsões em decorrência dessa enfer-


midade. Corremos para uma emergência hospitalar! Como não tínhamos a carteira do plano de saúde, o nosso filho foi baixado como particular. Houve a exigência de pagamento adiantado de R$ 25.000,00! Emitimos um cheque pós datado. Tanto eu como meu marido somos advogados e por isso temos ciência de que a legislação equiparou os direitos dos filhos, independentemente da sua origem (artigo 227, parágrafo 6º, CF/88). Entretanto, na hora de muito desespero e aflição ficamos inseguros e fomos analisar o contrato do plano de saúde e a legislação correspondente e percebemos que: # Se o plano do titular incluir atendimento obstétrico, vale a mesma regra do filho natural, ou seja, é assegurada a inscrição do filho adotivo como dependente, isento do cumprimento de prazos de carência, desde que a inscrição ocorra no prazo máximo de 30 dias do nascimento ou da adoção (guarda provisória), mesmo que o titular ainda esteja cumprindo carência para parto. # Se o plano não incluir cobertura obstétrica, é assegurada a inscrição do filho adotivo, como dependente, aproveitando os períodos de carência já cumpridos pelo titular. Nesse caso, há exigência de que a inscrição seja feita em até 30 dias da adoção. (leia-se também guarda provisória) http://www.sandralopesplanosdesaude. com.br/Carencia.html Com essas informações, entramos em contato com o plano de saúde e constatamos que o nosso filho não tinha sido incluído (fizemos o pedido dia 05.07.12 e estávamos no dia 19.07.12 e ainda não tinha sido feita a inclusão), em razão de morosidade burocrática. Imediatamente, a empresa o incluiu como dependente, principalmente quando constatou que ingressaríamos na Justiça com a nega-

tiva, e, assim, conseguimos a cobertura total das despesas médicas, laboratoriais e hospitalares desde o dia do ingresso na emergência. Com tudo isso, percebemos que esse direito deve ser divulgado amplamente, pois muitas pessoas que pretendem adotar ou estão na fila da adoção ficam preocupadas com a possível falta de cobertura do plano de saúde entre o deferimento da guarda provisória e o encerramento do processo de adoção. Por fim, no sentido de elucidar e reforçar os requisitos legais para a adoção cita-se, em primeiro lugar, quem pode adotar: Qualquer pessoa maior de 18 anos, independentemente do seu estado civil. Se a adoção for conjunta, o casal, independentemente do sexo, precisa comprovar o casamento ou a união estável. Entre o adotante e adotado deve haver uma diferença mínima de 16 anos de idade. (Leis nºs 8.069/90 e 12.010/09.) A pessoa interessada em adotar precisa ingressar com pedido em juízo apontando o perfil da criança (idade, por exemplo), apresentar documentação que demonstre, além da sua idade e estado civil, a capacidade financeira, o domicílio, a sanidade física e mental e, por fim, certidão de antecedentes criminais e certidão negativa de distribuição cível. (artigo 197-A, Lei nº. 12.010/09.) Após o candidato passar por entrevistas com a equipe técnica do Juizado, o Juiz proferirá sentença habilitando ou não o candidato para adoção. Sendo habilitado, a pessoa entra na fila do cadastra nacional de adoção e aguarda a sua chamada! Hoje, dia 10 de setembro de 2012, estamos com Paulo em casa, felizes e aguardando que, em breve, tenhamos o seu novo registro de nascimento em mãos! 25


Eleições 2012

Candidatos LGBT Este ano, em toda a região Sul, 19 candidatos LGBT tentam se eleger como vereadores em suas cidades. São Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais que querem entrar na política para nos representar de fato. O voto gay é importante e defendemos! Precisamos de maior visibilidade e respeito político e só conseguiremos isso através da força das urnas. Percebemos que a comunidade de travestis apresentam seis candidaturas, todas no Rio Grande do Sul. São sete gays, dois no PR e SC,

três no RS. E duas transexuais, uma em São José e outra em Lageado. Lésbicas somam apenas três candidaturas, duas em Curitiba e uma em Porto Alegre. Os dados são da ABGLT. A Lado A entrevistou os principais candidatos gays assumidos da região Sul. De todos os convidados, apenas Tiago Silva, de Florianópolis, não respondeu nossa enquete sobre propostas, como se assumiu gay e a importância do voto gay. Confira algumas das melhores respostas:

Lado A - Como você se assumiu gay? Minha mãe contava uma história que, certa vez, quando eu tinha nove anos de idade, ela foi ao salão de beleza e me levou junto. Enquanto eu folheava gibis esperando que ela fosse atendida, uma das cabeleireiras brincou comigo dizendo: “que gracinha, quando crescer, casa comigo?” e eu respondi: “Não, quando eu crescer vou casar com um menino”. Minha mãe foi para casa, contou para meu pai, riram juntos e deixaram que as coisas acontecessem. (Luiz Modesto – Maringá)

Lado A - Quais as suas principais propostas como candidata a vereadora? Nosso projeto é de humanização, como, por exemplo, nos postos de saúde, toda vez que procuramos atendimento, quase sempre somos mal recebidos, mal atendidos. Falo aqui não só pela comunidade LGBT mas por toda uma sociedade que necessita deste tipo de atendimento que é quase sempre mal tratada.Temos como projeto a criação da delegacia da diversidade, já muito clamada pela comunidade LGBT.Um olhar mais humano para portadores de necessidades especiais. Fora nossa luta que já é ferrenha pela criminalização da homofobia. (Gloria Crystal, Porto Alegre) 26


Lado A - Gays devem votar em gays? Acredito que sim, desde que o (a) candidato (a) tenha experiência com a defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, com enfrentamento a violência e discriminação, que seja conhecedor (a) da atual conjuntura das políticas públicas direcionadas para LGBT, e o mais importante, que o (a) candidato (a) saiba de fato qual é o exercício de vereadores e vereadoras. (Marcio Marins, Curitiba)

Lado A - Como deve atuar um vereador gay? A resposta mais clichê seria atuar da mesma forma como se fosse um vereador heterossexual. Mas acredito que nossa atuação deva ser pautada ainda mais nos princípios de ética e cidadania, pois se conseguirmos nos eleger muitas atenções estarão voltadas a nós, pelo simples fato de o diferente atrair a atenção e mídia. Temos que levar em consideração que nossa atuação será refletida a um grupo social inteiro, que colherá os frutos de um bom mandato, ou sofrerá críticas por eventuais más condutas, pelo simples fato de sermos únicos em um grupo formado por vários heterossexuais, onde suas condutas, boas e ruins, se diluem. (Maicon Nachtigall, Pelotas) Lado A - Qual a sua qualificação para ser vereador? Acompanhei várias campanhas, municipais e estaduais. Aceitei ser candidato porque não sou iludido com a vida pública. Sou consciente das falhas, dos acertos e dos erros de muitos homens e mulheres que aí estão, mas quero ser a ponte entre povo e sociedade, quero ser o representante daqueles que entendem que a política ainda pode mais. Estudei Jornalismo, continuei estudando Psicopedagogia e Psicanálise, e escolhi seguir minha vida defendendo a Arte e a Cultura, sempre encontrando maneiras de fazer mais com pouco. Aprendi em casa, com minha mãe professora e meu pai comerciante que podem tirar tudo de nós, menos nossa Cultura e nossa Educação. (Maurício Santos, Balneário Camboriú) 27


Candidatos LGBT no Sul Paraná Curitiba Marcio Marins (PSB) 40.456 G Juliana Souza (PT) 13.024 L Xênia Mello (PSOL) 50.069 L Maringá Luiz Modesto (PCdoB) 65.500 G Ponta Grossa Debora Lee (PCdoB) 65.333 L

Kátia Ross (PP) 11.124 TT Gravataí Mãe Cris (PT) 13.054 TT Lajeado Malu Bismarque (PV) 43.024 T Pelotas Maicon Nachtigal (PSB) 40.010 G

Santa Catarina Balneário Camboriú Mauricio dos Santos (PCdoB) 65.123 G

Porto Alegre Diego Nickel (PSB) 40.967 G Glória Crystal (PMDB) 15.024 TT Silvana Conti (PCdoB) 65.665 L

Florianópolis Tiago Silva (PDT) 12555 G

Santa Maria Marquita Quevedo (PMDB) 15.011 TT

São José Paulo Roberto Cardoso de Andrade (PSD) 55.224 T

São Borja Bia Ifran (PT) 13.024 TT

Rio Grande do Sul Cachoeira do Sul Itamar Luz (PV) 43.777 G Cruz Alta Everlei Martins (PSB) 40.040 G

São Leopoldo Lolita Bom Boom (PT) 13.024 TT Legenda: L - Lésbica G - Gay T - Transexual TT - Travesti

Confira as entrevistas exclusivas da Lado A com os candidatos: Utilize um leitor de QR Code no seu celular para acessar o link: revistaladoa.com.br/tags/candidatos-lgbt

28


Ensaio ???

O bailarino Iure Jr. Dias, atualmente na テ「stria, onde integra o Salzburg Landestheater Ballet, sob as lentes de Allan Johan, em ensaio experimental, no Plug!, em Joinville - SC.

29


30


Consumo

O fabricante promete proteção contra água, poeira, queda, risco e tudo mais que pode acontecer com o seu iPhone. Quem tem o aparelho morre de medo da fama de frágil que ele tem e do custo de precisar comprar um novo. Preço: US$79.90 no thinkgeek.com

Com 12 opções de cores, controláveis por controle remoto, esse conjunto de três velas de led é incrível. Seja para casa, ou evento, ele encanta por sua beleza e praticidade – sem risco de incêndios, sujeira ou cheiro de parafina derretida. Preço: US$29.99 no thinkgeek.com

Ótimo presente ou para se ter na cozinha; um avental com a estampa de um corpo sarado. Ajuda a você lembrar que não deve comer muito ou que é hora de voltar para a academia. Use em um espelho e sonhe um pouco... Preço: R$44,80 na fabrica9.com.br

31


Guia GLS SC Florianópolis BARES

Bar do Deca Praia Mole (Último no sentido Galhetas)

Baln. Camboriú BARES

Deny’s Bar R. João Grumiche, Trav. 437 - Kobrasol Jivago Lounge R. Dep. Roberto Leal, 4

Sextas 22h30 R. 300, n° 120 - Centro www.duolounge.com.br (47) 3268 6679 Sublime Café R. Alvin Bauer, 555 - Centro

BOATES CONCORDE CLUB V.I.P.

Sáb, datas especiais 23h59 Av. Rio Branco, 729 - Centro www.concordeclub.com.br (48) 3222 1981 Mix Café R. Menino Deus, 47 - Centro

SAUNAS

Thermas Hangar R. Henrique Valgas, 112 Thermas Oceano R. Luiz Delfino, 231 - Centro

PEGAÇÃO Hunter Videoclub R. Padre Roma, 431 Últ. Andar

Acesse o melhor guia on line do Sul. O mais atualizado e com mapas!

32

BOATES

DUO LOUNGE

Blues Velvet (F) R. Pedro Ivo, 147 - Centro

Blumenau

BOATES

Levion Av. Brasil, 381 - Centro KAN Av. do Estado, 1008 (Itajaí - BnC)

Fly Music Club R. Carlos Rieschbieter, 950 - Centro Dreams Rua 7 de Setembro, 1981 – Centro

SAUNA

Sauna Bruno R. Presidente Vargas, 173 - Centro

Joinville BARES

Alternative Lounge R. Getúlio Vargas, 29 - Centro

Plug Bar Interativo

D.LED Sábado e datas especiais 23h59 4a Avenida, 136 - Centro www.dledclub.com.br (47) 3344 5314 Horário: 23:59 4º avenida, nº 136, Centro, Balneário Camboriú - SC www.dledclub.com.br

SAUNAS Sauna Clube R. 2450, n° 86 - Centro

Qua. a Sab. 21h R. Inácio Bastos, 241 - Bucarein (47) 3026 6460

BOATES

Ivyx Club Mix Av. Procópio Gomes, 602 UP R. do Príncipe, 766

Sauna Bianca R. Jamaica, 700 - Centro

SAUNAS

Sauna Batel R. 2800, n° 422 - Centro

Thermas Joinville R. Independência, 721, Anita Garibaldi

Guia GLS SUL by Lado A:

revistaladoa.com.br/guia-gls



Guia GLS RS Porto Alegre BARES

Bahamas Café Bar Rua da Repíblica, 198 - Cid. Baixa Capadócia Bar Rua da República, 180 - Cid. Baixa Hangar Pub R. da República, 191 - Cid. Baixa Metrô Bar Av. Farrapos (Estação) - São Geraldo Novo Era Uma Vez R. 18 de Novembro, 31 - Navegantes PasseFica Rua da República, 50 - Cid. Baixa

SAUNAS Arpoador R. Ivo Corsueli, 210 - Petrópolis Barros Cassal R. Barros Cassal, 496 - Independência Convés Sauna Club Av. Mauá, 1897 - Centro

Floresta R. Dr. Valle, 88 - Floresta Plataforma R. Pernambuco, 2765 - Navegantes

THERMAS POINT SUL

R. Joaquim Nabuco, 397 www.venezianos.com.br (51) 3221 - 9275

BOATES

Beco 203 (F) Av. Independência, 936 Cabaret Indiscretus R. Ernesto Alves, 169 - Floresta Cabaret! (F) Av. Independência, 590 Casa do Lado (F) R. da República, 546 - Cidade Baixa Cine Theatro Ypiranga Av. Cristovão Colombo, 772 - Floresta Laika (F) Av. Venâncio Aires, 59 - Cidade Baixa Madam R. Plínio Brasil Milano, 137 Ocidente R. João Telles esq O. Aranha - Bom Fim Refugiu’s Megadanceteria R. Marcílio Dias, 290 - Menino Deus Vitraux Club R. Conceição, 492 - Centro

34

BAR

Odeon Prç. Gen. Pedro Osório, 63 - Centro

BOATE

Free Space R. 03 de Maio, 626 - Centro

Coruja R. Comendador Coruja, 189 Floresta

VENEZIANOS PUB CAFÉ Terça a Sábado 20h

Pelotas

Todos os dias das 13h30 as 22h30 R. Cabral, 468 - Rio Branco www.thermaspointsul.com.br (51) 3331 - 6324 Thermas Mezzaninu R. São Salvador, 108 - Santa Maria Ghorett

São Leopoldo BOATE My Way Rua D. João Becker, 968 - Centro

LEGENDA

ambiente externo bar

V.I.P.

camarote cozinha computadores dark room fumódromo

PEGAÇÃO

gogo boys internet wi-fi

Eróticos Videos R. Alberto Bins, 786 - Centro

karaoke

jacuzzi labirinto lounge

Caxias do Sul BOATES Studio 54 R. Visconde de Pelotas, 87 - Centro NOX R. Darcy Zaparolli, 111 - V. Iguatemi

massagista música ao vivo piscina pista sala de jogos sala de vídeo sauna úmida sauna seca (F) gay friendly


35


Guia GLS PR Curitiba

Opinião R. Amintas de Barros, 749

BLACK BOX

BARES

V.I.P.

SIDE CAFFE Qua. a Dom. 21h

Al Cabral, 597 - Centro (41) 3222 7151

Sáb. e véspera de feriados 23h59 Mateus Leme, 585 - Centro www.box-club.com (41) 3027 4410

Cat’s Night Club

BAR CODE

Sauna 520 R. Sen. Souza Neves, 520

Thermas Saldanha Todos os dias 15h R. Saldanha Marinho, 214 www.termasaldanha.com.br (41)3014 0066

V.I.P.

Sextas 23h59 R. Jaime Reis, 310 - S. Fco. www.barcodecwb.com.br (41) 3027 4410

SAUNAS

CWBears

Sauna 520 Qua. a Dom 23h

Pç. Garibaldi, 39 - São Francisco www.cwbears.com (41) 3223 1440 Blues Velvet (F) R. Trajano Reis, 134 - S. Francisco Jack In (L) R. Lamenha Lins, 1540 - Rebouças Bar do Simão Av. Manoel Ribas, 640/656 Vu Bar (F) R. Manoel Ribas, 146 - Mercês

BOATES New SPM R. Fernando Moreira, 185 Manhattan R. Augusto Stellfeld, 199 James R. Vicente Machado, 894 - Batel

36

Qui. a Sáb. 23h30 Al. Dr. Muricy, 949 - Centro www.catsnightclub.com.br (41) 3224 5912

Todos os dias 16h R. Sen. Souza Neves, 520 www.sauna520.com.br (41) 3262 4582

CLUB 773 BAR SAUNA

773

PEGAÇÃO

Dragon Video Box R. Voluntários da Pátria, 475 conj. 708

Acesse o melhor guia on line do Sul. O mais atualizado e com mapas! Guia GLS SUL by Lado A:

revistaladoa.com.br/guia-gls

Ter a Sab 18h as 23h Dom 16h as 23h R. Ubaldino do Amaral, 1664 (41) 3225 3690 Sauna Batel De Teixeira Terça a Sábado, 24h; Domingo das 16 às 23h. R. Coelho,das5418- àsBatel Caracala R. Alferes Poli, 1039 - Centro


37



Material Financiado pelo Departamento Nacional de DST, Aids e Hepatites Vírais e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento: Acordo de subvenção nº 21242/2012

30/09

DOMINGO

CURITIBA

Por um Paraná livre do racismo, machismo e homofobia.

2012 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais

da Diversidade LGBT

Parada

Seus direitos, nossos direitos, direitos humanos

Apoio:

Concentração às 13h Praça 19 de dezembro (Praça da Mulher nua e do Homem nu)



Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.