Page 1

Governo do Estado de S達o Paulo | Secretaria da Cultura | Poiesis

Cap達o Redondo

DEZEMBRO 2013

Programa巽達o Gratuita


terça quarta quinta sexta sábado domingo

1

Fabrincantes do Capão

3 4 5 6 7 8

Bibliocine, às 14h30

Festival do Cupcake, às 10h30 e às 14h30

Pontos MIS, às 14h | A voz do autor, às 14h30

Tapetes Contadores de História, às 10h30 e às 14h Joaninha - Ballet Stagium, às 15h | Chocolatte, às 19h

Oficina Boneca no Bolso, às 14h30 | Esqueleto Brincalhão, às 14h

É dia de passatempos populares, às 13h30


10 12 13 14 15

Roda Ilustrada, às 9h30

Oficina de Cartões Estrelados, às 9h30 e às 14h30

Fazendo à mão, às 10h30 e às 14h30

Oficina de Mandalas, às 13h30

Aniversário da Fábrica, às 13h | É dia de passatempos populares, às 13h30

17 18 19

Roda de conversa – Papo de TV, às 14h30

O Natal Pelo Mundo, às 9h30

Cine Curta, às 14h30

DEZEMBRO 2013


As Fábricas de Cultura oferecem oportunidade de acesso democrático ao conhecimento e ao poder transformador da cultura por meio da realização de atividades nas mais diversas modalidades das artes . Valorizam a identidade individual e coletiva das manifestações criativas e da produção cultural na região em que atuam para desenvolver o potencial de cada indivíduo e da comunidade. Funcionamento Terça a Sexta, das 09h às 17h. Sábado e Domingo: consulte nossa programação.


As bibliotecas das Fábricas de Cultura são preparadas para atender pessoas com baixa visão, deficiência visual e física. Dispõem de equipamentos de acessibilidade, como leitores autônomos, folheadores, ampliadores, impressoras braile, etc., e funcionários capacitados para orientação do público. Possibilitando assim, aos frequentadores com necessidades especiais, o acesso ao dispositivo cultural e serviço de informação.


BIBLIOTECA

Dia 03 – Terça-Feira – às 14h30

Bibliocine Dia 14 – Sábado – às 13h30

Dia 18 – Terça-Feira – às 9h30

Oficina de mandalas

O Natal Pelo Mundo

Dias 8 e 15 – Domingos – às 13h30

Dia 19 – Quinta-Feira – às 14h30

É dia de passatempos populares

Cine Curta

Dia 10 – Terça-Feira – às 9h30

Roda Ilustrada: Apresentando Snoopy e sua turma Dia 12 – Quinta-Feira - às 9h30 e às 14h30

Oficina de Cartões Estrelados Dia 17 – Terça-Feira – às 14h30

Roda de conversa – Papo de TV

Equipe da biblioteca: Camila Aparecida, Josué Sales, Karla Ribeiro, Naiara Moraes, Suzana Araujo, Tatiane Andrade e Agatha Pereira


CURSOS E ATELIÊS

Dia 1º de dezembro

Fabrincantes do Capão Os aprendizes da Fábrica de Cultura Capão Redondo apresentarão à comunidade parte dos processos artísticos vivenciados nos Ateliês de Criação e Trilhas de Produção ao longo do segundo semestre de 2013. Seja bem vindo a essa Festa. O espaço é seu!l.


BIBLIOTECA

Dia 4 – Quarta-Feira – às 10h30 e às 14h30

Festival do Cupcake com Gláucia Brito 30 Vagas Que tal comemorarmos as férias de forma diferente? A sugestão da chef Gláucia Brito é reunir a galera na biblioteca, ir para a cozinha preparar um Festival de Cupcakes com massas e recheios diferentes, onde será possível contar com a criatividade para decorar os mini bolinhos com motivo de natal. A ideia é criar um clima de festa, com contação de histórias e outras surpresas e muitos cupcakes natalinos.


FÁBRICA ABERTA

Dia 5 - Quinta-Feira - às 14h

Pontos MIS – Exibição de filmes O projeto Pontos MIS chega às Fábricas de Cultura com exibições variadas de produções nacionais e internacionais. Este mês serão exibidos um curta-metragem e um longa nacional:

Ernesto no país do Futebol (2009, direção de André Queiróz, 14 min., classificação livre) Em ano de Copa do Mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino do que morar no Brasil?

Os Xeretas (2001, direção Michael Ruman, 90 min., classificação: 8 anos Os amigos Duda, Tato e Nick, conhecidos como Os Xeretas resolveram ajudar uma menina a retornar ao seu mundo e para isso vão em busca de um medalhão roubado de um museu de São Paulo.


BIBLIOTECA

Dia 5 – Quinta-Feira – às 14h30

A voz do autor com Fernando Gonsales O quadrinista Fernando Gonsales participa de um bate-papo sobre sua trajetória profissional. Gonsales é criador do personagem Níquel Náusea, publicado na Folha de São Paulo desde 1985. Teve seus trabalhos publicados em diversos países, como Portugal e Inglaterra, foi contemplado três vezes com o prêmio Ângelo Agostini e é o maior premiado na categoria “tira nacional” do troféu HQ Mix.


BIBLIOTECA

Dia 6 – Sexta-Feira – às 10h30 e às 14h

Tapetes Contadores de História 60 vagas

Há 15 anos, o grupo produz e realiza sessões de histórias, espetáculos, oficinas e exposições interativas a fim de despertar o gosto das crianças e jovens pelas artes e pela leitura. Para tal, o grupo cria e se utiliza de tapetes, malas, aventais, caixas e livros de pano como cenários de contos autorais e populares de origens diversas. Com apoio de importantes instituições do país, e reconhecimento de público e crítica, o grupo já visitou cidades do Brasil, Espanha, Portugal, México, Argentina, Bolívia, Paraguai, Chile, Peru, Nicarágua e Benin (África).


FÁBRICA ABERTA

Dia 6 – Sexta-Feira – às 15h – Multiuso

Projeto Joaninha – Ballet Stagium Apresentação do Stagium Joaninha Juvenil, um espetáculo de dança clássica e contemporânea, encenado por crianças e adolescente pertencentes ao Projeto Joaninha da Cia Stagium de Ballet.


FÁBRICA ABERTA

Dia 6 – Sexta-Feira – às 19h – Multiuso

Chocolatte Lançamento do disco Herança Popular, o terceiro trabalho de Anderson Chocolatte.


BIBLIOTECA

Dia 7 – Sábado – às 14h30 Oficina:

Boneca no Bolso: a costura do feminino com Carolina Velasquez e Cristiane Muniz 30 vagas Oficina onde mães e filhos se reúnem para ouvir uma história e construir bonecas artesanais. Ouviremos histórias contadas na Rússia, Polônia, Iugoslávia e países bálticos denominada: Vasalisa: a boneca sabida.


FÁBRICA ABERTA

Dia 7 – Sábado – às 14h

Esqueleto Brincalhão Stray é um esqueletinho simpático que na busca por amigos depara-se com diferentes reações das pessoas à sua aparência. Envolve-se em confusões, como quando aparece um cachorro que quer comer seus ossos. Stray só queria ao menos um amigo... Mas descobre muito mais em suas travessuras!


BIBLIOTECA

Dia 13 – Sexta-Feira – às 10h30 e às 14h30

Fazendo à mão: acessórios e suas belezuras com Lena Santana 30 vagas Lena cria novas peças a partir da recuperação de tecidos antigos e, assim, criar coleções conceituais, eficientes e ecologicamente corretas. Nessa oficina trabalhará com acessórios.


FÁBRICA ABERTA

Dia 15 – Domingo – às 13h

Aniversário da Fábrica Capão Redondo Vamos comemorar o 1º aniversário da Fábrica de Cultura do Capão Redondo com muita alegria, diversão, festa e surpresa para todos


ANOTAÇÕES


Terminal Capelinha 6835 - Valo Velho - Via Capão Redondo (Referência - descer após a curva do “S” no Jardim São bento)

Fábrica de Cultura Capão Redondo R. Algard

R. Ivanir Fernandes

Terminal Capelinha Estr. de Itapecirica R. Antônio Maximiano da Silva

Estr. de Itapecirica Estr. de Itapecirica

Horário de funcionamento: Terça à Sexta, das 09h às 17h. Sábado e Domingo: consulte nossa programação.


Serviços de atendimento: R. Algard

Recepção – De terça a domingo Biblioteca – De terça a domingo Cursos – De terça à sexta para jovens aprendizes matriculados ou atividades previamente divulgadas

R. Luiz de Oliveira

Conheça também as outras Fábricas de Cultura: Vila Nova Cachoeirinha Jardim São Luís Rua Franklin do Amaral, 1575 Rua Antônio Ramos Rosa, 651 Telefone: 2233-9270 Telefone: 5510-5530 Jaçanã Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 Telefone: 2249-8010


Criação: Angela Kina Diagramação: André Zampieri

FÁBRICA DE CULTURA CAPÃO REDONDO Rua Algard, 82 – Tel.: 5822 5240 – www.fabricasdecultura.org.br

Realização:

Livreto Fabrica de Cultura Capão Redondo - Dezembro 2013  

Programação de dezembro/2013