Diariamente na internet - www.ultimanoticia.com.br
Cuidados
página 4.
27 de março a 23 de abril de 2020 - Edição 203 - R$ 1,00
Prazo para pagamento de contas de água em João Monlevade é prorrogado Não haverá cortes de água por causa do não pagamento da tarifa Arquivo/UN
Decreto garante prorrogação de vencimentos de tarifas de água e esgoto no município
Rede de Ensino Doctum realiza aulas conectadas e mantém alunos ativos Diante de uma das maiores crises de saúde pública da história recente, a Rede de Ensino Doctum está utilizando a tecnologia e as ferramentas digitais para manter seus estudantes conectados, ainda que distantes fisicamente, construindo alternativas a esse momento. Seus colaboradores e docentes estão trabalhando de casa, garantindo os serviços, mantendo o diálogo com os estudantes, evitando assim o aumento da curva de contaminação da Covid-19, e as aulas estão sendo realizadas via internet. Página 3.
Prédio da Secretaria de Saúde passa por adaptações para receber leitos e camas hospitalares Atendendo ao pedido da classe médica, a Prefeitura de João Monlevade começou os serviços de limpeza nas áreas interna do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Belmonte. Página 2.
A prefeitura de João Monlevade divulgou nessa terça-feira (24), o Decreto 032/2020, que dispõe sobre a prorrogação de vencimentos de tarifas de água e esgoto. As medidas serão adotadas pelo DAE (Departamento de Águas e Esgotos) como forma de apoio às ações de contenção da pandemia ocasionada pela COVID-19 no município. O Decreto garante que as contas relativas a tarifas de água e esgoto, vencidas a partir de 25 de março até 23 de junho de 2020, poderão ser pagas em até 90 dias do vencimento original, sem acréscimo de multa ou juros. Os vencimentos prorrogados independem da geração de novas guias de arrecadação. No entanto, quem quiser e puder pagar as tarifas em dia poderão pagar, sem qualquer problema. A medida afirma também que o DAE, no referido período, não fará cortes de água por causa do não pagamento da tarifa. O DAE fica autorizado a promover alterações no sistema de atendimento aos usuários, inclusive quanto ao horário de atendimento, durante a vigência da situação de emergência, visando reduzir o atendimento presencial. Para arcar com essa medida, o DAE irá interromper temporariamente algumas obras que estavam programadas para serem executadas.