4 minute read

SeriaiS Sempre juntos

>> por Geraldo Bessa

Destaques das séries e conteúdo “on demand”

Advertisement

Anovela turca "Terra Amarga" chega ao Globoplay carregada de romance, dramas familiares e ainda mostrando belas paisagens do país. Sucesso em mais de 50 países, o folhetim rural de época transporta quem está do outro lado da tela para a década de 1970, com as reviravoltas na vida do casal Zuleyha (Hilal Altinbilek) e Yilmaz ( Uğur Güneş ). Os dois estão prestes a se casar, quando o jovem comete um crime para salvar a sua amada. Em busca de um recomeço, os protagonistas fogem da agitada Istambul e assumem novas identidades, como irmãos, para arrumar emprego e abrigo em uma fazenda no interior da Turquia. A jornada, no entanto, será mais exaustiva e conturbada do que imaginam. Enquanto Zuleyha e Yilmaz acreditam no poder do amor, eles encontram em seus caminhos pessoas que fazem de tudo para conseguir o que querem. É quando entram em cena Demir (Murat Ünalmis), único herdeiro da família mais poderosa da região, e sua mãe, a dominadora Hunkar, interpretada por Vahide Perçin. O dono das terras se apaixona por Zuleyha e, apesar de o sentimento não ser recíproco, promete cativá-la, abalando o casal.

VidaS renoVadaS

(Star+, seg, dia 1)

Chega com exclusividade ao Star+ "Império da Luz", novo filme do premiado diretor Sam Mendes. A produção da Searchlight Pictures é estrelada por Olivia Colman, Micheal Ward, Tom Brooke, Tanya Moodie, Hannah Onslow, Crystal Clarke, com Toby Jones e Colin Firth. O longa é um drama comovente sobre o poder da conexão humana em tempos conturbados. Ambientado em um belo cinema antigo de uma cidade na costa sul da Inglaterra na década de 1980, o filme segue Hilary (Olivia Colman), uma gerente de cinema que luta contra a depressão, e Stephen (Micheal Ward), um novo funcionário que deseja fugir da cidade provinciana onde diariamente enfrenta adversidades. Tanto Hilary quanto Stephen encontram um sentimento de pertencimento em sua relação improvável e carinhosa e ao experimentar o poder curador da música, do cinema e da comunidade.

Cinema Com propriedade (Globoplay, qua, dia 3)

A segunda temporada do "Choque de Cultura" chega ao Globoplay e Canais Globo. Produção do Canal Brasil, a nova temporada da série contará pela primeira vez com participações especiais e traz discussões sobre filmes nacionais e internacionais com os argumentos que só Renan de Almeida (Daniel Furlan), Julinho da Van (Leandro Ramos), Maurílio dos Anjos (Raul Chequer) e Rogerinho do Ingá (Caíto Mainier) são capazes de faz er. Os 13 programas inéditos são dirigidos por David Benincá e contam ainda com as participações especiais de Márcio Vito, Luciana Paes e Paulo Tiefenthaler. Murilo Benício é mais um convidado e participa do episódio da premiação "Meu Gurgel de Bronze" na categoria Novelas. O ator interpreta ele mesmo.

lapSo de lembrançaS

(HBO Max, qui, dia 4)

"Bring Back Alice" é novo thriller polonês que acaba de chegar na HBO Max. Com direção de Jan Komasa, a série tem em seu elenco alguns nomes de peso da dramaturgia polonesa como, por exemplo, Helena Englert, Marieta Ż ukowskar, Jowita Budnik e Katarzyna Ga łą zka. Na trama, Alice está passando por uma crise na adolescência. Esta fase da vida costuma ser bastante turbulenta, com grandes mudanças e hormônios à flor da pele. Muitos dos indivíduos nesta faixa etária costumam, até mesmo, tentar sumir do mundo. É o caso de Alice, que chegou a desaparecer. Ela retorna um ano depois e se depara com uma realidade completamente diferente em meio às transformações que rapidamente ocorrem neste espaço de tempo. Entretanto, ao tentar se reinserir em seus círculos de relacionamentos, ela percebe que há algo de estranho. Com o passar do tempo, Alice descobre que o motivo desta estranheza é um grande segredo guardado por todos em seu entorno. Ao mesmo tempo, ela convive com o dilema de tentar lembrar o que aconteceu neste hiato que sua vida passou devido ao desaparecimento.

na buSCa

(Netflix, sex, dia 5)

A Netflix apresenta a nova temporada de "Sweet Tooth". Com oito episódios, o seriado é baseado nas histórias em quadrinhos de mesmo nome da Vertigo, pertencente à DC Comics, e acompanha Gus, um híbrido metade criança e metade cervo. As crianças híbridas, que têm parte do DNA de um animal em seu organismo, são os únicos humanos imunes a um vírus que devastou a população mundial. Por esse motivo, elas são caçadas por quem procura uma cura para a doença. Após viver isolado por uma década com seu pai, Gus acaba desbravando o mundo com a companhia de um ex-jogador de futebol, Tommy Jepperd.

Os mais de 25 anos de Thiago Lacerda como ator de televisão fez dele testemunha ocular de muitas histórias nos bastidores das novelas. Ao longo desse tempo, ele viu de tudo um pouco. Não à toa, Thiago tem deixado algumas lacunas na hora de compor o vilão Gaspar de “Amor Perfeito”, da Globo. Ainda desmembrando a história criada por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., Thiago tem se sentido instigado pelos caminhos volúveis do enredo. “Já vi muita coisa acontecer na tevê. Personagens que tiveram suas tramas alteradas pela própria história ou pela força do público. Acho que o Gaspar é um personagem que está muito à disposição da história. A ideia dos autores é deixar o caminho bem aberto mesmo”, aponta.

No folhetim das seis, Gaspar é o filho mais velho do Prefeito Anselmo, interpretado por Paulo Betti. Ele é o escolhido por Leonel, de Paulo Gorgulho, para casar com Marê, vivida por Camila Queiroz, e sedimentar o acordo que garante ao empresário o direito de explorar as águas termais das terras do prefeito. Rapaz ambicioso e sem escrúpulos, ele é seduzido por Gilda, de Mariana Ximenes. Os dois viram cumplices para dar o golpe em Leonel e Marê. “Eles têm uma ambição e um jogo de sedução. O Gaspar é um seguidor das ambições da Gilda. Mas claro que tem sua participação, autonomia e independência em suas ações.

This article is from: