
4 minute read
Vasco tenta superar decepção para ir à final do Carioca
from Jornal de Fato
>> No entanto, Flamengo tem a vantagem do empate para se classificar
Rio – Vasco e Flamengo decidem neste domingo, 19, uma vaga para a final do Campeonato Carioca. O duelo começa às 18h no Maracanã e quem avançar fará a decisão contra o classificado da partida entre Fluminense e Volta Redonda, que jogariam neste sábado.
Advertisement
No primeiro embate entre os rivais, o time comandado pelo técnico Vitor Pereira conseguiu a vitória por 3 a 2, em um jogão de 5 gols.
O Vasco tinha a vantagem do empate antes do último confronto, porém, como perdeu por um gol de diferença, agora, se o duelo terminar empatado, quem avança é o Flamengo. Se o resultado acabar em 3 a 2 para a equipe de Maurício Barbieri, a decisão de quem avança vai para os pênaltis.
No Flamengo, Vitor Pereira ganhou um respiro após a vitória sobre o Vasco no primeiro duelo da semifinal do Carioca. Após resultados negativos e perdas de títulos, o português quer a vaga na final para seguir tranquilo no comando do Fla.
Quem busca uma recuperação individual é o atacante Gabriel Barbosa. Gabigol tem nova oportunidade de encerrar um jejum individual: são cinco jogos sem marcar. Os últimos gols saíram em 15 de fevereiro, quando fez dois na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda.
Vasco, de Pedro r aul, caiu no meio de semana em casa para o a BC
Além da vitória redentora no Maracanã no início da semana, outros fatores que têm a ver com a trajetória do próprio Gabriel Barbosa no clássico podem trazer ainda mais desafios e motivação para ele de olho na partida decisiva da semifinal do Carioca. Apesar de pulverizador de recordes e segundo maior ídolo da história do clube, o Vasco, maior rival do Flamengo, é o adversário local contra o qual tem a menor média de gols.
São quatro gols em 11 partidas diante dos vascaínos – média de 0,36 por jogo. Contra o Botafogo, também
sensação do Paulista, água santa ficará oito meses sem jogar
Sensação do Campeonato Paulista, o Água Santa está garantido na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil de 2024. Com as vagas em mãos, o clube de Diadema optou por interromper as atividades do elenco profissional no segundo semestre desta temporada. Assim, serão no mínimo oito meses sem jogar entre abril, numa possível final do Paulistão, e janeiro do ano que vem.
O dinheiro que seria gasto com a montagem do time será investido na estruturação do estádio Distrital do Inamar. Antes de pensar nisso, o Água Santa recebe o Bragantino nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Como não tem vaga em qualquer uma das quatro divisões do Campeonato
Regra Vai
Partidas
Partidas com mais de 100 minutos de duração podem se tornar algo rotineiro a partir de 1º de julho deste ano. A decisão de que os árbitros devem ser mais enérgicos com os times que fazem cera para administrar um resultado foi a principal resolução de congresso da Ifab (a International Board), entidade ligada à Fifa e responsável pelas regras do jogo.
A instrução já havia sido dada aos juízes na Copa do Mundo do Qatar, no ano passado. O brasileiro Raphael Claus deu, no total, 29 minutos de acréscimo no confronto entre Inglaterra e Irã, pela fase de grupos.
A ideia da Ifab é que esse tipo de rigor se torne mundial, para que o público tenha o máximo tempo possível de bola rolando.
FiCha TÉCniCa
fez quatro gols, mas foram menos duelos (oito) - média de 0,5. No Fla-Flu, porém, é o “ai-jesus”. Gabigol marcou 10 em 17 confrontos (0,55) com o Fluminense, sua maior vítima dentre os 48 adversários que vazou vestindo vermelho e preto.
O último gol de Gabi no Clássico dos Milhões saiu justamente numa semifinal do Carioca, em 16 de março do ano passado. Novamente de pênalti, garantiu a vitória por 1 a 0. Depois disso, Gabigol enfrentou o Vasco três vezes, uma em 2022 e outras duas na atual temporada. Foram duas vitórias rubronegras (1 a 0 e 3 a 2) e uma derrota por 1 a 0.
VasCo

O time Cruz-Maltino vem de eliminação para o ABC no meio de semana pela Copa do Brasil, o que causou grande frustação principalmente ao seu torcedor. O centroavante Pedro Raul foi o mais xingado após a partida por ter desperdiçado o ultimo pênalti dentro da série de cinco – se fizesse, o Vasco estaria classificado. No vestiário vascaíno, a ordem é esquecer o jogo passado e, para isso, nada melhor superar o rival para ter de volta a paz e o carinho do seu torcedor.
Brasileiro nesta temporada, o Água Santa poderia disputar apenas a Copa Paulista no segundo semestre. Aos seus finalistas, a competição dá uma vaga na Copa do Brasil e outra para a Série D –ambas já conquistadas pelo Netuno graças à sua campanha no Paulistão.
Atualmente, a folha salarial do Água Santa está na casa dos R$ 800 mil mensais. No segundo semestre, a maior parte do elenco deixará o clube para jogar as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro em outras equipes. É o caso, por exemplo, do lateral-direito Reginaldo, já acertado com o Juventude.
Sem pretensões esportivas com a disputa da Copa Paulista, o Netuno decidiu usar o dinheiro do orçamento para investir na estrutura de seu estádio.
VasCo Flamengo
A entidade descartou reduzir o tempo das partidas parando o relógio quando a bola sai de campo ou acontece uma falta. Mas quer que a arbitragem seja mais rigorosa na adição de tempo.
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos, Jair e Gabriel Pec; Marlon Gomes, Alex Teixeira e Pedro Raul. téc.: Maurício Barbieri.
Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (David Luiz) e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Gerson (Vidal) e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro. téc.: Vítor pereira.
Local - maracanã
Horário – 18h Juiz – Bruno arleu de araújo
“Não vamos mudar as regras porque elas não precisam de alterações. Queremos lutar contra o desperdício de tempo. Temos de aplicar as regras de forma consistente no mundo tudo”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, um dos membros da IFAB.
Foi aprovada também a mudança na regra dos pênaltis, alteração detonada pelo comportamento do goleiro Emiliano Martínez, da Argentina, na Copa do Mundo do Qatar. Nas disputas de tiros da marca penal contra Holanda e França, ele abusou das provocações aos rivais e comemorações nas defesas, segundo a Ifab.