
3 minute read
SeriaiS
from Jornal de Fato
Juízo final
>> por Geraldo Bessa
Advertisement
Destaques das séries e conteúdo “on demand”
Osucesso "O Fim do Mundo" é mais um lançamento do projeto de resgate que disponibiliza no Globoplay grandes clássicos da teledramaturgia. Exibida originalmente em 1996, a novela traça um painel do comportamento humano refletindo sobre como as pessoas poderiam agir em momentos de pressão e medo. A trama se passa em uma fictícia cidade no interior da Bahia que vive da plantação e do turismo, estimulado pelos fluidos afrodisíacos emanados pela Gruta do Amor e pela fama do vidente Joãozinho de Dagmar, interpretado por Paulo Betti. Embora tenha opositores que o acusem de ser charlatão, Joãozinho faz previsões certeiras. Na porta de sua casa, uma romaria de fiéis busca sempre a cura para todos os males. A cidade tem um ritmo monótono até o dia em que Joãozinho prevê a destruição do planeta para dali a três meses. Logo depois, fatos estranhos começam a ocorrer e a população entra em pânico, acreditando ser o início do apocalipse. A ideia de que o fim do mundo se aproxima acaba se tornando um excelente pretexto para que cada habitante realize seus desejos mais secretos com a ideia de que não terá de enfrentar depois as consequências de suas loucuras.
CaSa tomada
(HBO Max, seg, dia 20) dupla de peSo
Em "Uma Festa de Arromba", Damon (Tosin Cole) e Kevin (Jacob Latimore), aspirantes a promotores de clubes e melhores amigos, decidem organizar a festa do ano em uma mansão exclusiva, o local de seu último trabalho de limpeza, que coincidentemente, pertence a ninguém menos que LeBron James, jogador de basquete americano. O problema é que se nesta festa tiver um DJ que viaja no tempo, uma segurança duvidosa, uma lista de convidados cheia de penetras, um carro Lamborghini emprestado, promotores rivais furiosos, um anel de campeão roubado, danos materiais crescentes e um coala furioso, tudo pode dar errado. O longa é uma comédia para jovens adultos que promete arrancar muitas gargalhadas. Afinal, uma noite como essa não se repete mais de uma vez.
( d isney +, ter, dia 21)
A série animada "Garota da Lua e o Dinossauro Demônio" é a novidade da Marvel no catálogo do Disney+ e segue as aventuras de Lunella Lafayette, uma cientista gênio de 13 anos e seu T-Rex de 10 toneladas, Dinossauro Demônio. Depois de um acidente que acaba trazendo o dinossauro para a cidade de Nova Iorque, Lunella assume a identidade da super-heroína Garota da Lua. Juntos, a dupla trabalha para proteger a cidade de diversos perigos. A nova animação faz parte da programação infantil da Disney+. Presente na Marvel nos últimos anos, a dupla finalmente ganhará uma animação própria. Nos quadrinhos, o Dinossauro Demônio (Devil Dinossaur) é baseado no personagem de mesmo nome criado pelo saudoso Jack Kirby, o gênio dos quadrinhos que acompanhou Stan Lee na criação do Universo Marvel. A nova versão do Dinossauro Demônio e a Garota da Lua são criações da dupla Amy Reeder e Brandon Montclare, para a revista Moon Girl and Devil Dinossaur de 2015. A série em quadrinhos é a inspiração da nova série televisiva.
No raStro
( s tar +, qua, dia 22)
O Star+ estreia com exclusividade o esperado "O Estrangulador de Boston", filme inspirado em crimes reais com roteiro assinado pelo diretor Matt Ruskin e baseado no trabalho dos jornalistas que divulgaram a história dos famosos assassinatos do estrangulador de Boston nos anos 1960. O longa acompanha Loretta McLaughlin (Keira Knightley), uma jornalista do Record-American, que se torna uma das primeiras a conectar os assassinatos do estrangulador de Boston. Enquanto o misterioso assassino faz cada vez mais vítimas, Loretta tenta seguir sua investigação ao lado de sua colega e confidente Jean Cole (Carrie Coon), mas a dupla se vê prejudicada pelo sexismo da época.
Cidade priSão
( g l OBO play, qui, dia 23)
A série "Origem" estreia com exclusividade no Globoplay. A aclamada trama americana chega ao Brasil para conquistar os fãs de terror e suspense. Com direção e produção assinada por Jack Bender, mesmo diretor do sucesso "Lost", "Origem" se passa em uma cidade misteriosa no interior dos Estados Unidos que aprisiona os desavisados que ali entram. Todos lutam diariamente para manter uma mínima sensação de normalidade e buscar uma saída, mas, para piorar a situação, ainda precisam se proteger de criaturas aterrorizantes da floresta que rondam a cidade durante a noite e matam brutalmente seus moradores depois do pôr do sol.
Oalcance amplo e intenso da televisão é explorado há anos pelos mais diversos profissionais. Não à toa, as programações sempre estiveram recheadas de mensagens ou debates de relevância. Conhecido pelos enredos lúdicos e românticos, o horário das seis ganha uma trama que falará sobre um dos mais nobres sentimentos: o amor. E é através de toda essa carga de leveza e paixão que a trama de “Amor Perfeito”, que estreia na próxima segunda, dia 20, irá passear por temáticas em alta na sociedade contemporânea. “A novela é de época, mas alguns assuntos atravessam o tempo. Vamos tocar em pautas muito atuais, como machismo, homofobia, relações entre pais e filhos, ausência parental, mães presentes...”, explica a autora Duca Rachid, que assina o folhetim ao lado de Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
A história de “Amor Perfeito” mostrará a luta de Marê, papel de Camila Queiroz, em busca de seu filho perdido. Ambientada nas décadas de 1930 e 1940, a produção mostra o encontro da moça com o médico Orlando Gouveia, de Diogo Almeida. Os dois se apaixonam loucamente, sem terem a menor ideia de que suas famílias têm laços muito antigos. Filha única do nobre Leonel Rubião, vivido por Paulo Gorgulho, Marê sonha em assumir a presidência do Grupo Rubião, o mesmo posto pleiteado por