1 minute read

Vamos fazer discípulos em todas as nações?

Dou início a esse texto falando sobre Jesus e o tempo que Ele viveu entre nós aqui na Terra. Desde o começo do Seu trabalho e ministério, decidiu escolher pessoas para andar, viver, dormir, comer, e fazer tudo com Ele, assim como vemos nos quatro evangelhos. Isso se chama discipulado. Com isso, Cristo estava ensinando àqueles homens e mulheres o que é viver segundo a vontade do Pai. Ouvir, obedecer, deixar e seguir.

No relato do evangelho de Marcos 1.16-18 vemos que tudo na vida cristã, na vida com Deus se inicia com o discipulado. Devemos, então, seguir os passos e o exemplo do nosso mestre Jesus Cristo. Ele escolheu pessoas para andar consigo. Jesus, na Sua estratégia de discipulado escolheu 12 homens e começou a ensinar a eles no dia a dia. No andar pelas ruas, no observar como o povo vivia, no sofrimento dos excluídos da sociedade, nas crianças, nas mulheres, nas viúvas… E propôs a eles viverem a compaixão naquela sociedade e realidade. Chama- dos para fazer a diferença da maneira que podiam, com as ferramentas que tinham nas mãos. De uma forma excelente, que assim agradassem a Deus com suas vidas e comportamento por onde passassem.

Advertisement

Na realidade atual, nos deparamos com o número de mais de 7.000 Povos Não Alcançados, sendo que 90% desses povos nunca se encontraram com um cristão ou nunca ouviram falar de Jesus. Dados esses que devem chamar nossa atenção e nos preocupar em cumprir a Grande Comissão, o ide. Nós, então, decidimos ouvir, obedecer, deixar e seguir a voz do Mestre e o acompanhar em todas as nações.

Se você já é um discípulo de Jesus, agora, então, siga o exemplo do Mestre e vá pelas nações pregando o Evangelho de arrependimento e salvação. Comece orando. Comece por onde você está. Comece mobilizando Igrejas, grupos e pessoas a manter projetos e missionários no campo onde estão. Comece fazendo discípulos.

Faça parte você também, para que alcancemos e completemos a missão que nos foi dada, o desafio que temos para esse tempo. Vamos juntos? n