1 minute read

Uma palavra aos líderes de Igreja

12. Precisamos ouvir mais e falar menos (Tiago 1.19).

13. Aprendamos a aplicar as Escrituras às situações de hoje. Isto se chama contextualização. Ler, interpretar e aplicar o texto sagrado à vida (I Timóteo 4.13; 16).

Advertisement

14. Devemos entender que crescimento é diferente de desenvolvimento. Crescimento pode estar ligado a questão numérica, ao censo. O desenvolvimento está conectado à maturidade, ao senso.

15. A obra do ministério é feita por todos (o sacerdócio dos santos, dos homens e das mulheres de Deus) e não somente pelo pastor. Servir no corpo de Cristo é um privilégio, pois somos membros uns dos outros (I Coríntios 12.12-31)!

16. É imprescindível que sigamos a paz e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14; Levítico 11.44; 19.2; I Pedro 1.16).

Uma Igreja de homens e mulheres santos se desenvolve e cresce, manifestando a Glória do Senhor (Atos 2.42-47).

17. Não há avivamento sem quebrantamento, sem pedir misericórdia ao Senhor e andar retamente em Seus caminhos.

18. A Igreja só impacta o mundo se tiver homens e mulheres espirituais que buscam diariamente a semelhança com Cristo e praticam a Grande Comissão, ordenada pelo Senhor Jesus Cristo (I João 2.6; Mateus 28.18-20).

19. Para exercer uma liderança eficiente e eficaz é condição essencial, além da formação, a unção ou aprovação do Senhor.

20. Uma das qualidades mais significativas na vida do líder é a sua integridade, a sua coerência, a sua autenticidade com Deus e com os irmãos. O verdadeiro líder cristão rejeita veementemente a hipocrisia. n