1 minute read

O Voluntários Sem Fronteiras na missão de propagar o Evangelho a todos os povos

Seguindo o exemplo de Cristo em Mateus 20.28, a proposta do Programa Voluntários Sem Fronteiras (VSF) é servir, cuja finalidade é o resgate de vidas! Quando buscamos o significado da palavra “voluntário”, é possível encontrar algumas definições: “doar, comprometer-se, assumir uma tarefa sem obrigação, realizar ações espontâneas, prestar ajuda ao próximo e promover o bem-estar social”.

Diante dessa compreensão, podemos dizer que o Voluntário Sem Fronteiras é aquele que irá se doar, realizar, se comprometer e até mesmo se envolver em uma causa. Em Missões Mundiais, esta causa é o Evangelho de Cristo Jesus. Aquele ou aquela que se propõe a ir, não simplesmente compreende o cerne da palavra voluntário, mas também sabe que vai além do que o dicionário traduz. Porque ele se doa, serve, abençoa, ama e cumpre a ordem do grande comissionamento deixado por Jesus.

Advertisement

É dessa maneira que entendemos a grande importância do Voluntários Sem Fronteiras na missão de propagar o Evangelho, pois como seguidores de Cristo, os vocacionados que seguem ao campo não estão somente com o coração pronto e disposto, mas também com as mãos estendidas para compartilhar o que Deus já pôs nelas para abençoar o seu Reino (Êxodo 4.2).

Através do VSF, o voluntário pode usar além dos seus dons e talentos, suas habilidades e sua profissão para sinalizar e anunciar a salvação de Cristo. Além de buscar alcançar as necessidades espirituais e físicas, mostrando que Jesus veio para o resgate de muitos, e se importa e deseja atender às nossas necessidades biopsicossociais. E é desta maneira que o voluntário enviado ao campo, através do setor de voluntariado de Missões Mundiais, poderá ser o canal para a transformação integral e genuína na vida de muitos povos que ainda não foram alcançados com o evangelho da graça de Cristo.

Portanto, assim como Deus perguntou a Moisés (Ex. 4.2), queremos deixar a pergunta para você hoje: O que tem em suas mãos?

Deus mostrou para Moisés que aquela simples vara seria o instrumento para a realização de um grande milagre, e nós conhecemos a história e a forma majestosa como Moisés foi usado. Você é o instrumento que Deus quer usar para anunciar seu Evangelho a todos os povos. E a “ferramenta” que poderá ser usada já está em suas mãos. Sendo assim, venha conosco ser um Voluntário Sem Fronteiras oferecendo ao Senhor o que você tem nas mãos. Seja a resposta ao “resgate de muitos” (Mateus 20.28), completando a missão! n