2 minute read

Missões Mundiais

ças foram atingidas, em alguma escala, pelo desastre natural que já é considerado o pior da Europa em 100 anos.

Missões Mundiais não podia ficar indiferente diante do sofrimento dos turcos e sírios e prontamente começou uma ação emergencial, priorizando o envio de alimento para as famílias. Recursos foram levantados através de ofertas e enviados para parceiros que atuam na região e que foram até a Síria para ajudar. Graças às doações, já facilitamos a entrega de 5.600 rações alimentares, 5.100 kits de higiene, 7.600 roupas de frio, 5.700 cobertores e 6.400 sacos de fraldas para as milhares de famílias que agora vivem em abrigos, escolas e abrigos humanitários. Na Turquia, uma equipe de Voluntários Sem Fronteiras está atuando no apoio às organizações locais distribuindo alimentos, ajudando na triagem de roupas doadas e entrega, além de levar o consolo de Deus aos enlutados.

Advertisement

Muito ainda precisa ser feito. Por isso precisamos do compromisso e do apoio de cada um em orações e ofertas. Para que assim, Missões Mundiais continue levando toda a ajuda possível para a Turquia e para a Síria. Portanto, ore pelas famílias en- gate que continuam trabalhando. Ore pela ação de Missões Mundiais no envio de alimentos, pela segurança da equipe de voluntários e dos nossos parceiros.

Outra forma de fazer parte disso é mobilizando sua igreja e enviando ofertas. Nossa prioridade é enviar alimentos e cada bolsa de alimentos custa 25 dólares, cerca de R$130,00. Mas você pode contribuir com qualquer valor. Envie sua oferta agora mesmo através da chave PIX (email) aresposta@doeagora.com

Através do seu envolvimento, podemos levar o consolo do Espírito Santo às pessoas. Podemos abraçar e dizer que o Senhor está com cada uma e que não as deixará desamparadas. Por meio da união dos batistas brasileiros, iremos demonstrar de forma prática o amor de Deus. Portanto, não fique de fora do que Deus está fazendo no mundo!

Seja a resposta de socorro à Turquia e à Síria.

Vamos Completar a Missão!

Linha Do Tempo Do Desastre Na Turquia E S Ria 2023

• Durante a madrugada do dia 06 de fevereiro, um terremoto de 7,8 de magnitude atingiu o sul da Turquia, te da Síria. Aproximadamente, nove horas depois, um novo terremoto de 7,5 de magnitude foi sentido a 95 km no sudoeste. Nos dois dias que se seguiram, vários pequenos tremores foram sentidos nos dois países.

• Após o primeiro terremoto, uma barragem no noroeste da Síria desabou e transbordou o rio Orontes. Milhares de pessoas tiveram que sair da região pois suas casas foram inundadas.

• No dia 20 de fevereiro, um novo terremoto de magnitude 6,4 atingiu o sul da Turquia, sendo sentido também na Síria, Jordânia, Chipre, Israel e até no Egito.

• Exatamente uma semana depois, em 27 de fevereiro, um terremoto de magnitude 5,6 foi sentido novamente no sul da Turquia, causando mais mortes e o colapso de edifícios já danificados.

• Já no dia 1º de março, mais de 11 mil tremores secundários foram sentidos segundo a Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia (AFAD); espera-se que esses tremores secundários continuem no futuro.

• No dia 10 de Março, as autoridades dos dois países confirmaram a morte de mais de 55 mil pessoas –47.932 na Turquia e 7.259 na Síria. n