Hell Divine Magazine 03

Page 58

tem sua final no aclamado Wacken Open Air, na Alemanha –, mas sua infraestrutura se mostrou adequada, e tem a tradição dos eventos promovidos pela Rio Metal Works, produtora capitaneada pelo incansável agitador cultural Adam Alfred. Além da RMW, participaram da produção a Fullmetal e Rato no Rio, numa conjunção de forças para fazer o evento brilhar. E fizeram. Apesar do calor, o som estava bom, a cerveja a um preço bem aceitável e todas as bandas mostraram merecer estar na seleção desse ano. A bela iluminação favoreceu as bandas e o backdrop imitava um céu estrelado, remetendo um pouco ao que o Iron Maiden tem usado nas músicas de seu mais recente disco na turnê atual. Uma pena que o público não tenha comparecido com força total, mas teve uma boa presença ainda assim. Esse Metal Battle foi marcado pelo som mais extremo, aparentemente preferência do público carioca. As bandas selecionadas foram: Impacto Profano, Statik Majik, Hateful Murder, Priest Of Death e Diva, com o encerramento feito pela vencedora da edição passada, Warfx. A Statik Majik abriu a noite do Metal Battle com o Stoner Metal muito bem representado. A casa ainda estava vazia, mas a banda deu um show de carisma e presença de palco, agitando o público que já estava lá para conferir. Na estrada há nove anos, a banda já passou por algumas mudanças e atualmente está com a formação muito concisa divulgando seu álbum “Stoned on Musik”. A Impacto Profano, sem dúvidas, foi um dos grandes destaques da noite. Trazendo seu Black metal forte e potente, sacudiu o Mackenzie com os riffs pesados e refrões contagiantes. Destaque para a presença de palco do vocalista e da banda como um todo, chamando o público pra cantar junto e bater cabeça. Todo o set list levantou a galera e não teve um que ficou parado. A banda deixou o palco muito aplaudida pelo público, que clamava o nome da banda, extasiado com o show. A Hateful Murder, vencedora da seletiva, aqueceu a noite. A banda, que já tem três anos de estrada com muitos shows, mostrou a que veio. Divulgando sua demo “When the Slaughtering Begins”, levantou um mar de gente que cantava junto e abria rodas durante o show. Destaque para o guitarrista Renan Ribeiro que entrou no palco e ganhou o público com muita energia. Sem dúvidas, uma excelente apresentação

58

que, apesar do calor, não deixou a desejar. O Priest Of Death talvez tenha tido o melhor som da noite, tocando um Thrash influenciado pela era de ouro do estilo, com riffs cortantes que remetiam a Slayer, Overkill e outros nomes do segmento. Faltou apenas um pouco mais de presença de palco e interação com o público, fator importantíssimo numa apresentação como essa, valendo um lugar na final nacional do evento. Mas a banda se mostrou uma grata surpresa e merece ir longe. Diva é um nome que já vem agitando o underground carioca há algum tempo e as comparações com o Arch Enemy são uma constante, provavelmente pela presença da vocalista Angelica Burns, que mostra realmente uma grande influência de Angela Gossow. A banda teve uma ótima presença de palco e uma interação excelente com o público que, se em alguns momentos da noite se dispersou pela área externa do evento, na apresentação da banda se concentrou na pista para prestigiála, dando mostras que o Diva tem potencial para voos altos. O encerramento do show ficou a cargo da vencedora do Metal Battle 2010, a banda de Trash Metal Warfx que mostrou riffs pesados, bateria destruidora e os vocais de Hugo Navia que se encaixaram perfeitamente na proposta da banda. E que venha a final nacional!

PAINSIDE Rio de Janeiro, RJ 30/04/11 Por Augusto Hunter Foto: Márton Divényi Dia 30 de abril de 2011. Foi essa a data escolhida para o Rio de Janeiro conhecer de perto o internacionalmente aclamado “Dark World Burden”, disco da banda Painside, que é um prato lotado para quem curte. Era por volta de 22h30 quando cheguei ao local e me deparei com uma gigante garrafa inflável de Jaggërmeister. Sim, era um evento patrocinado pela bebida alemã, mais um ingrediente para deixar a noite ainda melhor. Mesmo antes de entrar já percebi o clima do local, bastante gente, todas empolgadas para assistirem a uma grande apresentação e curtirem uma grande noite ao lado de amigos e de tudo aquilo que compõe uma boa noite de muito Metal.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.