Foto: Alix Lebel
a m U
Uma
Pénélope Bagieu
nasceu em Paris, em 1982. Estudou cinema de animação na Ensad e fez uma passagem pela Central Saint Martins de Londres. De volta a Paris, cria em 2007 o Ma vie est tout à fait fascinante [Minha vida é realmente fascinante], um blog ilustrado no qual expõe sua vida cotidiana com um humor e uma graça que acertam no alvo. Com a publicação do blog em forma de livro, seu sucesso se expande para as livrarias, e Pénélope passa a fazer diversas ilustrações editoriais, trabalha para grandes campanhas publicitárias, desenha as aventuras de Joséphine e assina até uma coleção de lingerie. Em todos os trabalhos, Bagieu tem sempre uma maneira muito pessoal de dialogar com sua época sem se deixar enganar por ela. Uma morte horrível é sua primeira narrativa longa.
“Pénélope Bagieu executou um truque de mágica:
de alguma forma, mesmo enquanto mantém suspensa a nossa descrença, consegue transformar papel em carne e osso, e a tinta torna-se sangue vivo… Seus personagens não só respiram e pulsam com vida, eles também soam autênticos à sua própria maneira.” The Washington Post
Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração.
“Uma exploração divertida e inovadora da criação
Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta… porque Thomas esconde um se gredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escân dalo literário do século.
literária e da relação de um escritor com a fama… Absolutamente cativante.” Publishers Weekly
“Maravilhoso…
O estilo do desenho é um ver-
dadeiro deleite.”
Mental Floss
ISBN 978-85-8286-301-5
9 788582 863015
WWW.EDITORANEMO.COM.BR
nemo
De uma das quadrinistas mais conhecidas da França, Uma morte horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível.