O Diário de Anne Frank

Page 1

Foto: arquivo da autora

é mineira de São João del-Rei, cidade onde cresceu dividindo seu tempo entre as brincadeiras com as crianças da rua em que morava e a emocionante descoberta dos clássicos da literatura. Com o tempo, essa experiência se transformou em um grande interesse pelas artes plásticas e pela ilustração. Formou-se em Desenho pela Escola de Belas Artes da UFMG, fez pós-graduação em Arte Contemporânea pela PUC Minas e em História da Cultura e da Arte pela UFMG. Além de ilustradora e artista plástica, escreve livros de arte e foi professora de Desenho e de Teoria da Cor para o ensino superior. É também autora da HQ Leonardo da Vinci, lançada pela Editora Nemo.

d e

E M

Q UADRINHO S

Mirella Spinelli

E

Mirella Spinelli

Mirella Spinelli

d i A´ r i o

anne Frank

anne Frank

O diário de Anne Frank em quadrinhos é uma adaptação da obra O anexo: notas do diário de 12 de junho de 1942 a 1o de agosto de 1944, um relato doce e, ao mesmo tempo, melancólico da menina judia e de sua experiência durante a Segunda Guerra.

O d i A´ r i o d e

Anne Frank passou dois longos anos escondida no Anexo Secreto – esconderijo em um prédio comercial de Amsterdã –, entre 1942 e 1944. Sua história é conhecida no mundo inteiro graças ao diário que ela escreveu para escapar do tédio do confinamento. Por meio dele, temos acesso aos sentimentos mais profundos da garota que, presa por tanto tempo em um pequeno abrigo com outras sete pessoas, ainda se revela uma jovem engraçada, sensível e cheia de esperança.

O

O

ISBN 978-85-8286-336-7

9 788582 863367

nemo

a n e x o :

notas do diário de 12 de junho de 1942 a 1o de agosto de 1944

m 1942, Anne Frank, uma garota judia de apenas 13 anos, é forçada a se esconder com a família diante das constantes ameaças dos nazistas. Em seu diário, ela narra a própria história, privada do mundo exterior, enquanto sonha em ter sua liberdade de volta. Abaladas pelos horrores da guerra, a garota e sua família lidam com diversas limitações, vivendo com o medo constante de serem descobertas. Anne Frank não conquista a tão sonhada liberdade, mas sua história sobrevive com muita força 70 anos após sua morte. Esta é uma adaptação em quadrinhos dos textos originais, sem cortes ou alterações, escritos por Anne Frank.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.