Gazeta do Tatuapé - 2558

Page 1


Conseg Tatuapé tem novo presidente segurança

> VEJA + Página 4

Outback Steakhouse Nova unidade com novo design

O Outback Steakhouse desembarca novamente na Zona Leste e agora de forma ainda mais especial: a nova unidade, que inaugura no dia 26 de maio no recém-lançado espaço gourmet do Shopping Metrô Tatuapé, será a primeira da capital a apresentar o novo conceito de design da marca, marcando um novo momento na jornada do Outback. > VEJA + Página 6

CONSEG SÃO JORGE Segurança pública é tema de reunião

O Conselho Comunitário de Segurança do Parque São Jorge realizou uma reunião na última quarta-feira, dia 20, na Unicid, para tratar de assuntos ligados à segurança pública, com destaque para perturbação do sossego, furtos, roubos e sequestros no bairro. > VEJA + Página 5

O Conseg Tatuapé empossou sua nova diretoria no último dia 19 de maio. Na foto (da esq.): José Severo, delegado titular da 5ª Seccional; Guilherme Trementoza Gonzalez, novo presidente do Conseg Tatuapé; Marcos Galli Casseb, delegado titular do 30º DP – Tatuapé; e coronel Marcus Vinicius Valério, subprefeito da Mooca.

2 OPINIAO GAZETA 40 ANOS ACONTECENDO ~

Educação e Fiscalização

Odesenvolvimento econômico passa necessariamente pela promoção da confiança. Empresas e consumidores precisam confiar uns nos outros para que os negócios aconteçam. Caso contrário, teremos o que os economistas chamam de custos de transação, impactando negativamente os preços e as possibilidades de negócios.

O Ipem-SP é uma autarquia estadual que tem o propósito de contribuir para a confiança dos mercados. Para isso, ele é ocupado com laboratórios de metrologia industrial, presta serviços tecnológicos em apoio ao setor produtivo, participa de atividades de normalização, presta serviços de verificação de instrumentos metrológicos e realiza atividades de fiscalização em segurança de produtos e metrologia legal.

Neste artigo, ressalto o papel do Ipem-SP na fiscalização na vida das pessoas, garantindo o uso correto das balanças de pesagem, os produtos pré-embalados, a venda de brinquedos, entre outros.

Todas estas atividades não terão o efeito desejado como política pública se não forem integradas a ações educativas que busquem orientar consumidores e empresas sobre as regras de mercado e padrões de qualidade exigidos pelos diversos regulamentos técnicos.

A fiscalização sem educação é como esvaziar o oceano com um balde. Seu efeito é limitado e não se espraia de forma efetiva. É quando associada com uma política educacional consistente, promovendo uma cultura da qualidade, que seus efeitos se tornam poderosos e causam impacto na sociedade.

Acreditamos que a integração das atividades de fiscalização com a educação para o consumo é a chave para uma transformação verdadeira, que potencialize o desenvolvimento econômico e social com base na cidadania em nosso estado. Fazendo isso, estaremos promovendo São Paulo na direção certa.

Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior é superintendente do Ipem-SP

DIREITO Aspectos jurídicos do bullying

POR THIAGO MASSICANO

Obullying ocorre desde uma simples brincadeira até a pressão psicológica de forma reiterada. A definição está na lei federal 13.185/2016 que define a pratica do bullying e seus tipos. A legislação não configurou como crime, mas definiu condutas de instituições, órgãos e empresas para evitar a prática. Embora o termo bullying ainda não tenha sido tipificado penalmente, existe sim a interpretação do artigo 146 do Código Penal que configura criminalmente a conduta de constrangimento ilegal e, assim, a jurisprudência vem adotando esse entendimento. Portanto a justiça por analogia vem adotando para casos de bullying a aplicação de crimes contra a honra.

Existem vários projetos de lei no Congresso Nacional para criminalização de bullying, mas ainda não há nenhum em vigor.

A Constituição Federal assegura no artigo 5º, incisos V e X, “a inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das pessoas”. Assim, o texto garante que todos os indivíduos são livres para se expressarem, desde que sua expressão não atinja outros cidadãos.

ALGUNS TIPOS DE CRIMES

CONTRA A HONRA E SUAS

DIFERENÇAS:

Calúnia - Falsa imputação de fato definido como crime (Art. 138 do Código Penal)

Difamação - Atribuição a alguém de um fato desonroso, mas não descrito na lei como crime (Art. 139 Código Penal)

Injúria - Qualquer imputação (opinião) pessoal (insultos, xingamentos etc) de uma pessoa em relação à outra. (Art. 140 Código Penal)

TIPOS PRATICADOS

Verbal, moral (difamar, caluniar, disseminar rumores), sexual (assediar, induzir e/ou abusar), social (ignorar, isolar e excluir); psicológico (perseguir, amedrontar, aterrorizar, intimidar, dominar, manipular, chantagear e infernizar), físico (agressão), material (furtar, roubar, destruir pertences de outrem) e virtual (depreciar, enviar mensagens intrusivas da intimidade, enviar ou adulterar fotos e dados pessoais que resultem em sofrimento ou com o intuito de criar meios de constrangimento psicológico e social). O local que pode ocorrer esse tipo de conduta contra a honra pode ser físico ou virtual. Nas escolas ou também em um ambiente de trabalho. Para as questões do direito do trabalho o termo correto é assédio moral e vem cada vez mais sendo aplicado, onde a pressão psicológica e levar a pessoa ao estado vexatório pode desencadear um abalo emocional gerando transtornos e tendências negativas na vida da pessoa. A lei ainda trata de forma muito subjetiva o caso, mas os juízes vêm aplicando sistematicamente contra empresas condenações judiciais para inibir esse tipo de conduta.

O QUE FAZER NA PRÁTICA

Fazer prints e provas da prática que vem sofrendo; se de menor de idade, procurar os responsáveis para relatar os fatos; registrar Boletim de Ocorrência; procurar um profissional do direito para demandar ação judicial, buscando na justiça uma medida para eliminar a referida prática perante seus agressores e receber a indenização pelo dano moral sofrido.

Thiago Massicano , especialista em Direito

Empresarial e do Consumidor, sócio-presidente da Massicano Advogados e presidente reeleito da OAB Subseção Tatuapé. Acompanhe outras informações sobre o Direito Empresarial e do Consumidor no site www.massicano.adv.br, que é atualizado semanalmente.

ESPAÇO DO SÍNDICO

Inadimplência em condomínios

Mesmo diante dos desafios provocados pela pandemia do novo coronavírus em diversos setores da economia, o índice de inadimplência no pagamento da cota condominial fechou o ano de 2020 em 2,17%, o menor patamar registrado em toda série histórica do levantamento, que começou a ser tabulado em janeiro de 2004.

Medido pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), o Índice Periódico de Mora e Inadimplência Condominial (Ipemic) também foi o menor já apurado para o mês de dezembro desde o início do levantamento - em 2019, o indicador chegou a 2,52%. A AABIC considera devedor inadimplente para o cálculo do Ipemic os condôminos que atrasam o pagamento da cota condominial por 90 dias após a data do vencimento. Participaram do levantamento da Associação 12 empresas que compõem uma amostra de 2.734 condomínios, de um total de 16 mil condomínios de 90 associadas à entidade.

Para a instituição, a mínima histórica do Ipemic em dezembro é um aspecto positivo do encerramento de 2020, considerando, sobretudo, o período de crise pandêmica, que impactou as empresas em todo o Brasil e elevou consideravelmente as taxas de desemprego no País. Com o anúncio do decreto do isolamento social pelo governo do Estado de São Paulo, o índice de inadimplência oscilou pouco – de 2,28%, em março de 2020, para 3,43%, em junho. Desde então, o Ipemic seguiu em queda constante até o patamar atual. Na avaliação do presidente da AA-

BIC, José Roberto Graiche Júnior, os índices de inadimplência foram moderados mesmo na pandemia em razão da adaptação do custo de vida da população ao orçamento doméstico nos últimos anos. Paralelamente, Graiche destaca que as administradoras, juntamente com seus clientes, também adotaram uma política de conscientização e medidas de contenção de gastos para redução das despesas. Por outro lado, os moradores deram mais importância para o pagamento da taxa condominial em dia e à manutenção do empreendimento.

“As medidas de distanciamento social impostas em 2020 contribuíram para o convívio das famílias, que passaram a ficar mais tempo nos mesmos espaços, e para a valorização dos serviços prestados nos empreendimentos”, afirma o presidente da AABIC.

O Índice Periódico de Mora e Inadimplência Locatícia (Ipemil) encerrou o ano de 2020 em 2,56%, com leve alta sobre o percentual de 0,71% apurado em dezembro de 2019. Segundo o presidente da AABIC, a oscilação reflete, em parte, uma pressão dos custos observados em vários setores da economia por conta da crise provocada pela Covid-19.

Graiche Júnior ainda destaca que o fechamento do Ipemil em dezembro pode ser considerado estável, uma vez que, em março, mês de decreto do isolamento social, o indicador variava em torno de 2,05%. O pico da inadimplência no pagamento dos aluguéis aconteceu em julho de 2004, período em que o Brasil atravessava uma grave crise econômica.

Agora é a luz, o grande presente para render votos e popularidade

POR SERGIO CARREIRO DE TEVES

Avontade de recuperar a perda de popularidade e tentar sob todas as formas agradar aos eleitores, os quais aos poucos vão entendendo o que esse governo está fazendo e vão se afastando, que ele está cometendo todo tipo de insanidade, sem tomar consciência das consequências. Agora é a redução e a isenção para consumidores da energia em detrimento da classe média e das indústrias. É o cobertor curto, que cobre os pés e descobre a cabeça, sem medir o prejuízo causado. Saiu uma medida provisória para a reforma do setor elétrico, cuja o principal prevê ampliar o número de consumidores de baixa renda isentos de pagamento das contas, ou com direito a algum desconto, isso alcançará cerca de metade da população brasileira. Essa compra de votos custará R$ 4.45 bilhões de reais e quem irá pagar esses votos para o Lula será a outra metade da população que não será beneficiada, especialmente a classe média e as indústrias que não têm qualquer benefício e que produz a riqueza do país e que mais emprega. Quem não se lembra do governo Dilma, que em uma canetada desvairada e irresponsável em 2012 fez cair 16% o valor das contas de luz e deixou represadas até 2014, ano eleitoral e, em 2015, subiu em 50%, com consequências até os dias de hoje. Essa medida provisória não deverá passar no Congresso, mas o importante é que o governo Lula se defenderá dizendo para o povo incauto, nós tentamos, mas "eles" e que não deixaram. Com isso tenta recuperar a popularidade perdia.

Na verdade, a insanidade revela-se de desatinos em desatinos, só para mencionar os últimos, para que não se perca na memória: O lula decretou segredo para 16 milhões de documentos públicos que incluem acordos que envolvem fortunas do governo, não se sabe com quem e quanto representa; foi à China firmar acordo com um especialista em controle de redes sociais e diz que virá para ajudar a fazer a regulamentação da mídia, claro, tinha que vir da China comunista para que a censura se instale novamente no Brasil. Vimos a primeira-dama dizendo que “Nenhum protocolo vai me calar” e em seguida recebeu do maridão a mais alta condecoração por mérito cultural, gostaríamos de saber: quantos diplomas ela tem, quais foram as universidades que frequentou, as cátedras, os livros escritos etc, etc, etc. A que ponto estamos chegando. Temos viagens dos três poderes para qualquer região, sem que se saiba para que tanta gente, tudo às nossas custas, é um verdadeiro fim de festa, um desgoverno inconcebível. São tantos os descalabros que sem duvida temos a impressão que estamos chegando ao fim mesmo, não bastasse tudo isso, o enorme escândalo do INSS, e o Lula ainda diz que a culpa é do Bolsonaro, quando ele se esquece que tudo isso iniciou nos governos dele e da Dilma, que estiveram no poder 16 anos e que, em verdade, os valores eram pequenos e até passavam desapercebidos, pois os escândalos eram maiores, com o mensalão e do petrolão. Os maiores valores estão no governo dele nos dias de hoje, tanto que ainda não se sabe ao certo qual o valor neste momento.

Sergio Carreiro de Teves é jornalista, professor e advogado atuante nas áreas civil, trabalhista, tributarista, administrativa e comercial

MENOR, EDUCAR E NÃO

REPRIMIR

DA

Onovo presidente da FUNABEM Fundação Nacional do Bem-Estar do Menor - deputado Nelson Aguiar, quer mudar radicalmente a atual política do atendimento ao menor carente. Para ele a FUNABEM não pode mais continuar sendo um curativo", deve ser preventiva. Nelson Aguiar acredita que os governos militares criaram duas políticas distintas para atender à criança brasileira. Uma educacional, para menores de mais alta renda, e outra assistencial e punitiva. O primeiro passo a ser dado por Nelson Aguiar na Presidência da FUNABEM será o de criar uma comissão formada por representantes de todos os Ministérios da área social para que uma nova política seja traçada para os menores chamados abandonados. Ele quer ressaltar que o problema do menor, qualquer que seja sua faixa etária, ou situação de abandono, é fundamentalmente de educação. Nelson quer também combater propostas dentro da FUNABEM de caráter repressivo e segregacionista. Se-

FIM DO PRAZO DO IR

gundo Nelson já ficou provado que o confinamento do menor, por mais eficiente que seja a instituição, vem provocando resultados desalentadores. Preocupam-me as formas de escapismo que estão sendo sugeridas por pessoas do povo, por autoridades da área judiciária, por parlamentares e educadores. Entre essas formas está a mercadejação de crianças brasileiras para abastados estrangeiros, a defesa incondicional do aborto, a redução da idade para efeito de responsabilidade penal e até a instalação da pena de morte, que já conta com um projeto na Câmara dos Deputados, de autoria de Farabulini Júnior. “Temos é que prevenir e não punir. Temos que educar e não reprimir”, disse Nelson Aguiar. PAGA-SE PARA USAR SANITÁRIO DO METRÔ O presidente do Metrô, Walter Nory, declarou que a taxa de Cr$ 200, fixada para cobrança da utilização dos sanitários das estações do Metrô, será deflagrada dentro de 90 dias. A cobrança tem início em cinco estações consideradas como muito visadas pelos marginais: São Bento, Sé, Luz, Santana e República.

Empresários devem ficar atentos

Divulgação

Em meio à rotina intensa dos empreendedores, é comum que muitos deixem a declaração do Imposto de Renda para a última hora, ou até mesmo ignorem essa obrigação. De acordo com dados da Receita Federal, cerca de 13 milhões de brasileiros entregaram a declaração fora do prazo em 2024, o que resultou em multas que variam de R$ 165,74 a até 20% do imposto devido.

Para empresários e profissionais liberais, esse número representa não apenas uma falta de planejamento, mas também uma falha grave de gestão pessoal e financeira. "Quem não declara, paga o do-

bro depois, seja em penalidades, em problemas com a Receita ou em oportunidades perdidas por estar irregular", afirma André Minucci, especialista em mentoria jurídica. No caso dos empresários, isso se reflete diretamente na saúde da empresa. A separação entre finanças pessoais e empresariais é uma recomendação básica, mas que ainda é ignorada por muitos, e isso pode levar a inconsistências que comprometem todo o negócio.

A Receita Federal cruza dados de forma automática, e omissões ou declarações incorretas são rapidamente identificadas. Isso pode gerar bloqueios de CPF, restrições

para financiamentos, problemas em contratos com instituições bancárias e impedimentos legais para realizar operações como compra e venda de imóveis. "Estar com o CPF regularizado é pré-requisito para uma série de atividades básicas. Quando um empresário deixa de declarar o IR, ele pode comprometer sua liberdade de ação, inclusive na gestão do próprio negócio", pontua Minucci. Além disso, há o aspecto estratégico. Empresários que conhecem e utilizam bem as ferramentas fiscais, incluindo deduções legais, declarações corretas e organização de documentos, estão mais preparados para crescer de forma estruturada.

REDAÇÃO
PROJETO ESPORTIVO LABORATÓRIO DE BIOLOGIA
Rua Professor Pedreira de Freitas, 415 Av. Penha de França, 35 Av. São Miguel, 4335
Praça Nossa Senhora das Vitórias, 92

COTIDIANOFATOS

CONSEG TATUAPÉ

Empossada nova diretoria. Demandas continuam recorrentes

Perturbação do sossego e zeladoria continuam entre as campeãs de demandas da população

OConselho Comunitário de Segurança empossou a nova diretoria do Conseg Tatuapé, na última segunda-feira, dia 19. A reunião aconteceu no salão do Colégio Agostiniano Mendel e recebeu um grande público. A nova diretoria é composta por Guilherme Trementoza Gonzalez, presidente; Taciano Ferrante, vice-presidente; André Assao Hijo, 1º secretário; Bruna da Silva Kusumoto, 2ª secretária; e Anderson Lopes Baptista, diretor social. Também estiveram presentes ao evento, o subprefeito da Mooca, coronel Marcus Vinícius Valério; o delegado titular da 5ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, José Severo; o delegado titular do 30º Distrito Policial –Tatuapé, Marcos Galli Casseb; o comandante da 1ª Cia do 8º Batalhão da Polícia Militar, capitão

Anselmo Bianchini; o subcoordenador dos Consegs da Capital, cabo Rildo Chaves Almeida; a representante da Guarda Civil Metropolitana, inspetora Lilian; o superintendente da Distrital Tatuapé da Associação Comercial de São Paulo, Paulo Matsuda; o presidente eleito do Rotary Club Tatuapé, Milton Toledo; o presidente do Conseg Parque São Jorge, Eduardo Almeida; o presidente da Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência, padre José Florencio Blanco Melón; o empresário Jair Morandi, representante do Grupo de Líderes do Tatuapé e do Movimento “Eu Amo Tatuapé”, entre outros. APROXIMAÇÃO

Após os agradecimentos aos presentes, a nova chapa fez o ju-

ramento do Conseg e o presidente Guilherme Gonzalez fez uso da palavra para informar que, em primeiro lugar, um dos principais objetivos da nova diretoria é o de se aproximar mais da população do bairro. “Precisamos fazer com que as reuniões sejam mais conhecidas e frequentadas por todos aqueles que precisam de apoio para as suas demandas e, mais importante que isso, que todos saibam da importância das reuniões do Conseg e em tudo que ela pode ajudar nas questões do bairro, principalmente na segurança e zeladoria”, destacou o novo presidente. Para tornar o Conseg mais próximo dos munícipes, Gonzalez e sua equipe pretendem utilizar mais os canais eletrônicos como as redes sociais do Instagram (@conseg_tatuape) e Facebook (Conseg Tatuapé) e o e-mail sptatuape@conseg.sp. gov.br por meio do qual pode ser feito o contato preliminar e envio das demandas e por onde

serão enviadas as devolutivas. Ele informou ainda que o site está em construção e deverá ser inaugurado em breve. PROBLEMAS RECORRENTES

Na parte das demandas levadas pelos moradores, os problemas são os mesmos que vêm sendo denunciados nas últimas reuniões. O principal deles é a perturbação do sossego e a reclamação do barulho provocado pelos bares. Outro destaque levantado é sobre a utilização do espaço público, como as calçadas e faixas de pedestres, com mesas e cadeiras pelos bares. Um dos moradores destacou que como os parklets já não são mais suficientes, o melhor seria a Prefeitura remover todos. Entre outros assuntos, também houve uma reclamação sobre a limpeza da Praça Braúna, no Tatuapé. A próxima reunião do Conseg Tatuapé acontecerá no próximo dia 16, terceira segunda-feira do mês de junho, como é de praxe.

A reunião contou com um grande número de autoridades e participantes que apresentaram suas demandas
Momento da posse da nova diretoria do Conseg Tatuapé
O cabo Rildo Chaves Almeida, subcoordenador dos Consegs de São Paulo, falou sobre importância dos conselhos comunitários de segurança

VIRADA CULTURAL SPTrans cria linha ligando os palcos da região central

PCOTIDIANOFATOS 5 PARQUE SÃO JORGE Entidades realizam reunião sobre segurança pública

ara facilitar o acesso do público que vai curtir as atrações da Virada Cultural 2025, a SPTrans organizou uma operação especial para hoje, dia 24, e amanhã, domingo. Durante as 24 horas do evento, uma linha exclusiva de ônibus elétricos vai circular entre os palcos na região central da capital. Além disso, a frota da madrugada será reforçada em 47% e, a partir da meia-noite de domingo, todas as viagens de ônibus serão gratuitas.

INTEGRAÇÃO

Além de atender às atrações musicais e culturais, os ônibus da linha se integrarão com outras com destino a todas as regiões da cidade nos terminais Bandeira e Parque D. Pedro II, além de passarem próximo aos terminais Amaral Gurgel e

A frota da madrugada será reforçada em 47%

Princesa Isabel. Também haverá integração com as estações do Metrô, em especial aquelas que

Vila Luiza

funcionarão durante a madrugada. O intervalo médio da linha será de 12 minutos.

Associação pede instalação de CDC

AAssociação Esportiva

Vila Luiza Futebol Clube realizou, no último dia 17, uma reunião para tratar da instalação de um Clube da Comunidade (CDC) na Vila Luiza, no local onde atualmente existe um campo de futebol. O evento foi realizado no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima e contou com a participação de outras equipes como Esmaga Sapo, Cruzeiro do Sul da Penha, Berimball, Juventude, entre outras. Wanderley Muniz, representante da Subprefeitura Penha também esteve presente.

Segundo Renê Fernando Pereira, presidente do Vila Luiza F. C., “a reunião foi histórica e contou com um número muito expressivo de participantes dada a importância dos assuntos tratados”. Ainda segundo ele, o próximo passo será apresentar

Evento reuniu um grande número de participantes

a reivindicação da comunidade local para a Secretaria Municipal de Esportes.

Encontro promovido pelo Conseg Parque São Jorge foi realizado na Unicid

OConselho Comunitário de Segurança do Parque São Jorge realizou uma reunião na última quarta-feira, dia 20, para tratar de assuntos ligados à segurança pública, com destaque para perturbação do sossego, furtos, roubos e sequestros no bairro. O encontro aconteceu na Unicid – Universidade Cidade de São Paulo e contou com as presenças do delegado titular do 52º DP – Parque São Jorge, João Batista Filogonio; do comandante da 5ª Cia. do 8º Batalhão de Polícia Militar, capitão Filipi da Silva Cassavara; do inspetor Reinaldo dos Santos da Regional Mooca da Guarda Civil Metropolitana; do presidente e do 2º secretário do Conseg Parque São Jorge, Eduardo de Almeida e Sylvio Eduardo, respectivamente; diretora de Relações Institucionais da Unicidi, professora doutora

Maria Elisabet Salina; além dos gestores Paloma Pereira, Edivaldo de Souza, ambos da administração da Unicid. TRABALHO INTENSO

Durante o encontro, o presidente do Conseg citou “a fragilidade existente nas políticas públicas que favorece o crescimento exponencial destes delitos que gera um grande impacto social”. Segundo ele, a entidade vem desenvolvendo um trabalho intenso na busca de alternativas para mitigar esses efeitos, como encontro com representantes de entidades de classes da região como a Distrital Tatuapé da Associação Comercial de São Paulo e a Subseção Tatuapé da OAB/SP.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Almeida destacou ainda que entre os planos de ação do Con-

seg Parque São Jorge estão as reuniões que vem fazendo com proprietários de bares, arenas esportivas e outros estabelecimentos que vêm recebendo um grande número de reclamações nas reuniões da entidade. Segundo ele, o resultado tem sido positivo tendo, em alguns casos, já chegado em um termo de ajustamento de conduta por conta dos estabelecimentos.

JUBILEU DO CONSEG

No último dia 16 de maio aconteceu a comemoração do aniversário de 40 anos de fundação do Conseg. O evento aconteceu no auditório Secretaria da Educação localizada na Praça da República.

Na solenidade estiveram presentes representantes dos 500 Consegs existentes no Estado de São Paulo e autoridades ligadas a segurança pública.

O encontro aconteceu na Unicid – Universidade Cidade de São Paulo

Outback Steakhouse desembarca novamente na Zona Leste de São Paulo e agora de forma ainda mais especial: a nova unidade, que inaugura no dia 26 de maio no recém-lançado espaço gourmet do Shopping Metrô Tatuapé, será a primeira da capital a apresentar o novo conceito de design da marca, marcando um novo momento na jornada do Outback. A escolha da Zona Leste para essa estreia não foi por acaso. Com forte presença cultural, diversidade e um público fiel à marca, a região representa o ambiente ideal para introduzir essa nova fase da experiência Outback. O novo design aposta em ambientes mais integrados, cores mais claras, iluminação natural e elementos que reforçam o espírito de celebração e hospitalidade, sem perder a essência descontraída que o público já conhece.

O novo design do restaurante simboliza uma nova fase da marca, com um ambiente mais leve, iluminado e convidativo. Refletindo o espírito aventureiro e moderno do australiano, o ambiente agora conta com cores vibrantes e elementos que remetem à fauna e à flora do país dos cangurus. Já o tradicional bar, posicionado no coração do restaurante, remete a um jipe estacionado no deserto australiano, com uma placa que exibe o número da unidade, além de faróis que se acendem ao entardecer. “Estamos muito contentes em poder anunciar a chegada de mais uma unidade na capital paulista. Nós acreditamos no potencial do público da região e sabemos que a Zona Leste é um território estratégico para trazer essa evolução da marca. O novo design traduz a nossa vontade de estar cada vez mais próximos dos consumidores, oferecendo uma experiência ainda mais intimista”, afirma Kátia Dalmarco, sócia regional do Outback. NOVO MOMENTO DA MARCA

Em maio, o Outback lançou sua mais nova campanha institucional que traz a mesa como protagonista das histórias vividas no restaurante, com o slogan “Viva o Sabor Outback”. No filme publicitário, o Outback dá voz à mesa para mostrar potência dos encontros e conexões no restaurante.

Bem como o novo conceito de design da marca, que agora chega em São Paulo, a ação inaugura uma nova fase na comunicação do Outback no Brasil, que vive um momento de renovação de sua identidade e experiência de marca. Com visuais mais leves, vibrantes e solares, a nova identidade traz uma visão do Outback ainda mais conectado com o agora. Ao mesmo tempo, esse momento é um resgate às raízes, com foco nos sabores e experiência únicos que conquistaram o paladar dos brasileiros.

SERVIÇO: Outback Shopping Metrô Tatuapé: Rua Domingos Agostim, 91 - Cidade Mãe do Céu, - Piso Tatuapé Data da inauguração: 26 de maio.

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.