Gazeta São M ateus
E REGIÃO
29 ANOS DE OLHO NOS FATOS ANO XXIX - Nº 535
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
1ª Quinzena de Março de 2022
Parabéns
Pag. 3
Rotary Club São Mateus completou maior idade
Gê Só Alegria recebe homenagem do Gazeta São Mateus em reconhecimento aos 18 anos de dedicação ao Rotary Club São Mateus e por sua atuação.
O
Os Fundadores João Arthur, Lucy Mendonça, Janilson das Neves, Wilson Presutti, Josemil Leão, Rodolfo Cerqueira e Ronaldo Moreno Ramirez
Transporte
A
Rotary Club São Paulo São Mateus atinge a sua maioridade neste mês de março e para marcar os 18 anos de fundação e de trabalho social pelo distrito de São Mateus, o Jornal Gazeta São Mateus, na pessoa da jornalista e presidente Lucy Mendonça, homenageia o fundador e primeiro presidente da entidade, Janilson das Neves Pinheiro, o Professor Janilson, ou o Gê Só Alegria, proprietário da contabilidade Gê Assessoria. Lucy também é sócia honorária do Rotary, e foi a 1ª secretaria da entidade na época.
Pag. 5
Moradores e comerciantes pedem transparência nas obras do monotrilho
tendendo a pedido conjunto do nosso mandato e do deputado Estadual Luiz Fernando (PT), técnicos do Metrô foram à Unidade Tabor do Centro Social N. Sra. do Bom Parto, conversar com a comunidade sobre os benefícios e os impactos que a obra da Linha 15-Prata do Monotrilho, ao longo da Avenida Ragueb Choffi, em São Mateus, vai causar na região. O Metrô recebeu com antecedência por escrito da comissão de moradores várias indagações e dúvidas sobre esse prolongamento. Na reunião, os técnicos explicaram os estágios e projetos das Estações Boa Esperança e JacúPêssego, além do pátio de trens na antiga área da Vulcano. Após citar benefícios como a valorização imobiliária, a melhoria do fluxo viário e a redução do tempo de viagem, o gerente de Planejamento, Roberto Torres, informou que já existe contrato assinado para o prolongamento. “Estamos na fase de elaboração dos projetos, das desapropriações para adequação viária da Ragueb num trecho de 560 metros”, acrescentou. Aniver dos Bairros
Cerca de 200 pessoas participaram da audiência
Incentivo a pedofilia
Pag. 6
Jd. Santo André e Jd. São Francisco comemora 56 Anos
Pag. 5
Senacon determina retirada de filme de Gentili do ar por apologia da pedofilia
O
s 56 anos de comemoração dos bairros serve, novamente para a reflexão e uma tomada de ânimo para seguir nas lutas e nas reivindicações de benfeitorias para as comunidades. O Jardim Santo André e Jardim São Francisco têm um histórico de ocupações irregulares e um longo processo de adensamento populacional e com pouca oferta de serviços públicos apesar daqueles cidadãos estarem entre aqueles pagadores de impostos.
A
Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) determinou que as plataformas de streaming deixem de disponibilizar em seu catálogo o filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, de Danilo Gentili. O longa se tornou alvo de críticas por suposto incentivo à pedofilia.