Gazeta São M ateus
E REGIÃO
28 ANOS DE OLHO NOS FATOS ANO XXVIII - Nº 515
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
2ª quinzena de Abril de 2021
Acão Social
Pag. 3
Empresários de São Mateus arrecadam uma tonelada e meia de alimentos em ação social Donativos serão repassados a instituições de caridade do bairro que atendem milhares de famílias em situação de extrema vulnerabilidade
N
o fim de 2020, o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 já revelava um triste cenário: 19 milhões de brasileiros passaram fome, enquanto mais da metade dos lares sofreram algum grau de insegurança alimentar. Além disso, mais de 125,6 milhões de pessoas não se alimentaram como deveriam, de acordo com o estudo “Efeitos da pandemia na alimentação e na situação da segurança alimentar no Brasil” feito entre novembro e dezembro do ano passado e divulgado neste mês.
Meio Ambiente
Saúde
Pag.4
Dicas para reduzir o desperdício de alimentos que vão para o lixo Educação
Caixas longa vida viram telhas para casas populares Poluição
Pag. 2
Pag. 6
Com a entrada do outono, saiba como limpar a casa e os estofados para prevenir os problemas respiratórios Reajuste
Pag. 2
Pag. 2
J u s t i ç a d e t e r m i n a q u e Polo Petroquímico do ABC vira Aluguel com vencimento em Prefeitura de São Paulo tema de audiência pública maio terá reajuste de distribua tablets em 10 dias na Capital 32%, calcula FGV
F
uligem preta oleosa, e problemas de saúde e meio ambiente. Esses fatores viraram motivo para reclamação de moradores das divisas da Capital com Mauá e Santo André, e que envolvem o Polo Petroquímico do ABC.
O
juiz Luís Antonio Nocito Echeverria, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), determinou em medida liminar que a Prefeitura de São Paulo distribua os tablets e os chips de internet já adquiridos para os alunos da rede municipal em dez dias. A decisão atende a um pedido de ação popular da Bancada Feminista do PSOL da Câmara Municipal.
Índice responsável pelo reajuste dos contratos de locação vigentes no Brasil perdeu ritmo e subiu 1,51% em abril
O
IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), responsável pelo reajuste da maioria dos contratos de aluguel vigentes no Brasil, perdeu ritmo, mas manteve a tendência de alta e saltou 1,51% em abril, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (29), pela FGV (Fundação Getulio Vargas).