Gazeta São M ateus
E REGIÃO
26 ANOS DE OLHO NOS FATOS ANO XXVI - Nº 488
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
2ª quinzena de Outubro de 2019
Rosa Mulher
Pag.6
6ª Caminhada Pela Vida
Rosa Mulher - Grupo de Apoio - Câncer de Mama
Aproximandamente 300 mulheres participaram da caminhada de 2 km até o largo de São Mateus, alertando a importância da prevenção do Câncer de Mama
U
m sábado com muito sol, e boas radiações de energia com muita alegria, principalmente para as 300 pessoas que iniciaram a sexta edição da Caminhada Pela Vida, com um trajeto de dois quilômetros, saindo da Ong Rosa Mulher da Rua Doutor José Cioffi, 494 até a Praça Felisberto Fernandes da Silva, conhecido por Largo de São Mateus. Um carro de som estilizado acompanhou a marcha, com músicas alegres e ritmo de balanço, para contagiar as mulheres participantes. A presidente da Ong Rosa Mulher, Beatriz Helena Dobke Sakano, esteve o tempo todo à frente do grupo, incentivando as mulheres na luta contra o câncer de mama.
Educação
Pag. 5
Escola Caritas realiza o 2º almoço da família
A rtigo
A
Pg. 7
São Mateus vai ganhar novas unidades de saúde
pós décadas de luta, quatro importantes unidades de saúde pública da região de São Mateus estão saindo do papel e, em breve, devem se tornar grata realidade: UBS Conquista II, UBS Parque das Flores, UPA São Mateus e UPA Jardim Laranjeiras.
Meio Ambiente
Pag. 4
É aprovado projeto de lei que proíbe pratos, talheres e copos de plástico em restaurantes
A
pesar de um dia muito frio, o 2º Almoço da Família Caritas foi realizado com muito calor humano de todos que participaram, a família Caritas acolheu com muito amor elevando o clima de alegria junto com os inúmeros amigos que vieram participar do almoço.
Saúde
Pag. 2
Poluição do ar pode aumentar risco de parto prematuro
M
ulheres grávidas expostas a níveis mais altos de poluição do ar durante a segunda gravidez, em comparação com a primeira, podem estar sob maior risco de parto prematuro, de acordo com pesquisadores do National Institutes of Health. O estudo foi publicado na revista International Journal of Environmental Research and Public Health.
V
itória! Foi aprovado na quarta-feira (18) na Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei 99/2019, que proíbe o fornecimento de pratos, copos, agitadores para bebidas, talheres e varas para balões feitos de plásticos descartáveis para os clientes de hotéis, bares, padarias, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.