Gazeta São M ateus
25 ANOS DE OLHO NOS FATOS ANO XXV - Nº 467
1ª Quinzena de Outubro de 2018
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
Um pouco dos candidatos a Presidente da República 17
x
A
13
cho que depois da redemocratização as eleições para presidente do país nunca foram tão polarizadas, uma espécie de disputa entre o que consideram, a depender do lado que está o bem e o mal. Não que eram apenas esses dois lados que se apresentaram para a disputa, tinha outros tantos 12, 40, 45, respectivamente PDT, PSB e PSDB para ficarmos entre os mais expressivos. O que mais chamou a atenção no primeiro turno era a insistência com que as campanhas e os candidatos dos principais concorrentes que não eram o PT e o PSL de que o Brasil, os eleitores e o povo queriam um caminho de centro, longe dos extremos que acham que os dois contendores atuais possam representar, mas que não se traduziam em intenção de votos. Vimos Alckmin, Marina e em menos intensidade o Ciro reiterando que o povo quer o meio termo, o centro, conforme dito acima e os eleitores desmentindo-os o tempo todo.
Pg. 2
Jair Bolsonáro
Fernando Haddad
Marcio França e Joaõ Doria no segundo turno para o governo de São Paulo
S
e para a disputa a presidência da República os dois candidatos são diametralmente opostos; um a direita e o outro na centro-esquerda do espectro partidário e que contou com a preferência do eleitorado que tinha outras tantas alternativas, no estado de São Paulo a coisa é bem diferente e repete a mesmice de pelo menos os últimos 20 anos. Dória pelo PSDB e Márcio França pelo PSB são muito, mas muito semelhantes. Mais do mesmo do que foram essas duas décadas de governos tucano no maior e mais vigoroso estado da União. O PSDB reina absoluto no coração, mentes e principalmente interesses do eleitorado paulista com mais ênfase no interior de Estado e as explicações podem ser as mais diversas que vão desde o suposto bom desempenho tucano até o receio de quem a situação é, ao contrário ruim, mas com a mudança pode piorar.
Pg. 3
Márcio França
João Doria
Homens também são vitimas de População pode solicitar os relacionamentos abusivos serviços ofertados na central 156 Pg. 4
via aplicativo no celular
Pg. 2