Gazeta São M ateus
25 ANOS DE OLHO NOS FATOS ANO XXV - Nº 460
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
2ª Quinzena de Junho de 2018
1ª CIA do 38º BPM/M abre as portas para as escolas e entidades
A
Pg. 5
CB PM Elaine, Capitão Milton Paula, CB PM Madalena e CB PM Salgado
Rotary São Paulo/São Mateus faz transmissão de cargo Pg. 3
1ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, sediada em São Mateus tem promovido ações em que abre as portas do quartel para visitação de crianças entre 07 e 12 anos de idade, moradores das comunidades próximas e matriculados nas escolas públicas locais. A iniciativa é do Capitão Milton Paula, que falou com a reportagem, e de seus comandados. A ideia central é desmistificar a impressão que se tem da polícia apenas e tão somente como no combate aos crimes, geralmente envolvidas e requisitadas em situações de problemas ou conflitos. A Polícia Militar tem como função principal, entre outras, a prevenção e a repressão nos casos de ocorrência de delitos. Segundo o comandante é, também, criar oportunidades para incutir algo de bom nas crianças. Abrem o quartel para em algumas ocasiões conviver com as crianças; explicam um pouco sobre a função de polícia e o seu funcionamento permitindo que as crianças andem internamente nas viaturas, uma de suas principais atrações. Também oferecem as crianças um teatro de fantoches, mesma atividade desenvolvida, por vezes, com o programa PROERD.
Supervisão de Saúde explica sobre as unidades Tietê I e II
A
s Unidades Básicas de Saúde Tietê I e II se viram ou ainda se veem envolvidas em rumores sobre eventual mudança de finalidade, fechamento, encerramento ou não de atendimento pleno. Situação que diante das públicas e notórias deficiências de atendimento em saúde pública é preocupante. A reportagem foi tentar aferir a versão da municipalidade a respeito.
Pg. 7
Vereador mais polêmico de SP odiado Substituir os canudos por poucos e querido por muitos de plástico para Pg. 3
E
m uma conversa descontraída e improvisada com a diretora do GSM, Lucy Mendonça, o vereador paulistano Camilo Cristófaro (PSB), que está às voltas com a Justiça Eleitoral que lhe cassou o mandato por captação de recursos para a sua campanha eleitoral; cassação suspensa e contestada pelo próprio por força de liminar; falou poucas e boas. Em função da natureza da conversa a redação optou por não sistematizar e explorar todas as falas, inclusive contraditórias e polêmicas do vereador e sua controversa atuação. A avaliação fica por conta do leitor que deve procurar outras informações sobre ele.
proteger a natureza
Pg. 4