DE OLHO NOS FATOS
Gazeta São Mateus
ANO XXV - Nº 453
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
1ª Quinzena de Fevereiro de 2018
Conheça como funciona o Hospital Dia de São Mateus
O
Hospital Dia da Rede Hora Certa São Mateus (HD) é uma das três unidades do tipo funcionando na Zona Leste de São Paulo a oferecer consultas e exames especializados além de cirurgias específicas que possam ser feitas com alta ao paciente no mesmo dia. O funcionamento dessas unidades é das 07 às 19hs, explicou Dr. Tiago Nogueira Martins Ferreira gerente da unidade que recebeu a reportagem. O equipamento substituiu o antigo AMA Especialidades Jardim Tietê II remodelando-o e ampliando para 1.867 metros quadrados. Também o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que funcionava em outra unidade está instalado nesse local junto com o Centro de Diagnóstico e Imagem. O equipamento foi inaugurado em 2016 e finalizou a instalação dos serviços em 2017. Atualmente oferece 20 especialidades em consultas e 15 em exames.
Pg. 3
Gás natural e suas vantagens para o meio ambiente
Paróquia São Marcos Evangelista tem vários trabalhos sociais para sua comunidade
P
Pg. 2
erto de comemorar ao final deste ano 50 anos de sua existência, a Igreja São Marcos Evangelista no distrito de Parque São Rafael em São Mateus tem como pároco há cerca de três anos o padre Bonifácio Issaka, vindo do México e nascido no Congo que recebeu a reportagem para uma conversa descontraída sobre as atividades da paróquia e as 06 comunidades no entorno a ela vinculada.
Pg. 4
Fontes poluidoras se devem a atividades humanas
Pg. 4
Boca no Trombone
A
Sem manutenção e esgoto a Rua Vitaliano Rotellini é só problemas
rua Vitaliano Rotellini, na Vila Flávia, em São Mateus apresenta inúmeros problemas para os moradores, um dos mais gritantes tem a ver com a ocupação com construções, em princípio irregular nas margens de um córrego que corta parte da comunidade e que vem sendo assoreado com toda espécie de agressão a ele, principalmente restos de entulhos, inservíveis e lixo doméstico depositado pelos próprios moradores. Durante a reportagem a moradora Luzia Lara reclamou do cheiro forte de esgoto e sujeira que exala do córrego em períodos de seca prolongada, além do criadouro de moscas, pernilongos e ratos, muitos ratos. Ela própria comenta não passar uma semana em que não pegue um rato em uma de suas armadilhas na garagem de casa.
Pg. 5