1 minute read

4. GESTÃO DE PESSOAS

- Todas as ações e ativações de Match day (algumas supracitadas) terão suporte deste departamento. - Este departamento também será responsável pelo ambiente de jogo (atrações, experiências…)

3.2.4 - Área responsabilidade social

A ideia é este braço de trabalho cuidar das demandas envolvendo as atribuições do clube perante a comunidade. Bem como com a história do clube, nossa obrigação protegê-la e perpetuá-la.

3.2.4.1 - Instituto Geração Tricolor

O IGT precisa ser referência, exemplo aos demais clubes no mundo. O principal desafio é que seja sustentável economicamente. Como ação de curto prazo, importante que se olhe para o que é possível do ponto de vista legal, fazer comercialmente (por se tratar de ONG) e reestruturar o plano de associação.

3.2.4.2 - Ações solidárias

Como clube, importante que utilizemos a força da marca para influenciar de forma positiva, ações culturais, econômicas e sociais para ajudar as pessoas. Utilizar profissionais, ferramentas e contatos para viabilizar a mudança. Da mesma forma, apoiar ações de torcedores dando suporte para ocorram da melhor forma possível.

3.2.4.3 - História

Esta parte dentro do time social é responsável por proteger e perpetuar a história do clube, calçada da fama, memoriais, conteúdos... Todas ações, comerciais ou não, precisam ser construídos junto a este time.

A gestão de pessoas do clube passa muito pela organização da Governança Corporativa, assim como pela própria profissionalização do Grêmio como um todo.

A nova estruturação proposta demandará um reestudo de cargos e salários, bem como metas e benefícios.

Consequentemente, o desenvolvimento de carreiras, formação de novos talentos, diminuição de turnover, entre outros aspectos tenderão a crescer.

This article is from: