
1 minute read
Marmitas do bem
Grupo cria projeto social para distribuir marmitas a pessoas em situação de rua durante a pandemia em Sertãozinho
JULIANO GONÇALVES
Advertisement
Apandemia do coronavírus causou o aumento no desemprego e das famílias em situação de pobreza. Pensando nessas dificuldades, voluntários de Sertãozinho criaram um projeto social para distribuir comida para as pessoas em situação de rua.
Com o objetivo de ajudar as pessoas mais afetadas pela pandemia, a dona de casa Ariane Domingues, 51, e outros voluntários criaram o projeto Marmitas do Bem, que teve início em maio, quando os efeitos da pandemia começavam a aparecer em diversos setores da sociedade, afetando principalmente as pessoas em situação de rua e pobreza.
“Nós iniciamos o projeto fazendo entre 18 e 20 marmitas. Hoje fazemos 45 marmitas em cada um dos dias que trabalhamos”, diz Ariane.
Os voluntários perceberam que era necessário aumentar a produção das marmitas e os dias de distribuição. De acordo com Ariane, as entregas são realizadas toda segunda, quarta e sexta. “Começamos com a cara e o coração.”
A comida caseira é simples, mas é feita com carinho e pensada a partir daquilo que os próprios voluntários consomem. Todos os alimentos são recebidos por meio de doações de amigos, familiares e é produzida na “cozinha do bem”.
O projeto social contempla 25 moradores fixos, ou seja, aqueles que os voluntários sabem onde estão. As demais são pessoas que a equipe procura, geralmente estão próximas das entradas de empresas ou casas vazias.
