Futebol Portugal Magazine #1

Page 18

FUTEBOL PORTUGAL MAGAZINE

VISÃO EUROPEIA

Muito pouco no entender do accionista do clube, o norte americano Stan Kroenke que, no entanto, se mantém fiel aos princípios do “filosofo” Wenger, voltados para contratação de jovens jogadores, com potencial, mas a maior parte sem grande experiência na alta roda do futebol. Fàbregas, Nasri, Henry ou van Persie fazem parte deste lote que, considerando os resultados, acaba por ser um “alimento caro”. Surpreendentemente ou não, o Arsenal deixou para o último dia o reforço do plantel. Até ao último dia apenas tinham sido confirmadas as entradas do atacante francês Yaya Sanogo (proveniente do Auxerre) e de Mathieu Flamini (AC Milan). Muito pouco, até mesmo para os padrões de Wenger, que acaba de perder nomes como Andrey Arshavin (Zenit), Johan Djourou (Hamburgo), Chamakh (Crystal Palace) ou Gervinho (AS Roma). Apesar de ter elogiado o actual elenco do Arsenal, Wenger está insatisfeito com o número de opções que tem para escalar a equipa. O treinador já havia deixado claro que pretendia obter contratações nos últimos meses, mas os dirigentes do clube londrino fracassaram nas negociações, principalmente com o atacante Luis Suárez, do Liverpool. As últimas horas prometiam. O técnico francês decidiu intensificar a busca por um trio de jogadores do Real Madrid e disponibilizar todo seu orçamento para acertar as contratações: Özil, Di María e Benzema eram desejados em Londres, sendo o alemão a opção mais viável. O negócio acabou mesmo por avançar e Özil foi confirmado em Londres

por 45 milhões de euros, a saída mais cara da história do Real Madrid. Com a chegada do alemão, o Arsenal terá no meio-campo um valor incalculável, atendendo à permanência de Cazorla e de Walcott, no apoio ao avançado Giroud. Líder terá Illori Três jornadas disputadas e a surpresa (ou talvez não…) chama-se Liverpool. Os de Anfield Road, também eles envolvidos numa novela de Verão em torno da “saída-não-saída-agora-sai-agora-fica” de Luiz Suárez é líder da classificação, com mais dois pontos que o Chelsea. Três vitórias em três jogos e a garantia de que o conjunto de Brendan Rodgers vai lutar até final. A permanência de Daniel Ager, Steven Gerrard e Suarez no plantel, reforçado com Kolo Toure (Manchester City), Luis Alberto (Sevilla), Iago Aspas (Celta Vigo), Simon Mignolet (Sunderland) , Aly Cissokho (Valência) parecem indiciar que este será um ano em cheio para os de Liverpool que acabam de recrutar o jovem Tiago Illori de Alvalade, podendo render aos leões qualquer coisa como oito milhões de euros. Mamadou Sakho, que representou o PSG nas últimas épocas e Victor Moses, que chega do Chelsea por empréstimo, fecharam o plantel de Brendan Rodgers, que chegou a considerar o regresso de Fernando Torres.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.