Brazil connect magazine ano 3 volume 5 may 2016

Page 17

Comprou equipamentos, instalou pequena cozinha numa das copas das diversas salas, contratou uma cozinheira e, providenciando os alimentos, passou a oferecer cardápio variado aos funcionários. Passado algum tempo, por decisão destes, o menu foi reduzido ao básico: arroz, feijão, salada, ovo frito e bife — com pequenas variações aqui e ali. E o aroma do feijão sendo cozido, impregnando o ambiente de trabalho, é que muda tudo. Naquela época, era comum Michelão receber empresários, por volta do meio-dia, para depois irem almoçar nos melhores restaurantes das redondezas. Chegando ao escritório, bastava serem recebidos para perguntar sobre a razão daquele cheiro gostoso. Ao saber do que se tratava, elogiavam a iniciativa, e teciam comentários às lembranças trazidas por aquele odor tão bom — geralmente relembrando dos tempos de infância, no interior.

O almoço, e também jantar, do Clube do Feijão Amigo tem um cardápio bem simples e bem brasileiro: arroz branco, feijão preto, salada de vegetais crus, ovo e bife de carne de boi fritos

Não demorou muito, alguém pediu para experimentar o caldo daquele feijão. Como os elogios ao sabor foram muito grandes, logo extrapolaram os limites dos escritórios de Michelão, espalhando-se por toda a cidade. Daí para surgir uma romaria de gente se convidando para aparecer por lá no meio do dia foi um pulo. Tanto que a produção de feijão teve de ser bem ampliada, pois já não atendia apenas ao almoço dos funcionários.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.