I IDENT DADE
GAMBARINNI
Eu sou a dualidade em forma de mulher. Não que isso seja um problema, pois até gosto muito de ser assim. É divertido e muito rico viver intensamente as minhas várias faces, forças, carências, medos, defeitos, virtudes... Ser muitas ao mesmo tempo me fascina e me faz sentir que sou livre de fórmulas, receitas ou imposições. Além disso tenho um universo inteiro para explorar bem pertinho, dentro de mim. É sempre uma descoberta e um novo desafio e cada desafio me faz crescer, pois levo comigotodasquesou.Issotambémcansamas,comopossosertodas,quandocansa euassumomeulado«bichodomato»efaçonadaatéchegaronovodesafio.
I IDENT DADE
ADRIANA SCARTARIS
Eu sou movida pelo pensamento e pelos detalhes. Em certos momentos até eu mesma me surpreendo com tantas coisas que penso ao mesmo tempo. Amo planejar, criar, ter ideias, ousar e tudo mais que me trouxer o novo, o desafio, o aprendizado.Quandoalgodesafiaaminhacapacidadedecriartorna-seumchamado irrecusável e uma maravilhosa aventura. Só sei criar com ordem e organização; tudo muito definido e intenso. Intensidade é uma característica que adoro cultivar. Gosto me mergulhar fundo em tudo o que faço mas preciso de piscina olímpica e jamais de piscininha de plástico. O melhor de planejar tudo é poder criar o inusitado, o impensável.Gostomesmodomundodomeujeito...cheiodedetalhes!
I
IDENT DADE
ALESSA BAGGIO
Eu sou inquieta, observadora e pensativa. Observo tudo à minha volta e procuro mergulhar no invisível. Minha fixação está no olhar, o verdadeiro reflexo da alma e do coração, como um portal para a exploração interna. Revelo o meu "eu" ora alegre ou triste, frágil ou forte, perfeito ou imperfeito Consciente em saber lidar com os dois lados. Muitas vezes estou monocromática, em outros momentos, mais colorida. E essa é a graça de tudo, o pulsar da vida. E nessa busca, procuro confrontar com a diversidadedesensaçõeseemoções.Equandoexisteessaconexãoentreoartista,a obraeoespectador,paramim,elasecompleta.
I
IDENT DADE
ANA MARIA XAVIER
Eu sou uma mulher sexy-sagenária com alma de menina. Sou otimista, alegre, realista, sonhadora, controlista, afetuosa e generosa. As experiências vividas potencializaram o desejo e curiosidade de conhecer os mistérios do universo. As pesquisassãomeiosdeconheceredesvendarossegredosdemateriais,processose métodos.Assimtenhosegurançaecontrolenamanipulaçãodasmatérias,parafazer uma boa obra de arte ou uma receita culinária Vivo transformando antigos conceitos, reciclando ideias, realinhando possibilidades, reunindo diversas formas, cores, tecituras e sentires. O novo renasce de um passado distante, ancorado nas raízesancestrais;olhandoparaofuturo,embuscadoinfinito...
I IDENT DADE
ANGELA CANABRAVA B
Eu sou livre, levo a vida sem amarras, sou pura emoção. Busco olhar o íntimo de meu ser em busca de me entender como ser humano aceitando minhas contradições e anseiosexistenciais.Prezoadelicadezaeasensualidade,valorizandoofemininoem todas suas nuances. Sou vibrante e inquieta, gosto de cores fortes quentes e terrosas. Por vezes, opto pelo monocromático por dar acuidade para ver a dualidade daluzedasombradecadaumdenós.Valorizoafluidezdasformasorgânicase,entre elas, o caminho livre, infringindo regras. Hoje, exploro e elaboro minha arte como forma,expressãoesensibilizaçãodomundoquemecerca.
I IDENT DADE
CRIS MARCOS
Eu sou uma pessoa extremamente organizada em processo de mudança. Estar no controle me traz conforto. Gosto de planejamento e estabilidade. Entretanto, neste momento, procuro desenvolver maior flexibilidade para aceitação de imprevistos e adversidades, buscando a beleza e o prazer em tudo o que é vivido, visualizando o futuro como uma verdade cheia de surpresas. Estou me educando para enxergar a importância do inesperado, das cicatrizes criadas pela vida com a intenção de viver bem e feliz com tais adversidades. Com relação a valores: tenho grande indignação comodescasoaomeioambienteecomodesrespeitoaculturasdiversas,sendoque issopautagrandepartedomeucomportamentoepensamentos.
I
IDENT DADE
EMÍLIA GOLA
Eu sou adepta de inovações, eu sou admiradora das coisas que fogem do comum. Nãogostodeimitaçõesnemdecoisasparecidascom“déjávu”.
Me considero, na medida do possível, antenada para modernidades. Não gosto do “bonitinho”,gostodo“bonito”.Eusouintensanasopiniões.
Eu sou forte no traço, sou vigorosa na assinatura. Me lanço nas curvas, nas formas orgânicas, nas cores densas, nos traços e manchas sempre coloridas que invadem os espaços em branco materializando minhas emoções e vislumbres enquanto geramsignificadosdiversosaosolhosdequemvê.
I
IDENT DADE
ERANOPAPEL
Eusou...
Antes de me considerar através de títulos e certificações profissionais, sou uma mulher honesta,fiel aos amigos, honrosa à minhafamília e a minhapátria; cristã, não para enaltecer-me, mas por tentar perdoar aos tantos que tentam me prejudicar todososdias.
Eusouumamulherlinda,batalhadora,quebuscaaexcelêncianoquemeéconfiado. Eusoucorajosaegentil.
I IDENT DADE
EVELYN GONORETZKY
Sou uma pessoa alegre e sempre tento me manter em good vibes. Sou apaixonada por mar e sol. Meus hobbies preferidos são: leituras, músicas e musculação. Amo decoração com texturas, nas cores azuis e tons terrosos. Meu lado digamos mais "negativo" é ter dificuldade em controlar a ansiedade. Certamente devo ter mais lados negativos, o que descrevi acima é o que preciso trabalhar mais. Como estudo sobre autoconhecimento, busco a cada dia ser uma pessoa melhor e mais empática com o meu próximo. Acredito que essa seja a minha principalcaracterística.
I IDENT DADE
GÊIZA BARRETO
Eu sou múltipla. Tenho vários interesses, muitos deles aparentemente conflitantes, mas que entendo que são complementares e me ajudam a encontrar a minha harmonia interior. Encontrei na técnica mista a liberdade para escolher os materiais mais apropriados para expressar essa multiplicidade, inclusive a de escolher um único, quando é o caso Alterno pinceladas expressivas com traços delicados e tons neutros com vibrantes; uso cores contrastantes; misturo materiais e observo a interação entre eles; exploro as diferentes texturas dos materiais utilizados; rasgo semdó,colo,ressignifico.
I
IDENT DADE
KARINNE LANZONI
Eu sou tímida, sensível e ao mesmo tempo tempestuosa. Sim, sou bipolar! Gosto de construçõesemlinhasretasedeestaremambientesondepossofacilmentereceber as impressões ou sensações externas. Daí o fato de eu ser amante da natureza. Sou capaz de sair da tranquilidade e ir para um estado de euforia num piscar de olhos e isso é nítido no meu gosto pelas cores, as vezes, fortes e, as vezes, em tons pastéis. Tudodependedecomooscilaomeuhumor.Paramimelegânciaéapalavrachave.
I
IDENT DADE
LICIA VALLIM
Eu sou expressiva, dramática, detalhista, bem humorada, extravagante e espontânea. Adoro lugares com muitas pessoas, sou idealista, incentivadora e costumo contagiar sem muito esforço. Tenho a alma livre, coração aventureiro, gosto de viajar e busco experiências que tragam conhecimento Sou exagerada, amiga, inspiradora e tenho muita fé. Adoro estar em família, cuidar e trazer aconchego, sair da rotina, mudar os móveis de lugar e, para o meu bem-estar, é fundamentalaminhaliberdade.
I
IDENT DADE
LUCIANE DALESSANDRO
Eusouumapessoaquenãoseconformacomascrueldadeshumanaseestousempre buscandomelhorareevoluircomosereartista.
Tenho uma ligação com as aves pela liberdade e pureza que têm No fundo do mar, o someascoresmefascinam,láentroemoutromundo,semasdoresdaterraseca.
As pancadas cruéis da vida me criaramcicatrizes profundas que quase não se curam e delas crio as minhas serpentes, como uma Medusa que luta para sobreviver com as durastransformaçõesdavida.
Continuoacreditandoeamandoahumanidadeeporissofaçoarte..
I
IDENT DADE
MARIA AMÉLIA VIANNA
EusouMariaAmeliaetenhopersonalidadeforte.Umamulherquegostadeaprender, curiosa pela vida e objetiva no falar, se minha opinião for necessária. Porém não gostodemeexpormuito,prefiroosilêncio,procuroobservaratétomarumadecisão. Gosto de organização, busco por metas pessoais e na minha vida, tudo o que conseguiatéagorafoiporméritoeesforçomeu,fatodequemuitomeorgulho.Aceito mudançasetenhofacilidadeparadesapegarsemprequenecessário,quandoalgoou pessoas me desagradam Procuro viver o presente com otimismo, sou sincera nas amizadeseprezomuitoaminhafamília.
I
IDENT DADE
PATRÍCIA REIS BUZZINI
Eusouriocujaságuascaudalosasseguemoseucurso,transbordam,encolhem,mas não perdem a sua essência: a arte. Comecei na pintura acadêmica, e fui me encantando pelo fascinante universo das línguas estrangeiras. Fui tradutora, intérprete, professora, pesquisadora, e ancorei na literatura, por alguns anos.
Primeirocomoleitora,depoisescritora,eporfimpoeta.Aoadentrarosmeandrosda poesia visual e concreta, transportei-me para a escultura em livros, mais conhecida comoBookArt.Esigo(re)criandolinguagensnainterfaceentreimagemepalavra.
I
IDENT DADE
PAULO DE TARSO HARDT
Interessante notar que como mais o tempo passa, mais regressamos às nossas origens.
De tanto andar chegamos à nossa essência.
E de tanto nos explicarmos à nós mesmos chegamos à nossa quintessência.
Nada de muitas explicações, de muitos questionamentos, só o tempo que passa, mesmo.
Tudo que faço, ouço, como, vejo, interpreto, vivo, está em luzes que as cores transportam
Inclusive o sentimento de que sou o retrato de minha realidade mais crua.
D e que sou o produto de quem procura a própria história, hoje contada em tintas.
Antes contada só em vivências que estão apenas em minha memória.
De agora em diante, e já há algum tempo, me entrego ao mundo em tintas.
E com a certeza de um renascimento de quem sempre fui.
I IDENT DADE
REGINA CHEIDA
Eusouumaexplosãodecoresealegria.
Dedicada ao ofício, trabalho imersa em uma profusão de tintas, carvões, ecolines, e muitos vernizes. Meu atelier cheira de óleo de cravo para restauros à terebentina paralimpezadospincéis.Neleexistemsons,cheiros,ideiasedesenhosmisturadosa centenasdepinceiseespátulas.
Mas... o toque das obras vem do espírito do artista ... dançante, empático, curioso. A pitadaestá“dentro”eésempreamelhorparte.
Aquiloquenãosevêpodesersentido.
I IDENT DADE
TATI GARCIA
Eu sou várias possibilidades que dependem do tempo e do contexto – conforme o enredoeuvistoafantasia.
Eu sou do tipo mandona, faça do seu jeito, no seu tempo, mas faça. Em outra perspectiva,soupráticaeracional,porémchoroaoverpropagandademargarina. Sabe aquela folha que balança de leve na brisa? Mas quando vem o temporal, balança enlouquecidamente?“Soyyo”!
Adoroaspalavraseosilêncio,gostodetrabalharemgrupo,mas,àsvezes,aspessoas mecansam,eentãomedistraioevouparaoutromundo,aquelesómeu.
EusouTatiGarcia.
I
IDENT DADE
YARA DELAFIORI
Eusouumapessoaqueestousempreembuscadeconexõesentremim,anaturezae as pessoas. Com esta conexão eu transformo algo simples e do cotidiano em imagens delicadas, expressivas e muito significativas Sinto me motivada a trabalhar em coletividade porque gosto de agregar valores ao meu trabalho. E estes valores trazem-me cada vez mais conhecimento de mim mesma, quando eu olho o outro ( a) é como se eu também estivesse a me observar, dando este aconchegodacoletividadeedarepresentação.