Revista ABRAÇO N.4

Page 9

ENTREVISTA COM MARGARIDA MARTINS Diem. Nas exposições, temos tidos peças originais como demonstração do empenho dos artistas. Nesta revista, os leitores poderão ler “Libertar o Futuro“, um texto muito importante sobre o envolvimento dos artistas, da autoria de João Pinharanda. Temos ainda envolvido a população em geral, com um peditório anual, onde contamos com a ajuda das escolas.

Trabalhar na ABRAÇO é vestir a camisola desta causa, contra o estigma e a discriminação. Diz-se que a ABRAÇO existe porque a SIDA existe… A ABRAÇO quer muito que a SIDA desapareça. Infelizmente, vejo a ABRAÇO a ser necessária, porque ainda há muita discriminação e as pessoas não se sentem seguras para assumir o seu estado serológico. São famílias inteiras que precisam de apoio. Ainda há muito por fazer nesta área na base da prevenção, da informação e do apoio social, em especial nesta crise que enfrentamos. Que iniciativas vão acontecer neste ano de aniversário da ABRAÇO? Estamos a pedir o apoio das empresas para a realização de conferências, publicação de livros, e para a revista que o Jornal Público apoia, fazendo a sua distribuição. Estamos a tentar, através da D&E, agência que nos acompanha há muitos anos, que haja muita informação sobre esta pandemia que é grave em Portugal. Aproveitamos o aniversário para fazer um alerta. A ABRAÇO é a Margarida Martins? Sou a cara da ABRAÇO, mas não estou sozinha. Há outras pessoas, como a Paula Policarpo, também da direcção, que nestes últimos seis anos tem estado sempre ao meu lado, desenvolvendo um trabalho de enorme importância. E tudo isto é também possível porque temos equipas dedicadas, sob a orientação dos coordenadores de cada delegação: Gonçalo Lobo em Lisboa, Cristina Sousa no Porto e Cristina Gouveia no Funchal. Gostava de agradecer a todos os que nos têm ajudado. Se eu fizesse uma lista com todos os nomes das pessoas e empresas que nos apoiaram, uma revista da ABRAÇO não chegava.

09


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.