Em Cartaz - Setembro de 2015

Page 11

Camila Miranda

MÊS DA CULTURA INDEPENDENTE (MCI) DIVERSOS ESPAÇOS | GRÁTIS | GRÁTIS | Veja programação completa no site www.mci.prefeitura.sp.gov.br

Música

NME Coletivos no CCSP - Música Instrumental.

O coletivo NME comemora quatro anos e mais de 50 concertos, oficinas e programas de rádio realizados, com uma mostra de atividades que valoriza a experimentação e a relação da música com outras linguagens artísticas. | Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho. Centro. Dia 3, 20h30 (retirar ingressos, até dois por pessoa, a partir das 18h30)

100% FAVELA Tradicional festa do rap, que mais uma vez é realizada com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Nesta edição, sobem ao palco Mano Brown, Ferrez, Facção Central, Negredo, Rincon Sapiência, Detentos do Rap, Rosana Bronks, Yzalú, entre outros. | R. Adoasto de Godoy, 4, Capão Redondo (próximo da estação de metrô Capão Redondo). Dia 5, a partir das 15h

Rapper Mano Brown participa da festa 100% Favela

CIRCUITO DE IMPROVISAÇÃO LIVRE Criado em 2012 para atrair artistas e entusiastas da prática da improvisação livre, o coletivo realiza séries mensais de concertos em diversos espaços. Nesta apresentação, sete integrantes com diferentes trajetórias e instrumentos, do oboé a recursos eletrônicos, revezam-se no palco em curtas sessões com duos e trios. | Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho. Centro. Dia 12, 20h30 (retirar ingressos, até dois por pessoa, a partir das 18h30)

REJUNTE Coletivos no CCSP - Música Instrumental.

Formado por músicos e produtores, o coletivo Rejunte realiza, mensalmente, saraus para que artistas de diferentes gêneros musicais toquem e discutam políticas mais abrangentes na cidade de São Paulo. | Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa. Centro. Dia 5, 18h30 (retirar ingressos, até dois por pessoa, a partir das 16h30)

SP NA RUA Coletivos atuantes da cidade se encontram no centro antigo para uma contemplação lúdica de ruas e lugares históricos. Durante toda madrugada até o sol raiar, serão várias pistas de dança ao ar livre, além de palestras, instalações e intervenções artísticas. | Entre as Ruas São Bento, Álvares Penteado e XV de Novembro. Dia 5, das 22h às 6h

CLUBE DO CHORO Com mais de 100 músicos paulistanos, o grupo promove uma grande roda no CCSP, reunindo alguns de seus integrantes e misturando diferentes gerações e vertentes do choro. | Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa. Centro. Dia 6, 17h30 (retirar ingressos, até dois por pessoa, a partir das 15h30)

A BRAZA E POST Coletivos no CCSP - Música Instrumental: projeto +Instrumental.

Criado inicialmente como uma revista eletrônica, o projeto +Instrumental traz ao CCSP os shows das bandas A Braza e Post, além de um bate-papo sobre o selo Sinewave e sobre novas tecnologias digitais e mídias experimentais. | Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa. Centro. Dia 13, 17h30 (retirar ingressos, até dois por pessoa, a partir das 15h30)

MÚSICA NAS ALTURAS Novidade na programação do MCI 2015, este projeto apresenta, às quartas-feiras, uma série de concertos no topo de edifícios do centro da cidade. Uma das atrações é Lars Greve, saxofonista, clarinetista e compositor dinamarquês. Seu trabalho solo tem repercutido na cena europeia atual por conta do álbum conceitual “Breidablik”, baseado na improvisação e lançado em julho de 2014 em colaboração com o produtor Aske Zidore (ganhador do prêmio Steppeulven de Melhor Produtor de 2012). Em suas apresentações, Greve utiliza material pré-gravado e improvisa ao vivo, interagindo com as características acústicas e espaciais do ambiente. | Edifício Martinelli – terraço. Av. São João, 35. Centro. Dias 16, 23 e 30, 19h30 emcartaz | SETEMBRO DE 2015

9


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.