Jornal Ei, Táxi n° 55 - Março de 2015

Page 13

ANO V . NÚMERO 55 . MARÇO 2015 . SALVADOR-BA

JORNAL EI,TAXI - WWW.EITAXI.COM.BR

CURTAS

13

Clandestino provoca acidente e Violência: Táxi é alvejado com tiros em Vitória da Conquista Renato Piaba: Casa de solteiro, a caverna do dragão deixa taxista ferido Foto: Blog do Anderson Um passageiro foi baleaFoto: Redes sociais

Taxistas sofrem com insegurança em Vitória da Conquista

do dentro de um táxi, no Sudoeste Foto: Divulgação de Vitória da Conquista, na manhã desta quinta-feira (12). O crime aconteceu na avenida Frei Benjamin, próximo a Feira da Patagônia. Resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima seguiu para um hospital da cidade. A cidade é uma das mais violentas do Brasil e vários taxistas Casa de solteiro só tem 4 pratos já foram assassinados, sem que os “A casa de solteiro, é a verdaculpados sejam presos.

Taxistas fazem abaixo-assinado pedindo reunião com o prefeito ACM Neto Clandestino causa acidente e taxista se machuca

Depois de fazer uma manobra irregular na Avenida Dorival Caymmi, em Itapoan, um carro que faz transporte clandestino provocou o capotamento de um táxi. O taxista sofreu escoriações e encontra-se afastado de suas atividades. Já pensou se fosse o taxista que causasse o acidente? Provavelmente sofreria rápida punição.

Número do alvará no teto

O jornalismo do Ei Táxi é “chato” com os representantes do poder público. Toda semana estamos procurando respostas para as queixas dos nossos amigos taxistas e cobrando promessas. Em entrevista exclusiva ao Ei, Táxi, Marcelo Tavares informou que tão logo terminasse o Carnaval, o novo regulamento dos taxistas estaria em vigor. O Carnaval acabou, já tem um tempinho. Procuramos Tavares, que questionado sobre a demora respondeu apenas que “faltam pequenos ajustes de cunho jurídico”. Não sabemos que “ajustes” são esses. De acordo com o coordenador da COTAE, o novo regulamento já foi apresentado à categoria e aprovado. “O seu teor operacional continuará o mesmo, contudo teremos como novidade o número do alvará no teto para dar maior segurança aos taxistas. Também foi oficializada neste novo regulamento a apresentação do CNIS como documento obrigatório”, disse Tavares.

Os auxiliares estão usando de todas as formas democráticas para lutar pelos seus direitos. Um abaixo-assinado criado pela diretoria da ATAS solicita um audiência com o prefeito ACM Neto, parlamentares e lideranças da categoria. Eles querem ficar cara a cara com Neto e cobrar o empenho do poder municipal em ajudar que os taxistas autônomos sejam reconhecidos e gozem dos seus direitos trabalhistas. Também querem solicitar mais transparência na distribuição de alvarás e condições de mercado justas que possibilitem o auxiliar se tornar um permissionário.

CadÊ o "bom senso"? Não é de hoje que nós do Ei, Táxi insistimos na mesma pergunta direcionada à COTAE: É justo multar um taxista só porque ele parou 1 minuto para embarcar um passageiro em locais proibido? A resposta sempre é a mesma: “O fiscal tem que ter bom senso”. Mas infelizmente, quem é taxista sabe que a maioria esmagadora dos fiscais da Transalvador não fazem uso nem do bom senso e muito menos da educação. São autoritários, arrogantes e despreparados para lidar com um trabalhador taxista, que paga o salário do agente. O taxista Antônio Carlos, membro de Cooperativa, foi penalizado com uma multa no valor de R$ 127,69, ainda perdeu 5 pontos na carteira. O delito? Parar 58 segundos no “Acarajé da Nidi”, no Aeroporto, para embarcar uma passageira que já estava esperando o táxi. O taxista re-

correu da multa aplicada pelo agente de matrícula 2226596, explicando que ficou apenas o tempo necessário para a cliente embarcar, mas teve o seu pedido de revogação da multa indeferido. Carlos, que já paga uma mensalidade para a Cooperativa, pediu para a mesma dividir o valor da multa com ele. A impressão que temos é que os fiscais são treinados para multar, sem dó nem piedade. A prefeitura precisa ter um pouco mais de consideração com a classe taxistas de Salvador. Já não basta ter que pagar tantos impostos e se submeter a fiscalizações de todo tipo, ainda precisam retirar o pouco que lucram para pagar multas que poderiam ser substituídas por uma advertência verbal? Porque não vão multar os clandestinos? Eles sim estão desmoralizando a administração do prefeito ACM Neto.

deira CAVERNA DO DRAGÃO. Porque o homem não se prende a esse lance de decoração, ele so precisa de coisas úteis, então a casa dele é certo ter um sofá velho, mas bicama, pra receber os convidados ou convidadas. A cama é certo também, que estará sempre desarrumada, porque tem lógica, pra que arrumar, se toda hora você vai deitar? Na cozinha da casa dele, é certo ter 4 panelas, porem sem cabo, tem tampas e tenha certeza, que pra fritar um ovo, ela se transforma num frigideira. Prato? So tem 4, se chegar mais gente, vai existir o revezamento. Copos? Ahhhh, é tudo de requeijão, alguns ainda com o rotulo do fabricante. A casa dele no final de semana, é tão desarrumada que é como se ele estivesse na Faixa de Gaza. Lógico que tem também esses solteirinhos arrumadinhos, nerds, metrossexuais, com tudo arrumadinho na casa dele, mas isso é minoria, e eu estou falando da maioria. Eu não poderia deixar de falar do convívio social de um homem solteiro. Tudo muda quando você está solteiro. Ahhhh.. quer emagrecer, pra ficar gatinho, porque solteiro largado e descuidado, nem o diabo quer. Vai pra academia, malha feito um condenado, quando volta pra casa com uma fome dos diabos, esqueça encontrar aquela janta que sua mulher fazia pra lhe agradar, cheia de sopinha, franguinho grelhado com verdura, suco de cenoura, nada, esqueça! Quando você esta solteiro, você so encontra aquele bom e velho MIOJO! Agora me diga, você já viu alguém ficar forte so comendo miojo? O jeito é tomar suplemento e bomba, ai sujou!”


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.