ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ
Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva
Sul Fluminense, quarta-feira, 27 de abril de 2022 Ano 30 • Edição nº 9864
diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50
CSN apura causa do incêndio em setor de embalagens Chamas assustaram moradores de Volta Redonda na noite de segunda-feira. Empresa disse que não houve vítimas e nem danos ao processo produtivo Foto: Redes sociais
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) apura a causa do incêndio ocorrido no galpão de embalagens e componentes da empresa, na altura do bairro Aterrado, em Volta Redonda. O fogo começou na noite desta segundafeira (25) e perdurou até a madrugada de ontem (26) na Usina Presidente Vargas (UPV), próximo ao estádio Raulino de Oliveira. O fogo e a cortina de fumaça assustaram moradores. O rastro do incêndio pôde ser visto a quilômetros de distância, inclusive na manhã desta terça-feira. Segundo a CSN, as chamas foram controladas sem impactar a produção e não houve vítimas.
ECONOMIA | Página 3
Fogo no interior da CSN assustou moradores de Volta Redonda e fumaça pôde ser vista até a manhã de ontem
Estado do Rio tem menores índices de Barra Mansa inicia construção de homicídios dolosos dos últimos 31 anos muro de contenção no Nove de Abril A Secretaria de Manutenção Urbana de Barra Mansa iniciou ontem a construção de um muro de contenção, em um trecho da Rua Jair Alves dos Santos, no bairro Nove de Abril. A via possui uma fissura no asfalto devido à movimentação de terra causada pelas chuvas que atingiram a cidade nos últimos meses. O prefeito Rodrigo Drable acompanhou o início dos trabalhos juntamente com o secretário de Manutenção Urbana, José Luiz Vaneli, o Leiteiro; o secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes; o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Furlani e o parlamentar Demerson Sérgio Prado Novais, o Deco. O trânsito no local está interrompido.
CIDADES | Página 5
Foto: Paulo Dimas
CIDADES | Página 6
Obra está na etapa da concretagem das cintas do segundo pavimento e preparação para colocação da laje
ano passado. Outros crimes contra a vida também tiveram reduções expressivas no primeiro trimestre, como o latrocínio - roubo seguido de morte. O indicador caiu mais da metade em três meses no estado - foram 14 vítimas em 2022, contra 32 em 2021. Esse também foi o menor valor para o período desde 1991.
POLÍCIA | Página 4
Compras a céu aberto acontecem em BM e VR visando Dia das Mães
Prefeito Rodrigo Drable acompanhou o início dos trabalhos na Rua Jair Alves dos Santos, antiga Rua F
Teto de nova creche de Porto Real começa a ser construído A construção da creche do bairro Bulhões entrou em uma nova etapa esta semana. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Porto Real, que faz a fiscalização dos serviços, os profissionais estão realizando a concretagem das cintas do segundo pavimento e preparando o local para colocação da laje. Com a conclusão da obra, a Educação de Porto Real contará com um prédio moderno e que atenderá aos padrões de acessibilidade.
O estado do Rio de Janeiro apresentou os menores números de homicídios dolosos dos últimos 31 anos, no primeiro trimestre de 2022. Este balanço foi divulgado ontem pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Entre janeiro e março de 2022, foram 760 vítimas, representando uma diminuição de 18% quando comparado com o mesmo período do
Foto: Divulgação/PMPR
Barra Mansa e Volta Redonda promovem nos próximos dias eventos de compras a céu aberto visando o Dia das Mães. Neste dia 1º, acontece o Domingão de Compras em Barra Mansa, nas avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano, no Centro. As lojas estarão abertas das 9h às 16h e o pú-
blico poderá curtir diversas atrações, como brinquedos para as crianças, food trucks e feira de artesanato. Já em Volta Redonda, a Avenida Amaral Peixoto, no Centro, recebe no próximo dia 7, sábado, das 9 às 18h, a primeira edição de 2022 do projeto “Rua de Compras”.
ECONOMIA | Página 2
ATERRADO
Secretário de Ordem Pública discute reforço da segurança com comerciantes O secretário de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, se reuniu com comerciantes da Rua Neme Felipe, no bairro Aterrado, para discutir ações que serão adotadas pelas forças de segurança da cidade. A reunião foi motivada por furtos ocorridos recentemente, principalmente após lojas serem arrombadas naquela região. Luiz
Henrique informou aos empresários sobre as instalações das câmeras de monitoramento que vão abranger toda a cidade, incluindo a Rua Neme Felipe. E que o bairro Aterrado será beneficiado com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que são agentes da Polícia Militar que trabalharão no reforço do policiamento e nas ações inerentes à ordem pública.
CIDADES | Página 6
Atendimento ao cliente De segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:30h
3212-1812| 99234-8846| 99208-6681 Geral
Classificados
Comercial