9776 - Diario - Quarta-feira - 15.12.2021

Page 1

ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ

ASSINANTE - VENDA PROIBIDA

Sul Fluminense, Quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 Ano 29 • Edição nº 9776

Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva

diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50

Concessionária pede aumento de 50% nos preços do GNV e gás canalizado Informação é de André Corrêa, que se junta a sindicatos de revendedores de combustíveis contra alta O deputado estadual André Corrêa está se unindo aos dois principais sindicatos de revendedores combustíveis do estado, da capital e do interior, para tentar barrar o pedido de reajuste feito pela concessionária Naturgy, que explora o gás canalizado no Estado do Rio. Se concedido completamente, o aumento elevaria em cerca de 50% o preço do GNV, levando o custo do combustível a níveis próximos do da gasolina. Os revendedores temem o colapso nas vendas do combustível que integra o programa de transferência de renda do cidadão fluminense, com impacto direto para taxistas, motoristas de aplicativos e para toda a cadeia do gás no Estado.

POLÍTICA | Página 3

Cláudio Castro reafirma parceria com Neto Construção vai facilitar ações como auxílio à população ribeirinha e fiscalizações no Rio Paraíba do Sul

Defesa Civil de Volta Redonda investe em recuperação de embarcações e deck A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda (COMPDC), localizada na Ilha São João, tem investido na recuperação de embarcações e na construção de um deck com garagem coberta. A estrutura servirá para acomodar as duas embarcações usadas nas atividades no Rio Paraíba do Sul – um bote para quatro pessoas e uma lancha para seis – e tor-

nar o atendimento mais ágil. Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Rubens Siqueira, a nova estrutura e a recuperação do bote irão facilitar o dia a dia do órgão e auxiliar nas ações de fiscalização e resgate da população ribeirinha. A previsão é que as obras terminem em 20 dias.

CIDADES | Página 5

Em post nas redes sociais, o governador Claudio Castro reafirmou as parcerias com o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, nesta terça-feira, dia 14. Pela manhã, Neto foi ao programa Fato Popular, da Rádio 88, onde fez um balanço do ano de 2021. Ao mencionar as dificuldades vencidas, principalmente na área da saúde e finanças, o prefeito destacou que só foi possível avançar graças ao apoio do Governo do Estado.Ao comentar que conseguiu colocar os salários dos servidores municipais de carreira em dia, Neto fez questão de ressaltar a ajuda que recebeu de Castro.

Porto Real está há dois meses sem mortes por Covid

Alerj votará prorrogação de incentivos fiscais para siderurgia PMPR

A Prefeitura de Porto Real, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem adotando estratégias para avançar na imunização da população contra Covid-19 e as ações têm obtido sucesso. São dois meses sem mortes provocadas pela doença e na última segunda-feira (13), apresentou nove casos ativos de coronavírus; o menor registrado desde o início da pandemia. O município também está há 15 dias sem registro de internação pela doença, tanto na rede pública quanto privada.

A Alerj vai votar nesta semana uma alteração na lei estadual 4.529, que visa ampliar o prazo de incentivos fiscais para as empresas siderúrgicas do Estado do Rio de Janeiro. A proposta, enviada pelo governador Cláudio Castro, prorroga por mais seis anos a concessão dos incentivos, estendendo os benefícios que terminariam

em 2026, até 31 de dezembro de 2032. Dentre os incentivos estão o diferimento do ICMS nas operações de importação e aquisição de máquinas; aquisição interestadual de máquinas, além da importação e aquisição interna de minério de ferro, pelotas, ferro-ligas, carvão, coque e sucata.

ECONOMIA | Página 7

Barra Mansa tem deslizamento de terra e alagamentos após temporal

CIDADES | Página 5

Porto Real caminha para 32 mil doses de vacinas contra Covid-19 aplicadas

Zoo de VR reabilitará filhotes de quati O Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR) recebeu dois filhotes de Quati, provavelmente da mesma ninhada, que foram resgatados na semana passada em Barra Mansa. Segundo os técnicos do Zoo, os animais estão com poucos meses de vida. A dupla foi incluída no Pro-

POLÍTICA | Página 2

grama de Reabilitação, que oferece cuidados e treinamento para que os animais regatados possam ser devolvidos à natureza. Nesse programa, por exemplo, os quatis estão recebendo alimentos nativos (encontrados na área onde serão soltos) para suprir suas necessidades.

CIDADES | Página 6

Cris Oliveira - Secom PMVR

A Defesa Civil de Barra Mansa informou que o forte temporal que caiu na cidade, no final da tarde desta terça-feira (14), provocou o alagamento de algumas ruas do bairro Vila Maria e Vista Alegre, no entanto, até o fechamento desta edição, as vias já haviam sido liberadas. Segundo o órgão, o alagamento ocorreu porque o sistema de

drenagem não conseguiu escoar a forte chuva. No distrito de Santa Rita de Cássia o órgão registrou um deslizamento de terra ocorrido na Estrada da Figueira. No bairro Siderlândia, a equipe foi acionada para verificar um deslizamento de terra na Rua A, onde parte da via ficou bloqueada.

CIDADES | Página 6

Atendimento ao cliente De segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:30h

3212-1812| 99234-8846| 99208-6681 Geral

Filhotes não serão expostos no Zoo e vão retornar à natureza

Classificados

Comercial


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.