9769 - Diario - Sábado a Segunda-feira - 04.12.2021 a 06.12.2021

Page 1

ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ

ASSINANTE - VENDA PROIBIDA

Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva

Sul Fluminense, Sábado a Segunda-feira, 04 a 06 de dezembro de 2021 Ano 29 • Edição nº 9769

Foto: Divulgação –Secom PMVR

diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50

Compras online são opção para evitar lojas lotadas no Natal Período de maior movimento para o comércio traz risco de aglomeração, que pode ser evitada pelo comércio eletrônico Uma pesquisa realizada por uma empresa nacional de consultoria apontou que para o Natal deste ano a alta esperada para compras pela internet deve chegar a 30%, re presentando um montante de R$ 3,3 bilhões, em vendas previstas entre os dias 10 a 24 de dezembro.

Gustavo Tutuca e Anderson Souza visitam feira de artesanato em Volta Redonda

as etapas propostas e, dessa forma, terem direito a receber a Carteira Nacional do Artesão. Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo, destacou o engajamento da Prefeitura de Volta Redonda no incentivo à atividade artesanal.

ECONOMIA | Página 7

Presidente do Partido Liberal de VR está otimista com filiação de Bolsonaro

Artesãos de Volta Redonda fazem recadastramento Os artesãos de Volta Redonda tiveram ajuda para se cadastrarem no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ. A ideia é facilitar o processo do cadastramento, estando ao lado dos profissionais para que eles consigam executar

Motivo: muitos consumidores que nos últimos meses optaram pelas compras online, devido a pandemia pelo novo coronavírus, vão optar em garantir os presentes dessa época por meio de sites de compras ao invés de lojas físicas.

POLÍTICA | Página 3

O presidente do PL em Volta Redonda, Antônio Cardoso, que considera os pensamentos do presidente Jair Bolsonaro coerentes com a linha do Partido Liberal, que o recebeu no último dia 30. Cardoso disse em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO VALE que “é uma honra receber no partido o presidente da

República, Jair Bolsonaro”. Cardoso afirmou que vem acompanhando a trajetória do presidente e que considera os pensamentos de Bolsonaro coerentes com a linha do Partido Liberal. O presidente do PL no município disse ainda que o partido agora conta com Bolsonaro e o governador Claudio Castro.

POLÍTICA | Página 3

Lei proíbe que comércio de BM Suspeito de tentativa de abuso cobre por sacolas biodegradáveis é transferido para presídio VALENÇA

A Lei 4.953, sancionada pelo prefeito Rodrigo Drable no último dia 23 de novembro, proíbe os estabelecimentos comerciais de Barra Mansa estão proibidos de cobrar do consumidor as sacolas plásticas ou de papel biodegradáveis for necidas para embalagem e transporte de produtos adquiridos nos estabelecimentos. De acordo com o coordenador do Procon do município (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), Felipe Goulart, o órgão está notificando os estabelecimentos e entregando cópia da lei.

Foto: Paulo Dimas

O suspeito da tentativa de estupro de vulnerável e cárcere privado supostamente ocorrida em Valença foi transferido para o sistema penitenciário do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi localizado e detido, há dois dias na cidade mineira de Rio Preto, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva pela polícia. Confor-

me depoimento da vítima, na localidade conhecida como Parapeúna, distrito de Valença, o motorista ofereceu uma carona até o centro da cidade. Durante o trajeto, o homem passou a mão no corpo da mulher e disse que ela teria que manter relações sexuais com ele e, caso se negasse, seria morta.

POLÍCIA | Página 4

Carro elétrico ‘Made in Rio’ Marco Antônio Cabral

CIDADES | Página 6

OPINIÃO | Página 2

Comércio de Barra Mansa está proibido de cobrar por sacolas biodegradáveis

Governo federal regulamenta o Auxílio Gás As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais cuja renda familiar mensal per capita for igual ou inferior a meio salário-mínimo e as que tenham entre seus membros quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) vão passar a receber, a cada dois meses, um valor equivalente a 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 quilos (kg) dos últimos seis meses. As informações estão no decreto que regulamenta a Lei nº 14.237, de 19 de novembro de 2021, que instituiu o Auxílio Gás, foi assinado quinta-feira (2) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicado no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (3).

NACIONAL | Página 9

Foto: Paulo Dimas

Atendimento ao cliente De segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:30h

3212-1812| 99234-8846| 99208-6681 Geral

Famílias beneficiadas receberão, a cada dois meses, o equivalente á metade do valor referência de um botijão de gás com 13 quilos

Classificados

Comercial


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.