ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ
ASSINANTE - VENDA PROIBIDA
Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva
Sul Fluminense, Sábado a Segunda-feira, 11 a 13 de setembro de 2021 Ano 28 • Edição nº 9714
diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50
Forte alta do gás, luz e combustível pesa no bolso de trabalhadores autônomos Lucro de quem trabalha por conta própria cai drasticamente com índices de inflação registrado nos últimos meses Paulo Dimas
A disparada nos preços dos combustíveis, gás e energia afetou diretamente o bolso dos trabalhadores autônomos. Já prejudicados com a crise econômica causada pela pandemia, quem trabalha por conta própria sofre com a alta da inflação e temem perder clientes se fizerem repasses. O cabeleireiro e maquiador, Fábio Oliveira, optou por reduzir os dias que atende os clientes e deixar a loja fechada para economizar energia elétrica. Carlos da Silva Júnior, de 35 anos, que faz entregas para um site de
compras, disse que se o veículo dele não tivesse o kit GNV, seria impossível trabalhar. O motoboy Jhonatan Henrique de Mello, de 28 anos, também tem procurado os postos de combustível onde possa abastecer com a gasolina mais em conta. Ele, que durante o dia presta serviços para lojas e restaurantes e à noite trabalha com entregas de lanches, diz que, se o preço do combustível continuar a subir, ele também terá que repassar o aumento para os clientes.
ECONOMIA | Página 8
Aviso aos leitores A edição do DIÁRIO DO VALE deste sábado, dia 11, ficará nas bancas até segunda-feira, dia 13. O jornal volta a circular normalmente na terça-feira, dia 14. Lembrando que o plantão de jornalismo estará atualizando o leitor, diuturnamente, através do site do jornal (www.diariodovale.com.br).
VOLTA REDONDA Reajuste no preço do gás afeta quem trabalha como autônomo e teme repassar aumento para clientes
Idoso é agredido a pauladas por homem de 47 anos
Grande e médio porte
Animais abandonados em ruas serão recolhidos
Paulo Dimas
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa intensificou ações para inibir a permanência de animais de grande e médio porte abandonados nas vias públicas do município. Foi contratada uma empresa especializada na realização de serviços de captura, transporte, estadia, cuidados veterinários, alimentação e destinação adequada desses bovinos, muares e equinos. Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Antônio Marcos Rodrigues, a medida tem a finalidade de reduzir a quantidade de animais abandonados pelas ruas e, consequentemente, evitar riscos de transmissão de doenças.
CIDADES | Página 6
Um homem, de 47 anos, vai responder criminalmente foi por tentativa de homicídio. Ele foi preso na quinta-feira, dia 9, suspeito de agredir a pauladas um idoso, de 63 anos, em Volta Redonda . O crime ocorreu na Rua José Claro da Silva, no bairro São
Luís. Segundo a Polícia Militar, o suspeito disse que agrediu a vítima, porque ela mostrou um canivete para ele. O idoso foi ferido no antebraço e rosto. Ele foi levado para o Hospital São João Batista, onde foi submetido a uma cirurgia.
POLÍCIA | Página 4
VILA SANTA CECÍLIA
Mercado Popular é arrombado pela terceira vez este ano O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Edézio Ramos, passou a investigar o terceiro arrombamento de quiosques localizados na praça de alimentação do Mercado Popular, na Rua 12, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Os crimes vêm sendo praticados em um curto espaço de tempo. Até o momento, ninguém foi preso. Policiais mi-
Empresa irá recolher animais de pequeno e médio porte nas ruas de Barra Mansa
litares e guardas municipais estiveram no local, onde três lanchonetes foram arrombadas, possivelmente na madrugada de sexta-feira, dia 10. Os outros arrombamentos seguidos de pequenos furtos, como de moedas que ficam nos caixas das lanchonetes, ocorreram nos dias 13 de agosto deste ano, e no dia 26 do mesmo mês.
POLÍCIA | Página 4
VOLTA ÀS AULAS
Retorno ao ensino presencial leva quase 20 mil às salas Cerca de 20 mil alunos da rede municipal retornam às aulas presenciais nesta segunda-feira, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação. O retorno ocorrerá em sistema híbrido - online e presencial - após profissionais da Educação terem recebido a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19. A volta será para todos que optarem pelo ensino híbrido, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – incluindo EJA (Educação de Jovens e Adultos). Estão previstas atividades remotas para o complemento da carga horária diária.
CIDADES | Página 6
Secom
Atendimento ao cliente De segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:30h
Depois de quase um ano e meio, salas de aula voltam a ter alunos e professores
3347-4477 | 99234-8846
classif icados classificados icados.diariodovale.com.br