ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ
ASSINANTE - VENDA PROIBIDA
Sul Fluminense, sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019 Ano 26 • Edição nº 8963
Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva
diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50
VISÃO DE ÁGUIA
Operação desmonta conexão entre facção criminosa e o Sul Fluminense Vinte e duas pessoas foram presas em Barra do Piraí e na capital em ação conjunta entre MP-RJ e a polícia Reprodução
Policiais Civis e integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), deflagraram ontem a Operação Visão de Águia. O alvo foi a facção criminosa Comando Vermelho, que criou laços com traficantes de Barra do Piraí e passou a controlar o movimento de venda de drogas em diversos bairros da cidade do Sul Fluminense. Vinte e duas pessoas foram presas na região e na capital. Alguns mandados expedidos eram contra criminosos que já cumprem pena por outros crimes. Na operação, foram também apreendidos telefones celulares e cadernos com anotações dos criminosos. O grupo era bem organizado, tinha ar mamento diversificado e fez aumentar a violência em Barra do Piraí e cidades próximas.
POLÍCIA | Página 4
Policiais e equipe da Gaeco foram às ruas para desmantelar grupo criminoso
VOLTA REDONDA
SUL FLUMINENSE
Maternidade adota medidas para humanizar atendimento
Cidades são afetadas por chuvas fortes
Gabriel Borges
A direção do Hospital São João Batista implantou duas novas medidas que vão ajudar a humanizar o atendimento no setor de maternidade. Uma destas novidades é o banho humanizado e a outra é a liberação da visita na maternidade para os irmãos dos recém-nascidos. A equipe da maternidade é composta por 32 pessoas, sendo 23 técnicos, sete enfermeiros, uma diarista e uma coordenadora, em horários revezados, mas trabalhando diariamente para garantir a excelência aos envolvidos.
Ao menos três cidades da região foram afetadas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Volta Redonda teve alagamentos na Avenida Amaral Peixoto, nesta quarta-feira, assustando motoristas, lojistas e pessoas que passavam pelo Centro da cidade. Em
Barra Mansa, a Defesa Civil foi colocada em alerta e até mesmo uma inauguração foi adiada. No entanto, a cidade mais afetada foi mesmo Angra dos Reis, que ainda contabiliza estragos e busca evitar tragédias de maiores portes.
CIDADES | Página 5
CIDADES | Página 6
Humanizar o atendimento é um dos focos da prefeitura de Volta Redonda
RIO DE JANEIRO
Chuva causa deslizamento, quedas de árvores e deixa seis mortos Tânia Rêgo/Agência Brasil
Seis mortos, 170 árvores e seis postes derrubados pela forte ventania, os ventos alcançaram até 110 km/ h. A Defesa Civil recebeu 206 chamados, a maioria deles em bairros da zona oeste (Barra da Tijuca, Guaratiba e São Conrado). Esse foi o resultado da tempestade que atingiu o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira e durante a madrugada de on-
tem (07). Duas das vítimas fatais em decorrência da chuva estavam no ônibus que foi atingido por uma árvore, que desabou e um deslizamento de terra. O coletivo foi jogado contra a mureta da avenida, invadiu a ciclovia Tim Maia, com risco de cair no mar. O prefeito Marcelo Crivella decretou luto oficial de três dias.
Agentes da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal flagraram nessa quarta-feira (6), um BMW X6, com placa de Barra Mansa, transitando a 173 quilômetros por hora. A infração foi registrada por um radar móvel instalado na Via Dutra, no trecho da rodovia que corta Barra Mansa. No local, a velocidade máxima permitida para veículos considerados leves é de 100 k/h. O motorista da BMW receberá multa de R$ 800 e terá o direito de dirigir suspenso.
Samuca Silva se reúne com presidente da CSN em SP O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve ontem com o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Streibruch, para tratar da diminuição do pátio de escória da CSN, da criação do Polo Metalmecânico e da
execução dos projetos da empresa em áreas da cidade. O prefeito ressaltou que a implantação do polo metalmecânico em Volta Redonda é resultado de um trabalho que vem sendo feito desde sua eleição, em 2016.
POLÍTICA | Página 3
Atendimento ao cliente
NACIONAL | Página 8
Com o impacto do deslizamento de terra, ônibus foi jogado contra a mureta da avenida
De segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:30h
3347-4477 | 99234-8846
classificados.diariodovale.com.br