8823 - Diario - Domingo - 02.09.2018

Page 1

ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ

ASSINANTE - VENDA PROIBIDA

Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva

Sul Fluminense, domingo, 02 de setembro de 2018 Ano 26 • Edição nº 8823

diariodovale.com.br | Preço: R$ 2,00

MERCADO CLANDESTINO

Aumenta roubo de celulares nas ruas de Volta Redonda Policiais e vítimas criticam quem recepta e compra aparelhos; crime está amedrontando moradores da cidade Arquivo

Policiais que buscam coibir o crime e vítimas de roubos de celulares são unânimes ao apontar o maior vilão no caso: o mercado clandestino de aparelhos e peças. O crime está em alta em Volta Redonda, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Levando-se em conta os sete primeiros meses do ano, foram 26 ocorrências em 2016, 47 em 2017 e 62 em 2018.

Com um detalhe: as autoridades garantem que ainda trata-se de um crime subnotificado nas delegacias. Da mesma maneira, policiais entrevistados pelo DIÁRIO DO VALE garantem que no mercado clandestino todos têm sua parcela de culpa, criminalmente falando, e todos podem ser p r e s o s. Q u e m r o u b a , quem rece pta para vender e quem compra.

POLÍCIA | Página 5

Projeto tramitando no Senado reduz imposto para taxistas O Sindicato dos Condutores Autônomos (Táxis) da Região está de olho na tramitação de um projeto de lei que está no Senado, que pode garantir isenção de até 40% no Imposto de Renda de quem trabalha na praça. A ideia deste projeto é conceder um be-

Roubo de celular está em alta em todo estado e preocupa autoridades policiais

FAMILIAR E ORGÂNICA

Foto – Arquivo

O agronegócio continua como um dos pilares da economia de Barra Mansa, que tem uma área rural das mais significativas do estado do Rio. A pecuária leiteira e de corte ainda seguem firmes com a tradição local, mas a produção de vegetais orgânicos e a agricultura familiar também são pontos que se destacam nos últimos anos. A prefeitura busca dar apoio aos produtores em todas as suas ações, seja ele de grande, médio ou pequeno porte.

BARRA MANSA

Paulo Dimas

Casos de violência envolvendo jovens em saídas de escolas são cada fez mais frequentes, segundo moradores

não ruas, teríamos quase 800 veículos a cada quilômetro quadrado. Os números mostr am como a cidade é “apertada”. Para se ter uma comparação, em Barra Mansa há cerca de 140 veículos e 336 habitantes por quilômetro quadrado.

ESPECIAL | Página 3

Santos e perdeu pelo placar de 3 a 0. Com os resultados, Vasco fechou a noite com 24 pontos e o Botafogo 25, ambas as equipes se guem ameaçadas no campeonato.

ESPORTES | Página 06

Escolha de livros didáticos vai até 10 de setembro

Moradores reclamam de brigas e uso de drogas entre jovens perto de escolas

CIDADES | Página 4

Se a população de Volta Redonda fosse distribuída unifor memente pela área do município, teríamos 1.493,63 pessoas para cada quilômetro quadrado. E se os veículos existentes na cidade fossem livremente distribuídos pela área, não importando se estão ocupando ou

Em sábado com Jael e G abigol inspirados, Grêmio e Santos golearam os cariocas Botafogo e Vasco. Jogando em Porto Alegre, o Alvinegro sofreu uma derrota de 4 a 0. No Maracanã o Vasco recebeu o

Barra Mansa segue com tradição entre produtores da zona rural

CIDADES | Página 5

Vasco e Botafogo perdem e se aproximam da Z4

CIDADES | Página 7

Brigas e consumo de drogas entre jovens estão se tornando comuns nas imediações das ruas Pedro Vaz, Cristovão Leal e Oscar da Silva Marins, no Centro de Barra Mansa. Moradores relatam casos cada vez mais frequentes envolvendo, em geral, alunos do CEI Saturnina de Carvalho e do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca. Um dos casos mais recentes contados pelos moradores aponta para uma briga entre meninas, que foram ainda incitadas por diversos outros jovens.

Volta Redonda tem quase 1,5 mil pessoas por quilômetro quadrado

Área rural mantém tradição e se renova em Barra Mansa

nefício temporário, de cinco anos, para a categoria dos taxistas. A justificativa é que esse nicho do mercado passa por modificações significativas com a chegada dos aplicativos de transpor te, como a Uber.

Pela primeira vez, professores do ensino infantil, que abrange creche e pré-escola, poderão escolher os livros didáticos que usarão a par tir do ano que vem. A etapa de ensino passa, em 2019, a fazer parte do Programa Nacional do Livro Didáti-

co (PNLD). Os livros serão destinados aos professores, para orientar o ensino de crianças de até 5 anos de idade. A escolha das obras pode ser feita já pode ser feita e o prazo vai até dia 10 de setembro.

CIDADES | Página 4

Música, gastronomia e conhecimento esperando a chegada da primavera 4º Festival Flor Atlântica começa nesta semana em Vassouras e Paulo de Frontin

Lazer &Cia

Capa


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.