ASSINANTE - VENDA PROIBIDA
Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva
Sul Fluminense, terça-feira, 14 de agosto de 2018 Ano 24 • Edição nº 8804
diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50
Acidente com sinalizador fere três jovens e uma criança em boate de VR Uma das vítimas tem 13 anos; Conselho Tutelar afirma que organizadores do evento ‘Copão na Mão’ podem ser punidos Paulo Dimas
Um acidente, provavelmente provocado por um sinalizador usado por um DJ, deixou quatro pessoas feridas. Três jovens e uma criança de 13 anos foram atendidas no Hospital São João Batista com ferimentos leves. O caso aconteceu na noite de domingo, na boate Rota 07, na Avenida Beira Rio, no bair ro Retiro, em Volta Redonda. Um dos espaços da boate, onde ocorria a
festa “Copão na Mão”, foi alugado para terceiros. A direção da boate emitiu nota se eximindo de responsabilidade e dizendo acompanhar o caso e os feridos. A organização da festa não se manifestou. O Conselho Tutelar diz que todos podem ser responsabilizados, se ficar provado que a menor estava no local sem a presença de um responsável.
POLÍCIA | Página 4
Presidente vai assinar decreto que deve definir situação da BR-393
Riscos: Boate foi alugada para sediar festa que anunciava venda de bebida alcoólica
Homens tentam invadir antiga Edimetal em BM e acabam presos Dois homens foram encaminhados à 90ª DP (Barra Mansa) na manhã de ontem após serem pegos em flagrante no antigo terreno da Edimetal, que fica às margens da Via Dutra, e pertence a prefeitura. Segundo a Guarda Municipal, durante uma ronda os agentes encontraram o cadeado arrombado e o portão aberto. Ao entrarem, viram dois homens num caminhão branco com placa de São Gonçalo/RJ. Na delegacia foi constatado que um dos detidos tem quatro passagens pela polícia por diversos crimes, incluindo receptação e furto.
O presidente Michel Temer deve assinar nos próximos dias um decreto que regulamentará a relicitação dos contratos de infraestrutura previstos no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A medida, que está em estudo há mais de um ano no governo, visa à devolução amigável de concessões de aeroportos, fer-
rovias e rodovias em caso de dificuldade de pagamento das obrigações contratuais. Um dos casos que devem ser afetados com a medida é o da Rodovia do Aço, que é a concessão da BR-393, no trecho que vai de Volta Redonda à divisa entre os estados do Rio e de Minas Gerais.
ECONOMIA | Página 7
IPATINGA
Usiminas diz que gasômetro teve manutenção preventiva A Usiminas infor mou ontem, por meio de nota, que “toda a manutenção preventiva dos gasômetros da Usina de Ipatinga foi realizada, seguindo rigorosos padrões inter nacionais”, e que já foi feita uma “rigorosa vistoria”
em todas as áreas da usina, inclusive nos três gasômetros remanescentes. Ainda segundo a empresa, já foram retomadas as operações dos Altos Fornos 1 e 2, entre outros equipamentos.
ECONOMIA | Página 7
Juiz manda Vita explicar onde encontrou decisão que o manda assumir hospital da CSN
CIDADES | Página 6
Ronda: Dupla arrombou cadeado da antiga Edimetal, que fica às margens da Dutra, em Barra Mansa
RESENDE
Lixo eletrônico poderá ser descartado no Parque das Águas PMR
Coleta: Caçambas serão colocadas no Parque Aquático, em Resende, para colocação de material eletrônico
O município de Resende realiza no dia 26 deste mês um evento para a coleta de lixo eletrônico, no Parque das Águas. De acordo com os organizadores, poderão ser depositados nas caçambas que serão instaladas em frente ao parque qualquer tipo de resíduo eletroeletrônico, como computadores, ventiladores, aparelhos de controle remoto, impressoras, celulares, mouses, teclados, televisores e DVD’s e outros aparelhos. Após a realização do dia D, todo o material arrecadado, segundo o Rotary Club, será vendido para empresas especializadas e o lucro será revertido para instituições sociais.
CIDADES | Página 5
Informações que circularam nas redes sociais e em sites noticiosos ontem chegaram a dar conta de que o Vita iria retomar a administração do Hospital da CSN devido a uma liminar obtida no Tribunal de Justiça, no Rio. Mas era apenas uma interpretação equivocada de uma decisão bem mais limitada, que apenas devolvia ao grupo paulista o acesso a
sistemas de infor mática implantados por ele no estabelecimento de saúde. Por causa dos rumores, o juiz da 4ª Vara Cível de Volta Redonda, Rober to Henrique dos Reis, mandou que o Vita aponte a parte da decisão que lhe devolve a administração do Hospital da CSN, sob pena de ser condenado por litigância de má-fé.
POLÍTICA | Página 3
OSBM recebe maestro e solistas convidados
Concerto terá regência de Marcos Arakaki e solos do flautista Massimo Mercelli e da pianista Vera Astrachan
Lazer &Cia
Página 1