8726 diario segunda feira 28 05 2018

Page 1

ASSINANTE - VENDA PROIBIDA

Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva

Sul Fluminense, segunda-feira, 28 de maio de 2018 Ano 24 • Edição nº 8726

diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50

Greve dos caminhoneiros completa oito dias e afeta abastecimento na região Postos estão sem combustível, supermercados com as prateleiras vazias e prefeituras decretam estado de emergência Paulo Dimas

A greve dos caminhoneiros completa hoje oito dias e a região sofre principalmente com o desabastecimento nos postos de combustível e nos supermercados. E mais: as frotas de ônibus foram reduzidas em todas as cidades, algumas empresas suspenderam as operações e prefeituras decretaram estado de emergência e ponto facultativo. O setor industrial também está paralisado: a PSA Peugeot-Citroën, Nissan e MAN Latin America interromperam a produção nos primeiros dias da greve. A CSN divulgou que nesta segunda-feira (28) não haverá expediente na área administrativa. A Confederação Nacional da Saúde alertou para os problemas no abastecimento de insumos para os hospitais. De acordo com o presidente da confederação, Tércio Kasten, a preocupação do setor é com o desabastecimento de serviços prestados à população podem ser afetados. Na área da Educação, a maioria das cidades interromperam as aulas na rede municipal. A coleta de lixo na região também deve começar a ser reduzida a partir de hoje. As prefeituras estão pedindo para os moradores colaborarem neste momento e não deixaram o lixo nas calçadas.

Vazio: Postos de combustível estão fechados e não têm previsão de reabastecimento; GNV ainda pode ser encontrado

CIDADES | Página 5

Botafogo empata em casa e perde Com frota reduzida, garante a chance de se aproximar do G6 queSindpass ônibus circulam TRANSPORTE

BARRA MANSA

Homem é baleado em troca de tiros com PMs Um homem de 32 anos foi baleado na madrugada de ontem em troca de tiros com policiais militares, em Barra Mansa. O tiroteio foi no bairro Getúlio Vargas, onde os agentes foram apurar denúncia de venda de drogas. Nenhum policial ficou ferido. O suspeito foi levado para Santa Casa de Barra Mansa, onde continua internado sob a escolta da PM. Ele estava com um revólver, calibre 32, com duas munições deflagradas e quatro picotadas.

POLÍCIA | Página 4

Vitor Silva/Botafogo

Em jogo com poucas emoções, o Botafogo empatou com o Vitória em 1 a 1 na tarde ontem. Com esse resultado, o time alvinegro ficou com nove pontos e continuou no meio da tabela do campeonato. O jogo foi no Estádio Nilton Santos, no Rio. A próxima partida será na quarta-feira contra o São Paulo. Já o Vasco perdeu de 3 a 0 para o Bahia, em Salvador.

A direção do Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Sul Fluminense) garantiu ao DIÁRIO DO VALE que os ônibus continuam circulando esta semana com a frota reduzida. “Os ônibus não vão parar”, disse um diretor do sindicato, desmentindo boatos de que os ônibus não iriam circular nesta segunda-feira. A redução da frota começou na terçafeira (22), em virtude da greve nacional dos caminhoneiros, que suspendeu o fornecimento de óleo diesel para as empresas do setor.

ESPORTES | Página 12

Em campo: Time alvinegro ficou com nove pontos e na 12ª posição na tabela do campeonato

CIDADES | Página 6

Paulo Dimas

VOLTA REDONDA

Feirão de imóveis recebe cerca de seis mil pessoas O Feirão de Imóveis do Sul Fluminense recebeu cerca de seis mil pessoas interessadas em adquirir seus imóveis próprios em Volta Redonda. No evento, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, realizado na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília, foram disponibilizados por 11 construtoras e oito imobiliárias mais de milhares de imóveis novos, usados e na planta.

Além de encontrar as ofertas de moradias, o público que passou pelo local pode visitar várias empresas da cadeia produtiva da construção civil, que também ocuparam parte dos 46 estandes do evento.

ECONOMIA | Página 7

Movimento: Feirão foi realizado na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília,e reuniu moradores de toda a região

Universidades federais e Uerj suspendem aulas Todas as universidades federais no Rio de Janeiro e também a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiram não funcionar nesta segundafeira (28), por conta dos reflexos da greve dos caminhoneiros. As informações foram publicadas nos portais das instituições na internet. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) informou que todas as atividades da graduação e da pós-graduação e da educação básica estão suspensas em todos os campi.

CIDADES | Página 5


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.