ASSINANTE - VENDA PROIBIDA
Sul Fluminense, segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 Ano 24 • Edição nº 8624
Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva
diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50
Volta Redonda e Barra Mansa registram dois mortos a tiros Casos ocorreram na noite de sexta-feira e na manhã de sábado; ainda não há suspeitos presos
FEBRE AMARELA
Exames confirmam morte de homem em Angra dos Reis PMAR
Um homem que morava na Ilha Grande morreu com febre amarela; com isso, a prefeitura de Angra dos Reis recomendou que as pessoas que desejem ir ao local estejam vacinadas contra a doença. Não há mais tempo para se vacinar e conseguir a imunização antes do Carnaval. Em Barra Mansa, depois da confirmação de que um macaco morreu com o vírus da doença, a prefeitura montou um bloqueio vacinal em diversos bairros. Em Volta Redonda, um macaco foi encontrado morto, mas ainda não há confirmação de que a causa da morte tenha sido febre amarela.
Rafael Rodrigues Pena, 35 anos, foi encontrado mor to no início da manhã de sábado (3) na Avenida Leonísio Sócr ates Batista, no bair ro Boa Sorte, em Barra Mansa, com várias marcas de tiro pelo corpo. O homicídio aconteceu em um bar. Em Volta Redonda, Carlos Alexandre Neves de Araújo da Silva, de 29 anos, foi assassinado a tiros na noite de sextafeira (2) no Residencial Ingá 1, no bairro Santa Cruz.
POLÍCIA | Página 4
Aumenta procura por pacotes de viagem Algumas agências de Volta Redonda e Resende já registram um aumento de 30% nas vendas de pacotes de viagens, na comparação com o mesmo período de 2017. Na região da Costa Verde, entre os lugares mais procuradores estão Paraty e Angra dos Reis. Já em outros estados, os pacotes que mais saem são para o Nordeste, Fortaleza, Aracajú, Porto de Galinhas e Cabo Frio. A facilidade na hora do pagamento faz com que a demanda pela procura por viagens aumente nesta época do ano.
CIDADES | Página 5
Inspecionando: Autoridades visitam a Ilha Grande para acompanhar combate à febre amarela
Barra Mansa
ECONOMIA | Página 7
Volta Redonda
Hemonúcleo faz campanha visando estoque no Carnaval
Rodrigo Drable inaugura Beira-Rio reurbanizada Paulo Dimas
A queda no número de doadores por causa do período de férias e a necessidade de reforçar os estoques para o período de Carnaval são os principais motivos para o Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda, que funciona no Hospital São João Batista, realizar campanha de
conscientização sobre a importância da doação de sangue. O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, afirma que as pessoas que tomaram a vacina contra febre amarela no ano passado ou há mais de trinta dias devem se sensibilizar.
CIDADES | Página 6
CAMPEONATO ESTADUAL
Flamengo se classifica e Vasco fica fora de semifinais após vencer Voltaço Divulgação
No sufoco: Flamengo foi a Brasília e só garantiu classificação nos acréscimos Nova: Beira-Rio foi reurbanizada e se tornou espaço de lazer O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (MDB) inaugurou, na noite de sexta-feira, o Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro de Barra Mansa. Drable afirmou que a reurbanização da Beira Rio era um sonho antigo e que agora conseguiu realizar. O local ganhou nova iluminação e contará com a pre-
sença 24 horas da Guarda Municipal e monitoramento feito por câmeras do Centro Estratégico de Segurança Pública (CESP). A obra foi feita com materiais recuperados, reformados e que foram reutilizados, e foi empregado pessoal próprio da prefeitura, para reduzir custos.
CIDADES | Página 6
O Vasco, mesmo com um time de reservas, conseguiu vencer o Voltaço por 3 a 1 em São Januário, na tarde de ontem. No entanto, a vitória não foi suficiente para que o time se classificasse para as semifinais da primeira fase do Carioca. Sorte diferente
teve o Flamengo, que derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0, em Brasília, com um gol já nos acréscimos, e garantiu a presença na próxima fase, quando joga contra o Botafogo, em uma das semifinais da Taça Guanabara.
ESPORTES | Página 10