8609 Diario do Vale domingo 21 01 2018

Page 1

ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ

ASSINANTE - VENDA PROIBIDA

Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva

Sul Fluminense, domingo, 21 de janeiro de 2018 Ano 24 • Edição nº 8609

diariodovale.com.br | Preço: R$ 2,00

Apreensão de fuzis muda forma de combate ao crime na região Batalhões da Polícia Militar se adequam com grupos táticos e novas rotinas passadas pelo comando Divulgação

O ano de 2017 foi marcado, no noticiário policial regional, pela apreensão de cinco fuzis em áreas cobertas pelo 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), incluindo aí o Sul Fluminense e a Costa Verde. Foram três no setor do 33º Batalhão de Polícia Militar (Costa Verde), um com o 37º BPM (Resende) e um no 10º BPM (Barra do Piraí). Diante do aumento do poderio de fogo dos bandidos, o comando re gional da PM confir mou que há mudanças estruturais e comportamentais na maneira como o crime será combatido. Foi criada uma força tática especial, houve distribuição de mais e novos ar mamentos e há um cuidado no uso de coletes que barrem tiro de fuzil. A chegada dos fuzis ao interior, segundo o Coronel Oldair Sandro Tallala Blanco, está ligada diretamente ao incremento as atividades do crime organizado regional e ao aumento dos ganhos com o tráfico de drogas.

Patrulhando: Fuzis estão entrando nas comunidades da região e exigem nova postura dos policiais

Barra Mansa

Sul Fluminense

Chás que prometem ‘secar barriga’ devem ser ingeridos com cuidado

Carnavalescos lamentam cancelamento de desfile

Divulgação

A chegada do verão, a proximidade do Carnaval e a passagem das festas de fim de ano trazem uma preocupação para algumas pessoas: perder a barriga. A busca por um corpo mais esbelto é feita de diversas maneiras e todas elas devem ser acompanhadas por profissionais, que são capacitados a ajudar na luta contra os quilos a mais. Uma destas formas de emagrecer chama atenção: os chás “milagrosos” que prometem fazer a barriga “secar”. Médicos e nutricionistas alertam para que tudo seja feito com muito cuidado e sob orientação.

CIDADES | Página 5

Integrantes da LEC-BM (Liga das Entidades Carnavalescas de Barra Mansa) se disseram decepcionados com a decisão da prefeitura de Barra Mansa de cancelar os desfiles este ano. Os seis blocos integrantes da Liga se movimentaram para colocar os integrantes

na avenida, mas por questões orçamentárias a prefeitura não poderá dar o suporte que garantiria o desfile. Será o segundo ano consecutivo que o desfile e a tradicional competição entre os blocos não ocorrerá na cidade.

CIDADES | Página 4

Volta Redonda

Prefeitura começa a emitir carnês do IPTU em fevereiro Os contribuintes de Volta Redonda começarão a receber em fevereiro os car nês para quitar o IPTU. A prefeitura já está preparando a emissão dos boletos e avisou que o desconto para pagamento em cota única antecipada será de 18%, com venci-

Cortando: Perder a barriga exige esforço e deve-se evitar receitas milagrosas

Volta Redonda

Prefeitura mantém intenção de implantar ‘Tarifa comercial zero’ Arquivo

O ônibus elétrico gratuito que interligará os principais centros comerciais da cidade (Retiro, Aterrado, Avenida Amaral Peixoto e Vila Santa Cecília) foi aprovado no período de testes entre outubro e novembro do ano passado. A prefeitura concluiu que o “Tarifa Comercial Zero” é viável e vai beneficiar a economia da cidade. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, a licitação para a compra dos veículos depende apenas do sinal verde do Tribunal de Contas do Estado do Rio para ser iniciada.

POLÍCIA | Página 6

POLÍTICA | Página 3

Aprovado: ‘Tarifa comercial zero’ deu certo nos testes e será implantada em definitivo

mento no dia 9 de março. Quem optar pela cota única sem antecipação e que vence no dia 29 de março, terá desconto de 10%. Quem não receber o carnê, poderá retirar a segunda via no saguão da prefeitura.

ECONOMIA | Página 7

NOVA FORMA

Multas de trânsito poderão ser quitadas com cartão de crédito O Detran-RJ confirmou que em breve os motoristas que desejarem poderão quitar as multas de trânsito utilizando o cartão de crédito. Atualmente, o Detran permite o parcelamento de multas em até 12 vezes, com juros pela Taxa Selic,

acrescida de 1% ao mês. A lei que permite o uso do cartão de crédito nas operações do Detran já foi publicada no Diário Oficial e agora faltam apenas ajustes técnicos para que a medida entre em vigor.

CIDADES | Página 4

História e cultura ‘Casarão Cultural Memórias do Vale do Café, do Paraíba e dos Tambores’ inaugura nova sede dia 30

Lazer &Cia

Capa


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.